• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oricon: as dez séries de maior sucesso no mundo

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Oricon-top-3.jpg

Aproveitando o embalo das Olimpíadas de Londres, a Oricon, que costuma divulgar listas semanais das vendas de anime e mangás no Japão, resolveu fazer uma pesquisa bem diferente com o público e que certamente vai dar muito que falar. A empresa perguntou quais seriam as obras mais populares, neste caso, aquelas dignas de ganhar uma medalha olímpica por conta de seu sucesso a nível mundial, seja por meio de mangá ou anime.

Quem leva a medalha de ouro é Dragon Ball, que mesmo tendo sido lançado há muito tempo, foi o carro-chefe da Shonen Jump, e é uma das séries mais vendidas e conhecidas em praticamente boa parte do planeta. A medalha de prata ficou para One Piece, por conta dos valores de amizade e esforço. O bronze ficou para aquele que pode ser considerado um dos símbolos do Japão: Doraemon, por ser uma obra voltada para pais e filhos e pelo orgulho de sua popularidade internacional.

Confira como ficou o ranking olímpico da Oricon:

1º – Dragon Ball
2º – One Piece
3º – Doraemon
4º – Naruto
5º – Pokémon
6º – Neon Genesis Evangelion
7º – Super Campeões
8º – Mobile Suit Gundam
9º – Akira
10º – Astro Boy (empate)
10º – Slam Dunk (empate)


Fonte: ANMTV
______________________________

Até que ficou uma lista mais ocidentalizada essa.
 
Doraemon é muito legal.

Nunca esqueço de um episódio meio safado que o Doraemon dava pro meninho uma câmera capaz de tirar fotos do interior de revistas.
Aí uma menina vê ele com a câmera e pede pra tirar foto dela.
:lol:
 
Sem Saint Seiya? Embora no japão não tenha sido tão revolucionária, no mundo fez bastante sucesso.
 
Na Europa fez muito sucesso? Eu sei que na América o anime fez, mas não estou lembrado sobre a Europa também.
 
Então foi um erro deixarem de fora da lista. :mrgreen:

Fato é que os japoneses não ligam mesmo para Saint Seiya.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo