• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orelhas élficas: pontudas?

Citação:
The Quendian

em qual idioma eles sao chamados assim?

Era o nome dos povo élfico inteiro (os que foram e não foram pra valinor)
por favor se eu estiver errado alguém me corrija.

É, só que é Quendi (está em quenya antigo, acho)
E quer dizer algo como "os falantes"...
 
De novo? essa discussão sempre aparece mas, pelo menos tem uma resposta:
Sim elfos tê olheras em forma de folhas pq tio Tolkien disse que tem orelhas em formas de folhas e folhas são pontudinhas :P e p/ quem quer implicar c/ a passagem do Tuor chegando em Gondalin... se ñ me emgano ele tava c/ a armadura que Tuogon deixo em Vinyamar e tinha um capacete no pacote :mrgreen:

tudo bem, vamos deixar q eles tem orelhas pontudas como se disse aí, nem tão pontudas, para as orelhas terem crescido da maneira que ocorreu em Rpg's e principalmente animes (?), talvez terem confundido os elfos de tolkien com alguma descrição de uma versão de elfos, como os nanicos que vemos por aí ou ainda uma outra criatura de origem nórdica ou proxima como fadas e tal? taí! nem sei se fadas tem orelha pontuda a representações com e sem, vai ver é um lance daquele que retrata, sei lá o cara tem tara por orelhas pontudinhas e coloca lá! heheheheh...


A explicação p/ os amimes é muuito simples, no japão existem seres mitológicos chamados yokais (que normalmente são licantropos tbm) e eles é que têm orelha em forma de folha então p/ ñ confundi eles colocaram orelhas daquele tamanho nos elfo :lol:
 
ah então foi um lance de preservação de sua culrutra, japonês é mesmo uma viagem!!!! muito bem pensado por parte deles :D
nos RPG's deve ter sido só um lance estetico, acharam que ficava mais bonitinhu sei lá, ah ilustrações que onde eles são retratados como se diz aí, orelinhas de folha, soh q no filme os hobbits tambem aparecem com orelhas pontdas e eu não me lembro deles serem descritos daquela forma nem no hobbit nem no SdA!!! :o?: :o?:
 
Se ñ me engano... é descrito no mesmo lugar onde descreve as orelhas dos elfos mas eu ñ vi a tal Home/letter, só o post do outro tópico desse que saiu um tmp atrás dizendo que tava lá :tsc:
 
hmmm ficaria grato que me pudessem indicar uma leitura acessivel a respeito da estetica das orelhas hobbits, élficas e orcs (que também foram representados com orelhas pontudas na trilogia, deve haver ligação com sua origem estar nos elfos) :obiggraz:
 
Eh claro que orcs sõ elfos corrompidos...todo mundo sabe disso.
Quanto as orelhas, eu nunca vi nenhuma citação a respeito, mas pelo menos na história em quadrinhos do hobbit elrond e seus flhos tem orelhas em forma daaaaae folhas.
 
The_Rohirrim disse:
Eh claro que orcs sõ elfos corrompidos...todo mundo sabe disso.

Ihhhhhhh então tá todo mundo sabendo errado :roll:

1º Orcs não são elfos corrompidos.

- Então pq isso tá no silmarilion?

Bom Tolkien escreveu essa história muito tempo antes de escrever as versões finais do silmarillion. Depois disso ele reescreveu a história várias vezes inclusive deixando claro "orcs are not elvish" (orcs não são de origem elfica).
Mas aí quando o filho de Tolkien, o Christopher foi publicar o Silmarillion ele achou que as versões finais do Silmarillion não eram de narrativa coerente e ele não teve acesso a todos os textos do pai, então ele colocou que orcs eram elfos corrompidos para facilitar a explicação.

- Orcs são oq então?

A intenção de Tolkien era que orcs fossem cruzamentos de homens com bestas e um toque de Magia de Morgoth. Isso não é tido como certo pois vai de encontro a cronologia. Haviam orcs antes dos homens. Os primeiros capitães orcs eram provavelmente maiar menores. Tolkien nunca reescreveu toda obra pra dar coerencia a origem correta dos orcs, então aceitamos que eram misturas de elfos/homens/besta corrompidos ainda com o poder de Morgoth.

Bom, mas o assunto do tópico é orelhas pontudas né?
 
tah certo, mas estavamos perguntando sobre as orelhas de orcs serem pontudas como as de elfos, como mostra no filme :obiggraz: este assunto surgiu sem quere, mas obrigado assim mesmo, voltando as orelhas...
 
Continuo achando que não tinham orelhas pontudas;
já vi em altos textos do Tolkien, até aqui mesmo, na Valinor, que homens e elfos eram idênticos e a diferença estava no "relacionamento" que seus corpos e almas tinham entre si...
A explicação p/ os amimes é muuito simples, no japão existem seres mitológicos chamados yokais (que normalmente são licantropos tbm) e eles é que têm orelha em forma de folha então p/ ñ confundi eles colocaram orelhas daquele tamanho nos elfo
Yokais são um tipo de demônio (não necessariamente mal) da mitologia japonesa antiga. Nem sempre eram licantropos e nem sempre tinham as orelhas pontudas. O lance das orelhas pontudas pros elfos foi meio copiado do D&D.
Agora, na minha opinião, acho que os caras das ilustrações dos RPGs meio que copiaram as coisas da Disney. Todo ser fantástico das histórias da Disney tem orelhas pontudas, porque não os elfos?
Estou gostando dessa discussão, é um assunto meio inútil mas que demanda um pouco de raciocínio e talz.... :lol:
 
As orelhas dos elfos devem ser pontudas e em forma de folha se é o que diz no The Lost Road. Provavelmente Tolkien baseiou os elfos em seres das mitologias nordica e celta onde tem origens os gnomos, elfos etc...
As orelhas mega pontudas em animes foram baseadas em D&D, e Lodoss que é o anime medieval que mais serve de referencia começou como protótipo de jogo de RPG nos moldes de D&D. Então as orelhas de elfos de animes não tem nada a ver com youkais, é baseado nas historias medievais com elfos mesmo. E como D&D é inspirado na obra de Tolkien as raças devem tá de acordo com o que diz nos livros.
E Youkais são espiritos, uns demoniacos e outros não.
 
Ora essa! Se eles não tivessem orelhas pontudas, por onde iam sair os esporos reprodutivos? :o?:
Brincadeirinha com o texto da Lothlórien...
 
eles podem ter misturado os elfos descritos por tolkien, presentes nas mitologias nordicas com as criaturinhas pequenas parecidas com gnomos, chamadas de duendes ou mesmo elfos em alguns textos, filmes e tal, que possuem na maioria de suas representações orelhas pontudas de forma exagerada, eles são associados aquele imaginario de fadinhas e duendes que povoam livros infantis, geralmente cheio de erros com relação aos nomes e caracteristicas de seus personagens, são aquele esteriotipo mostrado (eu não queria citar isto) em Xuxa e os Duendes por exemplo, ou menos Harry Potter, pra re-elevar o nivel.
se eu não me engano acho que li em algum lugar na valinor ou no fórum que a versão de elfos pequeninhos tem origem numa versão destes por Sheaskepere, eles são comumente representados com aqueles orelhões!
 
Se a questão fossem yokais eu teria uma longa e descritiva resposta p/ quem ta reclamando do meu post anterior :roll: + como a questão é orelhas elficas ñ tenho nd novo ja que ñ achei o texto :(
 
Oh nossa, outro tópico sobre orelhas! :roll:
Sim, sim os elfos tem orelhas pontudas, tem um trcho nas letters que diz que elfos tem orelhas pontudas como folhas, e a dos hobbits é menos que a dos elfos.
Seria o fim se o PJ tivesse inventado as orelhas ( tudo bem, o cara fez umas bobagens, mas isso seria demais)
 
Eu não me lembro de ter lido nada a respeito disso,mas eu concordo com a coisa de elfos terem as orelhas em forma de folha.Imagina os caras falando pro Turin uma frade do gênero:"Mostra a orelha,mané!"? :obiggraz: Seria totalmente não poético!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo