• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs

Finarfin

Perdeu, mané.
Tenho algumas duvidas sobre Orcs.....

-Por acaso eles morriam de velhice??? se sim.... até quantos anos eles viviam aproximadamente????

-Orcs tinham quantos filhos de uma só gestação??? devia ser que nem barata... quanto mais orcs eram mortos, mais deles apareciam.. ô praga...

-Qual a proporção de orcs femeas para orcs machos??? nunca ouvi mensão as "orcas" nas obras de Tokien... mas como eles se reproduzem a maneira dos filhos de Iluvatar, então elas existem.... ah.. também nunca ouvi falar em orcs crianças....
 
Eu não sei lhe dizer da gestação dos orcs, mas provavelmente deve ser parecido com a dos humanos ou dos elfos; não tem nem porque pensar porque seriam diferentes, na minha opinião.

Não sei qual essa proporção, mas creio que haviam mais machos que fêmeas, que eram disputadas com brutalidade, creio. Como os anões, as "orcas" não deviam diferir muito dos orcs machos, assim, para os olhos não-órquicos, ambos deviam parecer machos.

Em O Hobbit há a menção de filhotes orcs; Gollum os caçava nas Montanhas Nevoentas e deles se alimentava.
 
Acho que muito pouco se sabe sobre detalhes dos orcs...ja que o papel dos mesmos era guerrear para as forças do escuro...já no tempo de Melkor, seu criador, eles ja eram criaturas horripilantes e prontas para guerrear...eles odiavam os elfos, pois assim Melkor os criou, para que odiasse a raça que Melkor odiava tb.

ate mais...
 
bom, sobre a duvida de qnto eles vivem, acredito que sao imortais como os elfos, pois eles praticamente sao elfos........mas sao mais, bom, feios, neh??!!!!
 
Finarfin disse:
Tenho algumas duvidas sobre Orcs.....

-Por acaso eles morriam de velhice??? se sim.... até quantos anos eles viviam aproximadamente????
como a origem dos orcs é elfica eles tem vida eterna, mas isso quase nunca acontece pq sempre tem uma guerra pra matar eles

-Orcs tinham quantos filhos de uma só gestação??? devia ser que nem barata... quanto mais orcs eram mortos, mais deles apareciam.. ô praga...
nunca li nda sobre isso, mas com base na origem deles suponha q seja um reprodução sexuada entre macho e femea, mas ñ custa nada pesquisar

-Qual a proporção de orcs femeas para orcs machos??? nunca ouvi mensão as "orcas" nas obras de Tokien... mas como eles se reproduzem a maneira dos filhos de Iluvatar, então elas existem.... ah.. também nunca ouvi falar em orcs crianças....
deve haver mais machos doq femeas, isso se deve a seleção natural da raça e orcs crianças foram mencionados em O Hobbit quando Tolkien descreveu oq Gollum comia.
 
Fëaruin disse:
Em O Hobbit há a menção de filhotes orcs; Gollum os caçava nas Montanhas Nevoentas e deles se alimentava.

Ah tah... valew.... naum me lembrava disso....


MaxDirty disse:
com base na origem deles suponha q seja um reprodução sexuada entre macho e femea, mas ñ custa nada pesquisar eles

A reprodução era atravez de sexo mesmo, entre macho e femea, isso Tolkien diz... a minha duvida é a respeito da quantidade de filhos que têm...

Fëaruin disse:
Eu não sei lhe dizer da gestação dos orcs, mas provavelmente deve ser parecido com a dos humanos ou dos elfos; não tem nem porque pensar porque seriam diferentes, na minha opinião.

Eu penso que seja diferente... pois por mais que você mate os orcs, eles tão sempre se alastrando... são como baratas... eles devem se reproduzir muito rapido... ou pelo fato de ter uma curta gestação ou pelo fato de terem muitos filhos de uma só vez....
 
[url=http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Dowloads/Textos/Ler_Destino_Orcs.htm disse:
O destino dos orcs[/url]]Existe apenas um orc que pode nos dar pista sobre a longevidade de sua raça. Essa é Bolg, filho de Azog que foi morto na batalha de Azanulbizar no ano 2799 da Terceira Era (O Retorno do Rei, Apêndice B).

Bolg conduziu os exércitos de orcs das Montanhas Nubladas para a Batalha dos Cinco Exércitos, onde ele próprio foi morto por Beorn. Essa batalha ocorreu no ano 2941 da Terceira Era do Sol... se calcularmos que Bolg nasceu por volta do ano 2800 (um ano após a morte Azog) e morreu no ano 2941, podemos lhe dar uma vida de aproximadamente 141 anos! Sem dúvida uma vida extremamente longa para um orc. Pode ser visto no "Anel de Mogoth - Mitos e Tranformações" que Tolkien refinou uma visão geral de como seriam os orcs, e como resultado temos a conclusão seguinte:

"... eles poderiam ser mortos e estavam sujeitos a doenças, mas aparte esta "morte provocada" eles não eram imortais a maneira dos Quendi; realmente eles por natureza tinham uma vida curta mesmo se comparada a dos Edain ..." (O Anel de Morgoth - Mitos e Tranformações, Pág. 418)

Assim, a conclusão é que os orcs, mesmo os pertencentes às primeiras gerações, são mortais... e tem uma vida bastante curta mesmo em comparação a dos Edain (homens). Porém deve ser notado que "O Anel de Morgoth" não é canônico, e deve ser mais prudente aceitar a versão narrada em "O Silmarillion" que foi sem dúvida a última criada por Tolkien. Isso é claro, não reponde a pergunta sobre O Destino dos Orcs após a Vida... mas levando em conta que eles sem sombra de dúvida são mortais, pode-se concluir que não irão para as Mansões de Mandos, que são reservadas apenas para os Imortais de Arda.

Talvez por serem mortais os orcs não estejam mais presos a Terra, e possam partir para fora das esferas do mundo, assim de certa forma seu destino pode mesmo estar ligado ao destino dos homens... e ser conhecido apenas por Ilúvatar.

[url=http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=594&o=1 disse:
A origem dos Orcs[/url]]Os orcs foram realmente criados pela malícia de Melkor, em escárnio aos Filhos de Ilúvatar. E não podem ser chamados de Filhos de Eru por não terem sido criados no terceiro tema, mas na dissonância de Melkor. E também por não terem fëa. Pois como escreve Tolkien, “acho que deve-se assumir que ‘falar’ não é necessariamente o sinal de posse de uma ‘alma racional’ ou fëa”, assim os animais e os dragões também não a possuem. Orcs não têm fëa, nenhuma alma a ser salva no final dos tempos. {negrito meu}São somente “bestas de forma humana [para zombar dos homens e dos elfos], são deliberadamente pervertidos”.

Resumindo minha opinião: para mim os Orcs são mortais, e, se segundo Tolkien eles não têm fëa, então eles morrem e... *puff*.... já era...
 
Resumindo minha opinião: para mim os Orcs são normais, e, se segundo Tolkien eles não têm fëa, então eles morrem e... *puff*.... já era...

Vc tem razao ... so q num preciza nos chamar d nojentos e talz
Somos Lindos a os olhos d Melkor :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo