1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orelhas dos Meio-Elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Celeborn, 4 Abr 2005.

1. Celeborn

Celeborn Usuário

Os meio-elfos já nasciam com as orelhas 'pontudas', mesmo antes de escolher entre ser elfo ou homem? Por exemplo: Elrond e Elros já nasceram com as orelhas pontudas, mesmo que Elros tenha virado homem?

2. ¿De donde pensas ti que os elfos temos orellhas picudas? Tolkien non o dijo explicitamente...

Por outro lado ainda que as tuvéramos picudas os meio elfos terian os rasgos segundo a genética en näo segundo o seu destinho, que é algo que escollen. Non pode ser que as Sanadoras dijeran a Elwing: "Tés un meniho dos Primeiros Nascidos e outro dos Segundos, a proba está nas orellhas"

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

na teoria Elfos e Homens tem a mesma fisionomia. Eles sáo biologicamente iguais.

No caso dos Hobbits eu sei q Tolkien deixou num rascunho qq aí escondido q eles tinham "flated ears"

4. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Os elfos e os hobbits tinham orelhas pontudas sim, apesar dos pequenos as terem apenas 'levemente'. As orelhas de Elfos estão descritas em um livro: The Lost Road, da série History of Middle-Earth. O trecho original do livro está abaixo:

"Las (1)
    *lasse 'leaf': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'leaf-fall, autumn', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Greenleaf' (Gnome name of Laurelin). (Some think this is related to the next and *lasse 'ear'. The Quendian ears were more pointed and leaf-shaped than [human].)"

As orelhas "apenas levemente pontudas" dos hobbits é que são descritas nas Letters de Tolkien: " I picture a fairly human figure, not a kind of 'fairy' rabbit as some of my British reviewers seem to fancy: fattish in the stomach, shortish in the leg. A round, jovial face; ears only slightly pointed and 'elvish'; hair short and curling (brown). The feet from the ankles down, covered with brown hairy fur. Clothing: green velvet breeches; red or yellow waistcoat; brown or green jacket; gold (or brass) buttons; a dark green hood and cloak (belonging to a dwarf)."

Além desse outro trecho da Carta 27:

"I am afraid, if you will need drawings of hobbits in various attitudes, I must leave it in the hands of someone who can draw. ... I picture a fairly human figure ... fattish in the stomach, shortish in the leg. A round, jovial face; ears only slightly pointed and 'elvish'; hair short and curling (brown)."

Quanto a meio-elfos, duvido que eles tenham orelhas pontudas como elfos, deveriam ser como humanos com pequenas características élficas. Porém, eles poderiam sim ter orelhas pontudas levemente, como hobbits.

5. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Biologicamente iguais não implica em igualdade fisionômica. Os hobbits eram biologicamente iguais aos seres humanos mesmo assim eles eram BEEEEEM diferentes entre si. :mrgreen:

6. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

]

os hobbits tinham orelhas pontudas?

7. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Bom, eu sempre vi os elfos com algumas diferenças dops homens, acho que influienciado por RPGs e tal, mas eu acho que os elfos eram mais altos e belos que os homens, daí já inplica alguma diferença...

8. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Se você lesse meu post inteiro você saberia :roll: .

9. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

meu querido foi por eu ter lido q eu comentei!!!
    eu realmente naum sei se eles tinham orelhas pontudas.. foi mais uma expressaum de espanto!! :obiggraz:

10. Cësárin

Cësárin Usuário

Acho que todos os meio-elfos tinham aparência élfica, podendo ou não deixar de apresentar algum traço desta raça. É possível que alguns tivessem e outros não...

11. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Com certeza Elrond, veja a diferença entre Homem e Mulher em nosso mundo primário e já dá para ter uma idéia.

Quanto aos meio-elfos acho que eles mantinham mais caractesrísticas élficas como as orelhas e a beleza, por exemplo, mas talvez eles pudessem ter barba... sei lá.

12. king_gondor

king_gondor Usuário

os meio-elfos tem orelhas levemente pontudas, mas, mais pontudas que as dos hobbits pois eles tem caracteristicas de elfo não e isso? :o?:

13. Klung

Klung Usuário

Isso é facil, a genetica diz que a raça dominante predomina na prole, sendo assim os meios-elfos teriam orelhas pontudas

Compartilhar