• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orelhas de Elfo e Nariz de Orc

Avaliando suas colocações, daria 10 também. =]

Mas, tenhamos um pouco de consideração, nosso amigo Lyvio, apesar da forma "corrida" de escrever (creio eu que seja isso), participa das discussões e sempre está interessado.
É apenas um caso de ortografia, quantas vezes já não errei em minha ortografia.
 
Não muitas Aracáno, e erros de digitação não são considerados erros de português.
Mas eu só estava espicaçando, não levo isso tão a sério, mas sempre fico enchendo o saco.
O que eu não suporto é "keru" e "Axu".
 
Avaliando suas colocações, daria 10 também. =]

Mas, tenhamos um pouco de consideração, nosso amigo Lyvio, apesar da forma "corrida" de escrever (creio eu que seja isso), participa das discussões e sempre está interessado.
É apenas um caso de ortografia, quantas vezes já não errei em minha ortografia.
nunca vi não. Inclusive, a tua erudição ofende o meu português coloquial...

Sobre Tolkien plagiar alguém: acho que se aplica o mesmo que disse aqui, não há um plágio, e sim uma inflência.
 
Sobre Tolkien plagiar alguém: acho que se aplica o mesmo que disse aqui, não há um plágio, e sim uma inflência.

Exato. Tolkien tinha uma imaginação INCRÍVEL, mas é humanamente impossível se desligar de todas as influências e criar algo inteiramente novo e original. Não é questão de plágio.
 
Nossa, que ótimo, todos colocando ótimas idéias e boas colocações. =]
Exatamente, concordo com vocês, assim como discutimos em post anteriores, a questão das influências em determinado contexto permeiam as "mentes" da época.

Abraços.
 
Seu nome - Elf em inglês e alemão, Alv (macho) ou Älva (fêmea) em sueco - deriva de uma raiz indo-européia que significa "alvo, branco", mas o mais famoso dos autores de sagas vikings, Snorri Sturluson, garantiu, no século XIII, que há dois tipos de elfos: os ljósálfar, elfos de luz, que vivem no céu (num lugar chamado Álfheimr) e os svartálfar (elfos negros) ou dökkálfar (elfos da sombra), que vivem no subsolo. Estes últimos, segundo ele, são o mesmo que dvergar (anões, em inglês dwarves). O rei dos "elfos da sombra" é Völundr, deus ferreiro conhecido pelos saxões como Weyland e protótipo dos anões artesãos do folclore. Nada a ver com os orcs e uruk-hai de Tolkien, nem com os drows dos RPGs. A confusão entre elfos e anões pode parecer absurda para fãs de O Senhor dos Anéis de Tolkien e dos jogos de RPG, mas era perfeitamente natural para os povos nórdicos e germânicos. Seus elfos eram originalmente deuses menores da natureza e da fertilidade ou espíritos dos mortos. Então concordando com os posts acima, a noção de elfo, anão e orc tem sua origem nas lendas nórdicas e a descrição de cada uma dessas raças é diferente da noção que é dada no filme, durante os séculos a imagem dos elfos foi mudada diversas vezes chegando a serem representados como sendo fadas. A noção de orelhas pontudas surgiu em algum momento, assim como as fadas, os duendes, os gnomos e os orcs também tem orelhas pontudas.
 
Seu nome - Elf em inglês e alemão, Alv (macho) ou Älva (fêmea) em sueco - deriva de uma raiz indo-européia que significa "alvo, branco", mas o mais famoso dos autores de sagas vikings, Snorri Sturluson, garantiu, no século XIII, que há dois tipos de elfos: os ljósálfar, elfos de luz, que vivem no céu (num lugar chamado Álfheimr) e os svartálfar (elfos negros) ou dökkálfar (elfos da sombra), que vivem no subsolo. Estes últimos, segundo ele, são o mesmo que dvergar (anões, em inglês dwarves). O rei dos "elfos da sombra" é Völundr, deus ferreiro conhecido pelos saxões como Weyland e protótipo dos anões artesãos do folclore. Nada a ver com os orcs e uruk-hai de Tolkien, nem com os drows dos RPGs. A confusão entre elfos e anões pode parecer absurda para fãs de O Senhor dos Anéis de Tolkien e dos jogos de RPG, mas era perfeitamente natural para os povos nórdicos e germânicos. Seus elfos eram originalmente deuses menores da natureza e da fertilidade ou espíritos dos mortos. Então concordando com os posts acima, a noção de elfo, anão e orc tem sua origem nas lendas nórdicas e a descrição de cada uma dessas raças é diferente da noção que é dada no filme, durante os séculos a imagem dos elfos foi mudada diversas vezes chegando a serem representados como sendo fadas. A noção de orelhas pontudas surgiu em algum momento, assim como as fadas, os duendes, os gnomos e os orcs também tem orelhas pontudas.

Leu com atenção os posts anteriores, acompanhou a discussão, e enriqueceu-a com um belo recorte explicativo da mitologia nórdica. :yep:
Meus parabéns. =]
Ah, se todos fossem assim desde o início, como seriam belas as discussões...

Abraços.
 
Aracano, agradeço seu elogio.
Muito obrigada!
Acredito que quando o assunto é de nosso interesse nos empolgamos nas discussões e pesquisas.
Sou novata no fórum, mas já pude observar alguns de seus posts, e por tais também devo lhe dar os parabéns.
Para qualquer discussão estamos ai.
Abraços.
 
Aracano, agradeço seu elogio.
Muito obrigada!
Acredito que quando o assunto é de nosso interesse nos empolgamos nas discussões e pesquisas.
Sou novata no fórum, mas já pude observar alguns de seus posts, e por tais também devo lhe dar os parabéns.
Para qualquer discussão estamos ai.
Abraços.

Vc já é minha novata predileta, seu avatar é de extremo bom gosto, e suas observações são assaz elucidativas, contextualizadas, e muito bem embasadas. Parabéns, elfa. E bem vinda aos debates. :D

(E se vc aprecia a cultura, língua e música grega e bizantina, parabéns novamente. Digo isto devido ao seu nick.)
 
Vejo que meu amigo Lobo empolgou-se, hahahaha. =]
Mas, devidamente devo dizer que, realmente é nossa novata favorita, somos dois então Lobo. =]

:lol: Não sei se a culpa da minha empolgação é pelos posts, ou pelo avatar dela, mas penso q pelos posts mesmo. De qualquer forma, sinto-me honrado em partilhar de um gosto em comum com alguém tão inteligente quanto vc, meu nobre amigo Aracáno. Obrigado. :D
 
Hahahaha. Agradeço o elogio amigo Lobo, mas sabe que é muito inteligente, e dispensa elogios.
Bem, de qualquer forma, com relação a nosso apreço em comum, vamos considerar que seja pelos posts... =]

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo