• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs são imortais ?

Não é exatamente "depois de um tempo", Panda: os elfos vivem a vida de Arda de modo que, quando esta acabar, eles também acabarão.

Mas isso também é meio óbvio para qualquer outra raça mortal, já que elas não poderão viver fisicamente sem um planeta, né? :P

O ponto aqui é que mesmo os elfos que estiverem vivos no Fim dos Tempos desde o Despertar encontrarão seu fim.
 
Ué, mas não tem um negócio sobre um Elfo viver sei lá, 10 mil séculos ou algo assim? Ou viajei feio? :roll:
 
Hmm, acho que os elfos envelhecem lentamente... mas vocês tem que ver o que se encara por vida, viver não é estar encarnado em um corpo físico, viver é estar consciente, mesmo que seja só um "espírito" portanto, os elfos viveriam para sempre sim, podendo sempre reencarnar, com algumas exceções... ou não né...
 
Eu me lembro perfeitamente que em uma parte do silmarillion comenta-se da imrtalidade dos elfos (os primogênitos de Ilúvatar) e pelo que interpretei eles poderiamse cansar e deixar a vida ou perde-la por assasinato , batalhas e e.t.c .Mas aprendi a não considerar as verdades escritas no livro como a absoluta
 
Mas isso que você disse é fato. Os Elfos poderiam morrer de tristeza e por assassinato, e seu espírito (fëa) seguiria para as Mansões de Mandos, onde aguardaria por um tempo até que pudesse reencarnar em um novo corpo (hröa).
Veja esse tópico e leia os textos que ele indica, pois há muita informação legal lá que irá te ajudar.
 
Ficam fartos da vida ou da existência? Porque mesmo quando estão nos palácios além-mar eles tem consciência, portanto, vida...
 
Os elfos ficam fartos de viver...cansam de viver e se deitam, morrendo!

Aragorn fez isso...se cansou da vida e morreu! Arwen idem...após a morte de Aragorn ela fez o mesmo, se cansou da vida, e morreu! :wink:


ate mais...
 
Acredito que Aragorn teve uma concessão especial...e Arwen, mesmo tendo escolhido ser uma mortal, tinha sangue elfo e não morria de uma hora para a outra não...Aragorn viveu muito, por ser um homem...acho que foi entre 200 e 300 anos...me corrijam se eu errei! :mrgreen:


ate mais...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Proview disse:
Todos os de sangue numenoriano poderiam abandonar a vida quando achassem que seu "dia" já chegou!

Na verdade, Aragorn foi o último a quem essa bênção foi concedida.
Ele morreu com 210 anos de idade.

Sim.

Já na linhagem de Eldarion, o mesmo não teve essa benção...nem seus sucessores, visto que o sangue ficou muito "misto", digamos assim!!


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo