• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ORCS

Dagorlad

Usuário
os orcs foram criados por melkor né?
e esta confirmado que eles eram elfos.
mas o que eu queria saber era que raca de elfos, como eles foram levados para a escuridao, tipo, o que foi que morgoth fez para que eles se tornassem tao horriveis e odiassem tudo.
 
Não sei que raça eram, mas alguns elfos se perderam na floresta e foram raptados por Morgoth. Lá, Morgoth os torturou e os deixou presos em Angband.
Lá talvez eles se deprimiram e começaram a odiar tudo e todos.
 
Eles eram principalmente os Avari, que se distanciaram dos outros elfos e se perderam. Melkor os raptou e atravéz da tortura ele os transformou na raça maldita.
Uma coisa que eu tenho dúvida é porque os Orcs que na verdade foram elfos não são imortais como eram quando elfos e pra onde eles vão quando morrem. Se eles eram elfos eles iriam para Mandos e eles num tiveram culpa de serem raptados e transformados em Orcs. Será que eles vão para Mandos ???
 
Como o Relgal disse, eles eram principalmente os Avari, aqueles que nao quiseram partir para valinor. Melkor capturou-os, e por longos tempos fez com que eles fossem torturados, deprivados de luz (afinal, eles estavam nos confins de Utumno). Então, em um processo muito lento, os elfos foram torturados tanto que acabaram se transformando em criaturas horrendas, desfiguradas, e os poucos que sobreviviam as incontaveis torturas se transformavam na chave para a proxima geração de orcs de melkor. Todos os orcs que morriam ficavam felizes por nao ter que passar mais pelas torturas, mas os poucos que sobreviviam desejavam acima de tudo a morte. Depois de muito tempo "desfigurando" os elfos, melkor obteve seu resultado, uma raça que tinha ódio por tudo e todos, até mesmo melkor, mas temiam o seu mestre por causa de seu imenso poder. Nao é que os orcs sejam malignos, os corações e as almas deles foram corrompidas por melkor. Diz-se no Valaquenta (o conto dos Valar) que de todos os atos feitos por Melkor, esse foi o ato com mais ódio feito por Melkor em relação a Iluvatar.
 
Relgal disse:
Uma coisa que eu tenho dúvida é porque os Orcs que na verdade foram elfos não são imortais como eram quando elfos e pra onde eles vão quando morrem. Se eles eram elfos eles iriam para Mandos e eles num tiveram culpa de serem raptados e transformados em Orcs. Será que eles vão para Mandos ???

Sobre a duração de vida dos orcs eu não sei, mas sobre "pra onde eles vão", um bom raciocínio é que pra lugar nenhum, pois provavelmente o fëa élfico já tenha ido para Mandos. Acho que o elfo "morre" e surge um orc, sem alma.
 
obrigado mithrandir, tirou varias duvidas.
tiliom, muito bom esse texto, a valinor tem muito conteudo bom.
 
Maglor disse:
Relgal disse:
Uma coisa que eu tenho dúvida é porque os Orcs que na verdade foram elfos não são imortais como eram quando elfos e pra onde eles vão quando morrem. Se eles eram elfos eles iriam para Mandos e eles num tiveram culpa de serem raptados e transformados em Orcs. Será que eles vão para Mandos ???

Sobre a duração de vida dos orcs eu não sei, mas sobre "pra onde eles vão", um bom raciocínio é que pra lugar nenhum, pois provavelmente o fëa élfico já tenha ido para Mandos. Acho que o elfo "morre" e surge um orc, sem alma.

Fico imaginando, o palácio deve estar lotado de tanto Fëa que existe lá. Num deve caber mais nada lá de tanto espírito...Imagina a bagunça que foi quando Fëanor chegou lá e os Teleri de alqualonde esperando por ele...
 
Thuuuuuuuudu culpa do Melky... eke sempre fez isso com as coisas bonitas que a gente criava......snif...
ateh as minhas bonecas barbie ele pegava, torturava e reprimia, depois pareciam gremlims... mas o pappy nunca fez nada contra isso...
de vez em quando eu olho para os orcs, aqueles que foram lindos, mas se deixaram invadir pelo ódio de melkor... fico muito triste, porque aquilo nao era necessário... eles amvm muito antes, mas os sussurros de melky foram mais fortes...
melky, vc me paga.... eu ainda vou encher o teu edredon de purpurina rosa!!!
 
Orcs??

Já que o assunto é sobre Orcs, eu tenho uma pergunta :
Como os Orcs se reproduzem? , sinceramente eu não sei , será q eu pulei essa parte?

alguém poderia me responder?
 
"Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os filhos de Eru", Silmarillion. Ou seja, pela boa e velha "reprodução sexuada", ao melhor estilo "Filhos de Eru". :wink:
 
por acaso, teria sido interessante se tolkien tivesses escrito alguma coisa mm sobre os orcs: saber se tinham consciência, se distinguiam bem do mal e se alguma vez houve um orc bonzinho e k naum gostasse de morgoth por este ser mau!:) não me parece provável...
 
Ah, mas ele falou :) Naquele linkzinho da Valinor que já passaram aí em cima (em algum lugar)

E não, os orcs eram completyamente incapazes de serem bons. É como se o mal estivesse gravado no DNA deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo