• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Órfãos de classe!

Já tão confirmados o Complete Martial, o Complete Arcane, um de itens mágicos que não lembro o nome, o Manual of the Planes e o Draconomicon.
 
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Espero realmente que a qualidade dos complete sejam melhores que os da 3ªEdição (que não eram ruins). Agora, do Draconomicon eu não apenas espero, mas exigo, como consumidor e jogador de rpg, que seja PELO MENOS do mesmo nível que o Draco 3ª Edição.


Um livro que eu quero ver na 4ªEdição é o Deites & Demigods. Como já mensionaram uma ou outra coisa de ficha dos deuses, eu realmente acho que ele deve sair, embora talvez não tão cedo.


Imagino que nos Completes terão mais habilidades especiais, talvez mais talentos, embora ache que isso fique para outro livro, como o LdJ 2, mais paragon paths com certeza e acho que até epic destines!

:D
 
wtf, Draconomicon!

A parte "dragons", do "Dungeons&Dragons" deveria ficar na frente. Dragões são muito mais interessantes e complexos que masmorras.

Alguém mencionou algo tipo "Libris Mortis" ou "Fiend Codex"?
 
wtf, Draconomicon!

A parte "dragons", do "Dungeons&Dragons" deveria ficar na frente. Dragões são muito mais interessantes e complexos que masmorras.

É porque no MMI só tem os dragões cromáticos.

Eu quero ver no manual of the planes mais coisas sobre shadowfell e feywild...
 
Esse ano sai do Draconomicon I, o Martial Powers e o Manual of Planes, além dos livros de Forgotten e as aventuras.
 
Uia, ouvi falar de uma fonte muito confiável (o editor de D&D no Brasil) que no PHII vai ter Swashbuckler! Fanfarrões do mundo, preparem se! XD
 
A power source dele vai ser o estilo :cool:

Zuera, acho que vai ser Martial, a mesma do ladino né... Pelo conceito pelo menos. Enquanto o rogue usa de técnicas "assassinas" ou apuradas pra causar mais dano, o Swashbuckler (e deus sabe lá como vai ser traduzido, talvez dualista de novo, isso se ele não tiver o paragon path duelist) utiliza de técnicas "refinadas" para causar dano no oponente sem precisar usar armas enormes, meu palpite é que ele vai ser striker, mas talvez tenha uma puxadinha pra um leader meio bardo.
 
Esse ano sai do Draconomicon I, o Martial Powers e o Manual of Planes, além dos livros de Forgotten e as aventuras.


Bom, mto bom! Estou mto curioso sobre como será a qualidade dos suplementos da 4edição. E depois de acostumar com trocentas opções da 3ªedição, voltar a tar limitado a apenas 3 livros básicos pode ser frustante no começo, então, que bom já teremos nossas "necessidades" supridas!!

Meu grupo é meio mal-acostumado com opções, embora nós consigamos jogar apenas com os 3 básicos, sempre fica aquela coisa "mas poderia ter mais..."
 
Mas tá na cara que o Swashbuckler é primal. Ouvi de fontes seguras que ele vai ter um companheiro animal e magias de constrição.

Mas, brincadeiras à parte, se o Swash sair, e sair como striker martial, já vão ser 3 strikers matial...
A propósito, não mencionaram classes para o Martial Powers?
 
Swashbucler, se sair, eu temo que será só em livros de cenário ou com uma fonte de poder estranha (às vezes vem na Shadow, com o Ilusionista; se até bardo diziam que podia ser Shadow)... Os PHBX vão trazer novas fontes de poder, só o 2 que acho que vai terminar as fontes "básicas", e os "Completes" (o marcial chama Martial Power, se não me engano) não vão ter classes, como disse o Sky.
Quanto aos suplementos, já foram confirmados todos esses (e mencionaram que o Draconomicon vai ser Draconomicon I - Chromatic Dragons... ou seja, vamos esperar mais pelos dragões metálicos, mas vamos ter dragões bem detalhados - espero). O Draconomicon deve acabar com as críticas aos dragões não-conjuradores da 4E e os *** Power vão dar às classes (sobretudo conjuradoras) mais opções (e espero que tragam as descrições detalhadas que fizeram tanta falta no PHB). O livro dos itens mágicos acho que era alguma coisa com Vault, não lembro também.
Mas o que mais me causa expectativas é o Manual of Planes. Com a nova cosmologia eu acho que realmente vale a pena mestrar aventuras planares, sobretudo no Feywild. Em anos posteriores, devem vir também o equivalente dos Fiendish Codex, Drow of The Underdark, Libris Mortis e Lords of Madness, mas eu chutaria que seria um livro sobre criaturas do Shadowfell (com undead, claro), um do Feywild, e um para Anjos/Demônios/Diabos/etc.
 
O livro sobre os Undead (e provavelmente Shadowfell) já tá agendado pro ano que vem e tem o divertido nome provisório "Rise from your grave".
 
Bardo foi a que eu senti mais, adoro bardos. Druida eu não gosto de jogar, mas acho legal e importante.
Bárbaro e Feiticeiro não fazem falta, e estamos melhor sem o monge. Monge para mim deveria ficar no Aventuras Orientais para este tipo de jogo.

cara,como assim barbaro e feiticeiro ñ fazem falta???8-O

barbaro eh simplesmente a classe que mais bate no D&D,e para o papel de "tanque destruidor de tudo oque respira" ninguem supera ele!!!
E para as aventuras de 1º nível???Afinal,toda campanha tem um início!Quer conjurador melhor para os níveis baixos que o feiticeiro???
É claro que as vantagens do feiticeiro do 3.5 (ñ ter que decorar as magias,número de magias/dia maior que o mago) agora são praticamente inúteis,com as tais magias "at will",mas mesmo assim acho que essas classes foram uma grande perda,e acho que os jogadores vão sentir muito falta delas...Quem sabe ñ o suficiente para a Wizards deixar de fazer um serviço porco com as classes e lançar um player's guide decente com todas as classes de uma vez,ao invés de ficar usando o conta-gotas...:blah:
 
Apesar do conceito bárbaro ser icônico devido ao nosso velho e bom conan (com seus 70 aninhos +-), acho realmente melhor ele ter ficando para o LdJ2, assim como as outras classes. Assim elas podem ter um diferencial para não serem meras versões levemente alternativas as classes já existentes lá.

E é impossível lançar todas as classes de uma vez. Começa que não cabe no espaço. Além do mais, eles precisam de ter coisas para lançar ao longo do tempo. E tem também o fato que novas idéias vão surgindo, realmente não dá pra ter tudo assim de cara.
 
Bárbaro batia muito, mas não era nem de longe a classe que mais batia. Combos invencíveis a parte, o druida sempre bateu zilhões de vezes mais... fúria: +8 de força no máximo? pff... Bite of the Werebear, magia de nível 5: +16 de força e ainda outros bônus não desprezíveis...
Tanque destruidor de tudo o que respira não me parece um conceito realmente importante. Se eu quiser jogar com isso, eu posso criar um personagem qualquer de 3D&T, montar uma arena e jogar dragon ball. Bárbaros tem também o péssimo costume de arruinar boas cenas de roleplay, agir de forma sem sentido, ocasionalmente pegar CdPs que matam o grupo todo (Bárbaro Frenético, essa foi para você...), e em geral fazer tudo o que o ladino (que dá bem mais dano que ele, e em geral leva menos hits) menos quer. Agora sério, um bárbaro jogado em um jogo sério, por alguém que não vá ser só um idiota sem noção, tem um conceito interessante... mas não crucial. É bem mais próximo de um guerreiro que, por exemplo, um druida é de qualquer outra classe. O mesmo para um feiticeiro, era uma classe tão idêntica ao mago que não servia para nada; no nível 1 você tinha umas poucas magias a mais, mas era simplesmente um mago mais fraco (você sabia poucas magias demais, e ainda demorava mais para apredê-las!). E se era para não ficar sem magias, o warlock também era melhor que o feiticeiro, e ainda era diferente do mago o bastante para vir no livro básico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo