• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Órfãos de classe!

...por tudo isso aguardo um melhor tratamento no próximo livro para o bárbaro e o feiticeiro, talvez minhas duas classes prediletas. Terão de sofrer reformulações significativas para justificar sua existência no novo sistema. O problema é que D&D sempre estereotipou tudo o que é "selvagem".

No fundo talvez fosse melhor que tanto o bárbaro quanto o feiticeiro jamais tivessem existido; vejo mais guerreiros e magos - ainda que usem "grimórios alternativos" - nas sociedades tribais americanas e africanas do que bárbaro furiosos e feiticeiros espontâneos. O warlock preenche a lacuna do indivíduo que vendeu sua alma a espíritos malignos (diabos de demônios) ou descende de espíritos da natureza (fadas).
 
Bárbaros são legais. E não acho que eles atrapalhavam o roleplay. Tinham o mesmo potencial de fazer isso que qualquer outra classe.

Já joguei com bárbaro estilo William Wallace, o clássico bárbaro de espírito nobre.
 
Eu também não vejo espaço para o feiticeiro no novo sistema, essa que sempre foi minha classe predileta, decorar magias é para maricas. Uma alternativa seria aproximá-los mais dos dragões...e direcinar sua magias em um sentido (não me pergunte qual).

Quanto ao bárbaro não vejo qualquer problema de conceito dele no novo sistema, ele é o combatente que usa mais da sua fúria e espírito primitivo que do seu treinamento e perícia com armas para lutar.
 
bom,mesmo que o bárbaro não seja a classe que mais bate e o feiticeiro não seja tão adequado ao novo cenário,ainda acho que eles são parte fundamental para a fantasia medieval que o D&D é (já que estamos falando de rolepay também).Além de ser o cara grandão e inconveniente,o bárbaro às vezes oferece soluções inusitadas. Tenho certeza que na mesa de vocês já deve ter ocorrido de todos ficarem tentando achar uma solução para um problema aparentemente complexo e o bárbaro aparecer com uma resposta ridicula de tão simples,que deixa o grupo com aquela cara de " por que eu não pensei nisso?"...O feiticeiro,bom,esse eu não vou nem comentar,m termos de roleplay...
 
Então. Wallace não é um representante da classe bárbaro; está mais para um warlord. Defini-lo como "bárbaro" por causa de sua origem "rústica" é um erro comum.

Não sei se o veria assim. Talvez ele seja um bárbaro com feat de multiclasse de warlord :roll:.

Quando eu vejo o Coração Valente, em que os escoceses se pintam e lutam feito loucos, eu não consigo deixar de imaginar um bárbaro.

Mas talvez ele realmente seja um warlord, mas o resto dos companheiros dele seriam certamente bárbaros.
 
Em termos de conceitos, será que o bárbaro, o feiticeiro e outras classes básicas que ficaram de fora vão mudar de conceito??

Pela composição mecânica da classe "bárbaro" na 3ªEdição ela parece apoiada no Conan, e alguns diriam até nos guerreiros nórdicos. Eles assumirão um conceito diferente? Pq tinha lido algo rápido sobre e parecia que iam ser mais... totêmicos.

?
 
Não duvido disso, Arcanjo. A ligação dos bárbaros com a power source primal pode dar sim esse direcionamento à classe.
 
Agora os bárbaros vão estar mais animalescos, vão realmente ter um totem como animal, e se não me engano foi mencionado que eles iam depender menos da arma, talvez usar armas naturais (eu acho bizarro um bárbaro mordendo caras de armadura, mas enfim...).
 
Gostei. Menos da parte de morder o cara de armadura :lol:

Eu não consigo ver os guerreiros nórdicos como bárbaros. São mais guerreiros, com feats táticos e feats mais brutais, tipo cleave. O guerreiro da 4E tá viking puro.
 
Eu li no Races&Classes que o gnomo era um anão parecido com um elfo e um elfo parecido com um anão, pequeno. Eles queriam definir mais a raça, puxar para um dos lados ou fazer uma coisa diferente. Por isso deixaram pra depois.
Não tenho certeza.

Eles ainda não tinham nada pronto para eles. No final, decidiram só cortar mesmo, e eu achei bom.


Meu Grupo de RPG que o diga, tinha um cara lá que sempre criava personagens gnomos, não importava qual aventura fosse só pra encher o saco do grupo, ou seja qdo chegou a 4ª edição todo mundo ficou feliz da vida na hora de ver as raças, menos esse meu colega claro :mrgreen:.


Mas fiquei surpreso qdo vi que não tinham nem monges, pensei que iam tirar só os bardos... mas se vai ter mais um PHB então não há motivos pra esquentar a cuca.
 
Algumas das classes confirmadas no PHB2: Sorcerer, druid e barbarian.
Raças confirmadas no PHB2: Gnomo, meio orc e goliath.

No Open Grave: Secrets of the Undead virá a ficha do Vecna.

Confirmado: A Wizards of the Coast irá lançar power cards oficiais, divididos por classe, a US$ 9,99 cada deck.
 
E bardo? E bardo? Bardo sozinho é mais importante que todas essas classes juntas...
Quanto às raças, eu gostei dos gnomos do MM, e acho que pode ser legal dar mais destaque à raça... mas meio-orcs? Achei que tinham acabado com essas aberrações (meio-elfo ainda vai, mas como diz Oots, "half-orc means nasty background story).

Essas power cards eu acho que podem ser muito úteis, mas eu pessoalmente não vou comprar... versões caseiras funcionam bem o bastante e saem mais baratas.
 
Hum... confirmara todas as raças que faltavam no PHB do 3.5 e só confirmaram classes do PHB 3.5 também... será que vão completar o que faltou do 3.5? (esperanças de ver o monge de volta *_*)

E essas informações vc pega onde skywalker? No site da wizards mesmo?
 
E bardo? E bardo? Bardo sozinho é mais importante que todas essas classes juntas...

Vai estar também, já que eles vão esgotar as classes arcanas no PHBII (apesar de eu insistir que ele será shadow).

Hum... confirmara todas as raças que faltavam no PHB do 3.5 e só confirmaram classes do PHB 3.5 também... será que vão completar o que faltou do 3.5? (esperanças de ver o monge de volta *_*)

Eu acho que o monge só sai quando sair a power source ki.

E essas informações vc pega onde skywalker? No site da wizards mesmo?

No único site de RPG realmente necessário em toda a internet
 
Sei lá, acho que eles vão querer lançar tudo do 3.5 que não saiu ainda...

E acho que não vão lançar o monge só qdo sair um livro com o power source ki. Mesmo no 3.5 demorou pra caraio antes de sair outra classe que usa ki depois do monge, acho que vai ser assim de novo.
 
Acho que não. Pra mim vai sair um PHB com algumas classes que usam a power source ki quando forem lançar o Oriental Adventures.
 
Será? Bem, eu pessoalmente espero que não, mas acho que só esperando pra ver né...

Abril de 2009, tá chegando :P

E também pra que a pressa? Nem consegui chegar no lvl 2 de nenhuma classe do PHB1 ainda XD
 
Algumas das classes confirmadas no PHB2: Sorcerer, druid e barbarian.
Raças confirmadas no PHB2: Gnomo, meio orc e goliath.

Now we´re talking...
A propósito, o livro sai este mês não é?

Estou curioso pra ver o Bardo, quanto ao monge sempre achei ele deslocado no livro principal, o lugar dele é mesmo no Oriental Adventures.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo