• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Órfãos de classe!

O que tu falou faz todo sentido, Elda. Mas é que o pessoal bateu tanto na tecla dos psionics que eu achei que eles apareceriam no PHBII.
 
Especulações que me agradam - e que fazem muito sentido. :)


Acredito que virão no PHB II o druida (Striker Primal), o bárbaro (Defender Primal), o bardo (Leader Arcane) e o sorcerer (Controller Arcane). E pra festa ficar completa, rezo pela vinda do xamã (Leader Primal).
 
Vai existir uma power source Ki, que com certeza absoluta vai incluir o monge.

E espero que o druida seja controler.
 
O druida vai ser meio "híbrido". Ele vai poder cumprir mais de um papel, mas não todos... acho que controller (ele vai controlar mais o clima, embora seja menos elemental e não invoque bichos) e stryker ou defender (pela forma animal). Líder é quase impossível.

Pelo que eu li naquele link, eu acho que no PHBII é quase certo que Druida, Bárbaro, Bardo e Feiticeiro devem vir (embora o feiticeiro, distorcido além do reconhecimento). As outras classes tem nomes começados com W, I, T e S - S de shaman, ao que tudo indica, como líder primal. Sobram duas classes divinas e duas primais (uma, se contar o shaman), e eu chutaria Illuminated ou algo do gênero como uma das divinas. O resto é tudo chute: Wayfarer/Wanderer? Weather-? Wise-? Theurge?
As raças eu diria que são Gnomo, Half-alguma coisa, Goliath, Shifter (ou Shadar Kai... alguma coisa com Sh-, possivelmente terminada com r) e alguma com De- (será que algo começado com demon- vem só à minha cabeça? mas é pouco provável).
 
Imagino que classes vão ter power source ki...
monge, samurai... erm... ah, whatever...

Enfim...

Monge é o cara! Arma é coisa de boiola XD
 
Classe ki mais fundamental: o ninja! A classe 3.5 que já usava poderes baseados em ki e a classe "oriental" mais legal (e a que faz mais sentido em um mundo não oriental).

Agora, eu também gostei da estrutura dos suplementos: PHBs trazem novas raças e classes, os * Power são como o Spell Compendium, e no final do ano tem uma compilação para quem não quiser comprar tudo. Além de que todo ano tem um cenário, e ainda dá para saber melhor a orientação dos suplementos no ano...
 
Imagino onde o monge vá se encaixar nessa power source... striker?
O Samurai deve ser defender. O ninja devia ser striker... e o monge?
 
Stryker também, ué. A fonte marcial tem dois strykers, a arcana vai ter dois controllers com o PHB2... A diferença seria que o ninja seria mais como um ladino, e o monge mais... monge.
 
Na verdade no link que o ka bral mandou você pode fazer um monge a partir de um ranger da 4ª, então acredito que ele vá ser um striker, mas gostaria que ele fosse um defender... Talvez ele fique no meio termo dos dois...
 
Acho que dessas "novas classes antigas", o monge é umas das que mais parece que vai mudar. Tipo, o Monge da 3ªEdição tinha muita característica de classe, mtas habilidades que não eram "ativadas" elas tão sempre ali funfando. Como a mecânica diminuiu mto as características de classe, creio que ele vai ficar beeeem diferente doq conhecemos.

Sempre gostei de monge, que no meu grupo, nunca foi inutil e tosco, e realmente quero ver como ele vai ficar.


Quanto ao bárbaro, parece que ele vai fugirn do bárbaro ao estilo de conan... sei lá, eu curtia os barbaros "conanzados" e espero que alguma semelhança conceitual com o antigo bárbaro tenha!

O Druida é outro que estou ansioso pra ver. Até que curti a idéia dele ser mais focado em transformações que em magias, mas se for pra ser um transmutado, espero que faça isso realmente direito.

=3


Poxa, estou cada vez mais ansioso pelo LdJ 2
 
É, abril de 2009! Chega logo! Será que a wizards me dá um monge de presente de aniversário?
 
Cara, quero muito ver os suplementos da 4ªEdição. Espero mesmo que seja mais organizado que a 3ª.


Não me lembro onde vi, se foi aqui ou no orkut, mas vcs além dos LdJ 2, MdM 2, quais outros suplementos sem ser de cenário? E em que eles seriam voltados?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo