• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ordem de Eä

Status
Fechado para novas mensagens.

Eriadan

Well-Known Member
Desculpem, não soube onde encaixar esta dúvida, então, já que o Diga Amigo e Entre serve tb pra essas ocasiões, posto aki. =]

O que foi a Ordem de Eä? Uma comunidade como a Valinor? Vejo sempre o pessoal mais veterano dizer "Fui membro da Ordem de Eä...". De que época é (da minha, sei que não é :lol:), e como acabou? Parece ter tido mtos membros... :confused:
 
Foi um fórum tolkieniano.

Pelo que eu soube, terminou devido a problemas dentro da administração do mesmo.
 
Exato. A Ordem foi um Forum estritamente sobre Tolkien. Grande parte dos membros da Ordem já foram ou ainda são da Valinor.
Problemas dentro da administração levaram ao fim da Ordem.
 
Pandatur disse:
Exato. A Ordem foi um Forum estritamente sobre Tolkien. Grande parte dos membros da Ordem já foram ou ainda são da Valinor.

Também, o que fizeram de SPAM aqui dentro foi uma grandeza (inclusive oferecendo cargos de Administração e Moderação via MP) :roll: I deslike SPAM very deeply. Very.
 
Eu diria que "grande parte" é um extremo exagero :mrgreen:

Meia dúzia de gatos pingados seria mais correto
 
TT1 disse:
Eu diria que "grande parte" é um extremo exagero :mrgreen:

Meia dúzia de gatos pingados seria mais correto
Eu falei que grande parte dos membros da Ordem já foram ou são da Valinor, não o contrário. E se não me engano era isso sim. E tinham uns que vieram da lista d'O Condado também.

Agora, desse lance das MPs eu não sabia. :ahn?:
 
Pandatur disse:
Eu falei que grande parte dos membros da Ordem já foram ou são da Valinor, não o contrário. E se não me engano era isso sim. E tinham uns que vieram da lista d'O Condado também.

Agora, desse lance das MPs eu não sabia. :ahn?:

Sim, grande parte da Ordem de Ea era da Valinor. E infelizmente o lance das MPs também é verdade.

Nada contra divulgar uma nova comunidade ou uma nova proposta, mas que isso seja feito de maneira ética e educada. Imagino o que achariam se eu e mais dois ou três ficássemos com banners da Valinor na assinatura só postando links da Valinor com "já discutimos aqui", "tem esse texto aqui" e assim por diante, mandando MPs pra pessoas que considerássemos indignas de que não fizessem parte da Valinor and so on... ia ser um gritedo geral :disgusti:
 
Pandatur disse:
Eu falei que grande parte dos membros da Ordem já foram ou são da Valinor, não o contrário. E se não me engano era isso sim. E tinham uns que vieram da lista d'O Condado também.

Agora, desse lance das MPs eu não sabia. :ahn?:
Essa lista d´O Condado acredito ser do mesmo genêro...certo?....também não existe mais?... :mrgreen:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Essa lista d´O Condado acredito ser do mesmo genêro...certo?....também não existe mais?... :mrgreen:
O Condado eu acho que existe ainda, mas não a conheço, então não tenho como comentar nada. É uma lista de discussão via e-mail, no mesmo estilo da Lista Valinor que nós temos, pelo que sei.
 
Elrohir Tinúviel disse:
Essa lista d´O Condado acredito ser do mesmo genêro...certo?....também não existe mais?... :mrgreen:

Nope, seria até uma heresia comparar. O pessoal da O Condado é ótimo e sempre foi muito ético, educado e consciente.
 
Gente, por favor não generalizem.
Tem gente na ordem que é muito ética, o grande mal da ordem quem era de lá sabe, agora não venham falar como se todo mundo de lá usasse destas práticas ou não tivesse ética.
A ordem foi muito importante pra muita gente, e foi um local ótimo também, acabou pelo erro de poucos mas não deve ter sua imagem sujada em outros lugares por isso.
 
Ingwë ¥ disse:
Gente, por favor não generalizem.
Tem gente na ordem que é muito ética, o grande mal da ordem quem era de lá sabe, agora não venham falar como se todo mundo de lá usasse destas práticas ou não tivesse ética.
A ordem foi muito importante pra muita gente, e foi um local ótimo também, acabou pelo erro de poucos mas não deve ter sua imagem sujada em outros lugares por isso.

Acho que você deve culpar então os poucos que sujaram a imagem da Ordem de Ea, pois estes são os responsáveis pela má fama e não culpar a má fama em si. Infelizmente estes poucos que você fala eram principalmente os líderes, daí fica difícil.

É importante ressaltar que isso não influenciou na atuação de nenhum usuário da Valinor. Nenhum foi penalizado ou prejudicado por fazer parte desta ou daquela comunidade (só fica mais difícil entrar na Colaboração Valinor, afinal, não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, tá na Bíblia). Acreditamos em diversidade e apoiamos as novas iniciativas =]
 
Última edição:
Porque? Uma comunidade se faz apenas pelos líderes?
Acho que não meu caro, sem usuários não existe ordem, valinor, condado nem nada que o valha, e a imagem de uma comunidade não é a imagem dos líderes, e sim o testemunho dos usuários do que ela é ou foi um dia.
E fora da área administrativa nada veio aos olhos dos users de lá, sei disso porque era apenas um user, quem acabou com aquilo foi um administrador prepotente, e epnas um, o que venho dizer aqui é, não falem mal da ordem porque ela em si foi um dia o melhor fórum tolkieniano em lí ngua portiguesa e sua memória não merece isso, se querem falar mal de algo, pois bem, falem de Gil.
Já falei de mais aqui, acho melhor para, só quero que saibam que não estou brgando nem nada, apenas expressando o que acho.

Sérë
 
Foi falado sobre a ação de alguns membros, e não da Ordem em si. Pelo menos para mim isso ficou bem claro :eh:
 
Para mim, pelo contrário, ficou muito claro uma comparação pejorativa dos membros da Ordem de Eä:
Deriel disse:
Nope, seria até uma heresia comparar. O pessoal da O Condado é ótimo e sempre foi muito ético, educado e consciente
Falar que "seria até uma heresia comparar" seguido de "pessoal d'O Condado é ótimo" é o mesmo que dizer que todos os membros da Ordem eram o contrário, ou seja, anti-ético, e etc. É o mesmo que dizer que todos foram responsáveis pelos seus problemas, e futuro final, e culpar a todos pela atitude de um só (o responsável verdadeiro pelos problemas de lá, que por sinal, não tem qualquer relação com a Valinor).

Uma outra coisa que bastante me espantou foi que, ao responder uma simples dúvida de um membro sobre o que foi uma comunidade que não existe mais, começou-se a fazer este tipo de acusação e agressão sobre uma comunidade morta; uma atitude, sem dúvida, totalmente infrutífera e sem motivo. Para que, mesmo depois de o tópico já ter sido respondido de forma muito discreta e respeitosa pelo Tilion e pelo Pandatur, seguir com acusações desenfreadas, sem qualquer relação ou necessidade para o andamento deste tópico? Torna-se claro que o único motivo seria manchar ainda mais a fama do forum; fama esta que é em grande parte devida a problemas como este: jogar mais lenha na fogueira; de uma coisa morta. A má fama não é só culpa daqueles que a criam, mas também daqueles que a transmitem sem qualquer necessidade.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo