• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Organizando os livros

Bem dito, Mi. Devo ter catalogado só metade dos meus livros até agora, e agora que me mudei estão com a localização toda errada, hauahuahu. Não quero nem pensar em terminar esse trabalho >.<
 
.Izze. disse:
Bem dito, Mi. Devo ter catalogado só metade dos meus livros até agora, e agora que me mudei estão com a localização toda errada, hauahuahu. Não quero nem pensar em terminar esse trabalho >.<

Báh Izze e tua coleção só tem crescido né?! Êita coisa boa!
Imagina a melhor coisa deve ser tu organizar a tua biblioteca com poucos livros e ir catalogando os novos a cada compra, trabalho quase zero, sem contar que é bem mais prazeiroso... eu estou atoloda nos livros do guri há dias pra catalogar, pior que tem edições muito antigas que nem imagem tem na net, estou fotografando as capas para fazer o catálogo, trabalho digno de Hércules.

estrelinhas coloridas...
 
Deveria ter algum programa que importasse os dados do Skoob hauahuahu Lá ta tudo bonitinho e organizado, todos os livros que tenho. >.<
 
.Izze. disse:
Deveria ter algum programa que importasse os dados do Skoob hauahuahu Lá ta tudo bonitinho e organizado, todos os livros que tenho. >.<

Sugere isso lá na comunidade do skoob porque ia ser mesmo muito legal!
 
os meus tão tudo no skoob... foi fácil pô-los lá... querer encrementar a biblioteca eu quero, falta é dinheiro...porque livro hoje é dia tá muito caro...¬¬
 
Eu queria começar a catalogar os meus, mas quando penso na complicação que isso vai ser acabo desistindo. Atualmente, minha pequena biblioteca está dividida entre os livros que estão em minha casa lá ém Cuiabá sob os cuidados da minha mãe (a grande maioria) e pouco mais de cinquenta que estão comigo aqui em Goiânia.
Se todos os livros que está lá já tivessem sido lidos por mim até poderia começar por lá, mas ainda há muitos livros que não li e que acabarei trazendo para cá. Com uma rotatividade grande não rola por enquanto.
 
Só resolvi o meu problema com a organização dos livros quando comprei uma estante grande, de metal, e uma peça menor, de madeira. Organizo os meus livros em ambas. Na maior, os romances, contos, livros sobre teoria literária, biografias, filosofia... entre outros, todos por ordem alfabética. Na estante menor, organizei os livros em língua estrangeira.

Já pensei em fazer um catálogo eletrônico dos livros, mas pareceu ser muito trabalhoso e pouco produtivo, então abandonei a idéia.

Sei que não é o foco do tópico, mas acredito ser útil citar: tinha um grande problema com revistas, pois tenho vários exemplares. Então, fiz alguns porta-revistas utilizando caixas de sapato. Deu certo! Agora, meus exemplares não ficam mais empilhados uns sobre os outros.
 
Descobri uma dica legal para que usa Ubuntu, tem o programa Tellico, que é muito bom, já comecei a usar e estou super satisfeita, tem todos os registros que considero fundamental. Não sei se tem mais alguém além de mim e da Dani (clandestini) que usa Ubuntu por aqui, mas se tiver fica a dica XD
 
Pra organizar os livros lá em casa levamos um tempo, pois antes tinhamos uma super estante na sala, que com o tempo se transformou em um rack pra tv e dvd, ou seja, nada de livros na sala, pois todos que chegam querem levar algum, e claro que acabam nem voltando mais.
Minha mãe improvisou no quarto dela uma parede com a estante para os livros, tentamos organizar por cor, por autor e a melhor de todas foi por ordem alfabética.
Já os meus livros "coitados" coloquei dentro do meu guarda roupa e um belo dia quando chego o chão do quarto tava com os livros caídos... guarda roupa de "casas bahia" não suporta livros! O jeito foi improvisá-los no chão até instalar uma prateleira!
 
Tenho vários livros e agora consegui organizar minha biblioteca. Coloquei uma pratileira p poesias e contos, na outra lit brasileira, outra, lit estrangeira outra livros lidos e outra não lidos. Deixei uma especial p livros q quero ler primeiro. Funcionou super bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo