• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ordem de leitura do livros

Mas 'O Hobbit', apesar de vir antes do SDA, tem pontos que podem ficar nebulosos. O legal é você ler esse livro depois da trilogia mesmo (eu acho), porque você já leu aquele prólogo imenso sobre os hobbits e já tem mais ou menos uma noção da escrita do Tolkien e tudo o mais. O próprio escritor não sabia muito bem para onde ia aquela história quando escreveu, então EU ACONSELHO ler primeiro a trilogia, que já é mais comum aos seus olhos, e depois o 'Hobbit'.
 
the huntress disse:
Mas 'O Hobbit', apesar de vir antes do SDA, tem pontos que podem ficar nebulosos. O legal é você ler esse livro depois da trilogia mesmo (eu acho), porque você já leu aquele prólogo imenso sobre os hobbits e já tem mais ou menos uma noção da escrita do Tolkien e tudo o mais. O próprio escritor não sabia muito bem para onde ia aquela história quando escreveu, então EU ACONSELHO ler primeiro a trilogia, que já é mais comum aos seus olhos, e depois o 'Hobbit'.


eu concordo e depois ler o silmarillion pra entender o era primitiva da terra média e depois o contos inacabados.... e torcer para traduzirem mais livros.....
 
Pra entender mesmo, só lendo todos os livros pelo menos duas vezes. Muita coisa que passava despercebida fica clara.
E eu continuo dizendo que uma boa é ler O Hobbit, SdA, Silma e CI, nesta ordem, relendo os três primeiros antes de ler CI. E depois leia tudo de novo!!! :mrgreen:
 
Bem eu tinha postado num topico assim antes mais como nao achei vou postar denovo fazendo um resumo de cada obra sem spoiler pra dar uma ideia geral da coisa, e na ordem como eu li

Senhor dos Anéis - Conta a historia da guerra do anel e o esforco de frodo para destrui-lo na montanha da perdicão. A historia se passa na Terceira era da terra media e tem como grande "vilao" Sauron (todos conhecem bem essa historia seja pelo filme ou pelo livro)

O Hobbit - Conta os eventos que antecedem a Guerra do anel, como bilbo, tio de frodo encontra o anel e suas aventuras inesperadas após o aparecimento de Gandalf em sua casa. A historia se passa também na terceira era e não tem nenhum grande vilão contra os protagonistas desta vez mais Sauron já existia claro, sendo que essa historia se passa após a morte de Isildur e o desaparecimento do anel...que vai parar com Bilbo na historia

O Silmarillion - Este por sua vez conta os acontecimentos da Primeira Era da Terra Media, inclusive como o mundo surgiu e taus. Tambem o surgimento dos elfos dos homems e dos anões , livro essencial para quem quer saber mais sobre esse tipo de coisa. O grande vilao desta vez é Morgoth Bauglir (ou Melkor como era antes conhecido) o primeiro senhor do escuro, nessa epoca Sauron nao passava de seu servo ! e a historia gira em torno de tres gemas preciosissimas feitas pelo elfo feanor e roubadas por morgoth. Feanor fará de tudo para te-las de volta. Os feitos são grandiosos.

Contos inacabados - como já disseram antes é um apendice gigante, tem coisas sobre os tres livros anteriores

mestre gil de ham e roverandom - esses dois nao se passam na terra media mais tb foram escritos por Tolkien e sao muito legais nao deixe de ler

Espero ter ajudado...ta meio grande mais tem tudo que vc precisa saber sem spoiler ! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo