• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs são imortais ?

Dwain

Banned
Galera, estava pensado se os orcs são elfos torturados ,e escravizados eles também deveriam possuir a imortalidade. Nunca li nenhum trecho que falasse sobre a velhice dos orcs ou sob a duração de sua vida por isso ainda tenho duvidas :o?: :o?: :o?:
 
Orcs não são elfos escravizados e torturados. :)

Ué, é só voce lembrar dos filmes e dos livros, eles morrem aos montes!
 
TT1 disse:
Orcs não são elfos escravizados e torturados. :)

Ué, é só voce lembrar dos filmes e dos livros, eles morrem aos montes!
Eles morrem de batalhas , como os elfos tambem, mas não morrem de velhice
Eos orcs surgiram apartir das toruras dos elfos ( tenho quase certeza)
Então , agora tenho certeza , olhe na página 49 do silmarillion e voce vai ver que Melkor aprisionou e torturou os elfos , criando assim os orcs
 
hum...isso tem que ir pro Diga Amigo, certo?

E dwain, o TT1 tem razão no que diz. Dá uma procurada e você verá que sua dedução não está tão correta assim.
 
''Entretanto, pouco se sabe daqueles infelizes que caíram na armadilha de Melkor.
Pois, quem, entre os seres vivos, desceu aos abismos de Utumno, ou percorreu as trevas
dos pensamentos de Melkor? É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa
que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno
foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e
assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs''
tirei do livro pagina 49
 
Desculpem sem querer minha mensagem saiu duas vezes. Então o que ru estou dizendo não está errado Melkor se apoderou dos quendi (elfos) e os ecravizou e usou magia negra, logo os orcs surgiram a partir dos elfos e sendo + ou - considerado uma cópia dos elfos eles dividiam qualidades . E queria saber se a imortalidade ere uma delas?
 
parece que ninguem me entende pois ,vou copiar algo do texto que me deram
''Neste caso os elfos, como uma fonte, são muito improváveis. E os orcs são "imortais" no sentido élfico? Ou os trolls? Parece claramente implícito no Senhor dos Anéis que os trolls existiam no seu próprio direito, mas foram "consertados" por Melkor. ''
Aqui não diz da mortalidade dos orcs como certeza
 
Observe bem: Os orcs não vieram dos elfos (se você se der ao trabalho de ler os textos por completo e procurar tópicos por aí, vai poder confirmar isso). Sendo assim, não são imortais.

Os únicos que eram imortais, eram os elfos, pois foram assim concebidos na idéia de Eru. Os orcs não poderiam ser imortais, pois Melkor não tinha capacidade de torná-los assim. Apenas Eru tinha esse poder. Logo, os orcs são tão mortais quanto qualquer outra criatura criada por alguém que não fosse Eru: tanto anões como trolls, dragões e etc.

Entendido?
 
Amigo TT1 e Fëanor ¥ desculpem pela kbça dura e obrigado pelas infoemações , mas pela infoemação que eu tinha , apenas do silmarillion e do SDA ,não poderia chegar á verdade absoluta pois nem tudo que la está é escrito é verdade esse texto exemplifica tudo :''A idéia de que orcs são elfos corrompidos, devida ao texto de O Silmarillion citado acima, é amplamente conhecida e aceita. Mas devemos atentar para o fato de que essa é a opinião dos sábios élficos, e não necessariamente a verdade.'' Me baseie apenas no silmarillion , mas graças á voces e ao texto que me indicaram ler (muito bom por sinal) ,não acreditarei nos livros como verdade absoluta e pesquisarei , mais um pouco.Mas acho que a intenção do tópico foi válida e a duvida foi tirada :wink:
Mais uma vez obrigado,
Dwain
P.s como faço para ter acesso direto áqueles tópicos que me enviaram , para eu pesquisar outras duvidas? não estou achando
 
dwain disse:
P.s como faço para ter acesso direto áqueles tópicos que me enviaram , para eu pesquisar outras duvidas? não estou achando
Dwain, o Forum está passando por reformulações, talvez por isso não esteja conseguindo acessar os tópicos pelos links. Mas faça assim: clique em Pesquisar (lá em cima naquelas opções no topo da página) e digite o nome dos tópicos que o pessoal indicou. Assim você os encontra e os acessa. :wink:
 
Sou da teoria cintifica: existiu algum orc sobrevivente das primeiras eras? Pelo que se está registrado, não existe fatos.
Os elfos só são imortais pelo presuposto de que ainda existam os primeiros que ainda vivem (galadriel e celebrinbor, por exemplo), alem de outros fatores, obviamente.
Mas pra mim eles morrem. Como dizem: "não a mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe" hehehe
 
Sim, Denethor II, os Elfos morrem depois de um tempo, afinal eles também envelhecem. Porém eles envelhecem muuuuuito lentamente (muito mesmo), o que os faz praticamente imortais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo