1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Finarfin

Finarfin Usuário

Tenho algumas duvidas sobre Orcs.....

-Por acaso eles morriam de velhice??? se sim.... até quantos anos eles viviam aproximadamente????

-Orcs tinham quantos filhos de uma só gestação??? devia ser que nem barata... quanto mais orcs eram mortos, mais deles apareciam.. ô praga...

-Qual a proporção de orcs femeas para orcs machos??? nunca ouvi mensão as "orcas" nas obras de Tokien... mas como eles se reproduzem a maneira dos filhos de Iluvatar, então elas existem.... ah.. também nunca ouvi falar em orcs crianças....

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Posso ajudar com a primeira pergunta. Quanto às outras eu procuro algo pra postar depois. Vai aí um texto bacana de se ler. Não perca a oportunidade!!!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Clica e confira!

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Eu não sei lhe dizer da gestação dos orcs, mas provavelmente deve ser parecido com a dos humanos ou dos elfos; não tem nem porque pensar porque seriam diferentes, na minha opinião.

Não sei qual essa proporção, mas creio que haviam mais machos que fêmeas, que eram disputadas com brutalidade, creio. Como os anões, as "orcas" não deviam diferir muito dos orcs machos, assim, para os olhos não-órquicos, ambos deviam parecer machos.

Em O Hobbit há a menção de filhotes orcs; Gollum os caçava nas Montanhas Nevoentas e deles se alimentava.

4. Acho que muito pouco se sabe sobre detalhes dos orcs...ja que o papel dos mesmos era guerrear para as forças do escuro...já no tempo de Melkor, seu criador, eles ja eram criaturas horripilantes e prontas para guerrear...eles odiavam os elfos, pois assim Melkor os criou, para que odiasse a raça que Melkor odiava tb.

ate mais...

5. Galaek

Galaek Usuário

bom, sobre a duvida de qnto eles vivem, acredito que sao imortais como os elfos, pois eles praticamente sao elfos........mas sao mais, bom, feios, neh??!!!!

6. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

como a origem dos orcs é elfica eles tem vida eterna, mas isso quase nunca acontece pq sempre tem uma guerra pra matar eles

nunca li nda sobre isso, mas com base na origem deles suponha q seja um reprodução sexuada entre macho e femea, mas ñ custa nada pesquisar

deve haver mais machos doq femeas, isso se deve a seleção natural da raça e orcs crianças foram mencionados em O Hobbit quando Tolkien descreveu oq Gollum comia.

7. Finarfin

Finarfin Usuário

Ah tah... valew.... naum me lembrava disso....

A reprodução era atravez de sexo mesmo, entre macho e femea, isso Tolkien diz... a minha duvida é a respeito da quantidade de filhos que têm...

Eu penso que seja diferente... pois por mais que você mate os orcs, eles tão sempre se alastrando... são como baratas... eles devem se reproduzir muito rapido... ou pelo fato de ter uma curta gestação ou pelo fato de terem muitos filhos de uma só vez....

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Resumindo minha opinião: para mim os Orcs são mortais, e, se segundo Tolkien eles não têm fëa, então eles morrem e... *puff*.... já era...

9. Durub-bùrz

Durub-bùrz Usuário

Vc tem razao ... so q num preciza nos chamar d nojentos e talz
    Somos Lindos a os olhos d Melkor :mrgreen:

Compartilhar