• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orelhas de Elfo e Nariz de Orc

Ué, sería um elfo-barbado... (Ei, não conte a ninguém, mas eu já vi na rua pessoas com pelos castanhos nacara, éra incrível).
 
que sim ou que não?
se fosse uma elfa-anã, com certeza.
.
.
.
.
.
.
:zzz:

Interessante. E você tem visto elfas-anãs com frequência, para ter tanta certeza? Digo, porque como você sabe que as elfas-anãs não se barbeiam regularmente? Eu de facto não havia ainda ponderado tal possibilidade, mas advirto que tal hipótese me é estarrecedora... :think:
 
quiz dizer que elas originalmente teriam barba como as anãs. Agora se elas se barbeariam ou não, isso eu deixo pra vc me dizer :aham:
 
Bom, eu posso tentar, posso tentar, mas é que é meio difícel encontrar elfas-anãs sabe, portanto toda ajuda é bem vinda... Ora, não se omita, vamos descobrir este enigma, tudo que precisa-se é atenção extrema e esforço continuo progressivo... Vamos lá, não desista...
 
Muitas mitologias possuem elfos, espécie de gênios na Irlanda, moradores das florestas, defensores das árvores etc... como esta aqui:

Elfo é uma criatura mítica da Mitologia Nórdica e do Paganismo Germânico, que aparece com freqüência na literatura medieval européia.
Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadasninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.


Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo em florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como tendo longa vida ou imortalidade, e com poderes mágicos.


Agora a dfinição de Tolkien é a seguinte:

No quadro da mitologia Tolkieniana, tanto homens como elfos são Filhos de Ilúvatar, tendo, por isso, muito em comum. Há, contudo, diversas diferenças entre as duas raças. Destas, a mais significativa é a de que os elfos são "imortais", pelo menos enquanto Arda (o Mundo), dure; eles não envelhecem nem adoecem e se forem mortalmente feridos ou sofrerem um grande desgosto, reencarnam nas Mansões de Mandos, em Valinor.
Contudo, ao contrário dos homens, os elfos têm de permanecer em Arda até ao seu fim, não estando circunscritos à Terra Média, mas podendo, se tal desejarem, partir para Valinor, no extremo Oeste, um destino vedado aos mortais.
Os elfos também vêem e ouvem muito melhor que os homens; normalmente apercebem-se de muitas coisas que os homens não se apercebem, mas os seus dons também são limitados.
Os primeiros elfos teriam surgido em Cuiviénen, no extremo Oeste da Terra Média, longas Eras antes da ascensão do Sol ou da Lua, no tempo em que as Duas Árvores ainda brilhavam. Foram inicialmente vistos por Oromë, mas viram primeiro as estrelas e por isso reverenciam VardaElentári acima de todos os outros Valar. Convidados pelos Valar a juntarem-se-lhes no Reino Abençoado, os elfos empreenderam um longa viagem desde Cuiviénen até à costa oeste da Terra Média. Abaixo está uma lista resumida das "Raças" de elfos existentes no mundo de Tolkien. Todos os nomes e explicações estão contidas n'O Silmarillion. Os nomes mais à direita indicam que aquela classe está incluída na raça mais geral.
Quendi: Significa “Aqueles que falam com vozes”, e é o termo geral para todos os elfos, inclusive os Avari.
·[FONT=&quot] [/FONT]Eldar: Também chamados de Calaquendi, ou Elfos-da-luz, denomina todos os elfos que partiram para Valinor.
[FONT=&quot]o[FONT=&quot] [/FONT][/FONT]Vanyar: Os maiores poetas dos elfos, são louros de olhos azuis e considerados os mais belos. Seu rei é Ingwë, o Rei Supremo dos Elfos. Aprenderam muito com Manwë e Varda.
[FONT=&quot]o[FONT=&quot] [/FONT][/FONT]Noldor: São os mais sábios e habilidosos, com cabelos negros e olhos cinzentos. Seu rei é Finwë, e aprenderam muito com Aulë.
[FONT=&quot]o[FONT=&quot] [/FONT][/FONT]Teleri: São grandes marinheiros e cantores. São morenos ou de olhos e cabelos prateados. Demoraram-se na viagem a Valinor e formam o povo mais numeroso dos elfos. Seus reis são Olwë e Elwë, este último conhecido por Thingol, que abandonou a viagem para ficar com Melian, a Maia. Aprenderam muito com Ossë.
·[FONT=&quot] [/FONT]Moriquendi: Elfos-da-escuridão. São chamados assim os elfos que não aceitaram o convite dos Valar e ficaram na Terra-média.
[FONT=&quot]o[FONT=&quot] [/FONT][/FONT]Avari: São os elfos que se recusaram a ir para Valinor.
·[FONT=&quot] [/FONT]Úmanyar: Nome dado aos elfos que partiram para Valinor, mas não chegaram. Estão incluídos na classe dos Moriquendi, mas não incluem os Avari.
[FONT=&quot]o[FONT=&quot] [/FONT][/FONT]Eglath: “O Povo Abandonado”. De origem Telerin, eles ficaram na Terra-média a procura de Elwë enquanto os outros iam a Valinor.
[FONT=&quot]o[FONT=&quot] [/FONT][/FONT]Sindar: Os “Elfos-cinzentos”. São todos os elfos Telerin que os Noldor encontraram em Beleriand à exceção dos Laiquendi.
[FONT=&quot]o[FONT=&quot] [/FONT][/FONT]Nandor: “Os que dão meia-volta”. Elfos de origem Telerin, que não quiseram atravessar as Montanhas Nevoentas.
§[FONT=&quot] [/FONT]Laiquendi: “Elfos-verdes”. Atravessaram as Montanhas Azuis e foram morar em Ossiriand.
§[FONT=&quot] [/FONT]Elfos Silvestres: Permaneceram no Vale do Anduin e na Grande Floresta Verde.

Já os orc's são o contrário, a versão distorcida de Melkor, uma pequena amostra de sua loucura...
Como disse Saruman "elfos voltados para o lado negro", propositalmente por Melkor, que os corrompeu e profanou para seus propósitos malignos.
Na mitologia são aparentados com os goblins e hobgoblins.





 
Última edição:
Creeeeeiiiiido, já imaginou um elfo com pelos castanhos na cara :blah: ....horroroso!
Nah, era bonitinho também, tipo bicho de pelúcia, não barba.
e a elfa seria barbada também? :eek:
:yep:
Interessante. E você tem visto elfas-anãs com frequência, para ter tanta certeza? Digo, porque como você sabe que as elfas-anãs não se barbeiam regularmente? Eu de facto não havia ainda ponderado tal possibilidade, mas advirto que tal hipótese me é estarrecedora... :think:
:puke:
 
Parabéns pela colocação colega Witch King, um resumo claro bem diferenciado dos elfos de tolkien e dos elfos citados nas mitologias, (Fã tolkien on) :por isso eu lhe proponho vc como o braço direito de saruman no Imperio da mão branca que vai se tornar arda.uhahahah (fã tolkien of) :
 
Muito bem, agora que Witch King nos colocou a clara noção élfica Tolkieniana, e já havia Lobo colocado sobre a visão teutônica de forma elucidada, temos a clara idéia, não de plágio, mas da influência e da reelaboração que Tolkien nos propõe de um "mito europeu".
 
Muito bem, agora que Witch King nos colocou a clara noção élfica Tolkieniana, e já havia Lobo colocado sobre a visão teutônica de forma elucidada, temos a clara idéia, não de plágio, mas da influência e da reelaboração que Tolkien nos propõe de um "mito europeu".

detalhe: essa fato também ajuda no topico que fala sobre agente plagear tolkien, tolkie plageaar alguém, poderia até colega witch king, vc postar lá seria interessante.
 
De fato, sendo bem sincero amigo Lyvio, creio que tenha sido essa a minha intenção, porém, de qualquer forma, não saiu muito incoerente...hahahaha. =]

Desculpem.
 
detalhe: essa fato também ajuda no topico que fala sobre agente plagear tolkien, tolkie plageaar alguém, poderia até colega witch king, vc postar lá seria interessante.

Traduza, esta língua que eu não entendi...:yep:

Parabéns pela colocação colega Witch King, um resumo claro bem diferenciado dos elfos de tolkien e dos elfos citados nas mitologias, (Fã tolkien on) :por isso eu lhe proponho vc como o braço direito de saruman no Imperio da mão branca que vai se tornar arda.uhahahah (fã tolkien of)

Hummm...Certamente interessante, colega porém eu só sigo o que me convém seguir o que não é o caso hahahahahaha:hihihi:, beleza me diga o dia e a hora que eu me junto a você.
 
detalhe: essa fato também ajuda no topico que fala sobre agente plagear tolkien, tolkie plageaar alguém, poderia até colega witch king, vc postar lá seria interessante.
ahn?! wtf? :omfg:

Traduza, esta língua que eu não entendi...:yep:
nem eu :eek:

Hummm...Certamente interessante, colega porém eu só sigo o que me convém seguir o que não é o caso hahahahahaha :hihihi:, beleza me diga o dia e a hora que eu me junto a você.
mais um querendo "formar um clã para dominar o mundo", mesmo que o de Arda :zzz:

Eu também posso me juntar a vcs? (Ei, eu tava falando da Mão... Sim, a Mão Branca... Ora, pare de pensar bobagens, ok?)
:blah: ............
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo