• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs são imortais?

Pessoal,os orcs foram feitos por melkor,modificando os elfos não foi?
Sendo os elfos imortais os orcs também são?
 
Bagrong disse:
Pessoal,os orcs foram feitos por melkor,modificando os elfos não foi?
Sendo os elfos imortais os orcs também são?

Esse lance de orcs serem dos elfos foi contradito pelo próprio Tolkien.

Existem N tópicos aqui sobre os Orcs...se eram imortais, de onde vinham e tal....tenta dar uma procurada no forum....não o faço agora pq to sem tempo ok?! :) :wink:

ate mais...
 
Apesar de ter essa versão no Silmarillion , orcs não são elfos corrompidos. Tolkien já havia abandonado essa hipótese. Não se sabe a origem dos orcs , já que além de não serem elfos corrompidos , não poderiam ser homens também , pois apareceram antes dos homens despertarem.

Quanto a imortalidade deles , eu não acredito nisso não , pois se eles fossem imortais , a quantidade de orcs existentes no fim da Terceira Era seria absurdamente grande.
 
Se os orcs não eram feitos à partir dos elfos , saruman falou uma bobagem que peter jackson deixou escapar no fime , não? na hora que ele está dando um sermão para o uruk rai(hai , sei lá). Então ... este foi um erro no filme , concordam ?
 
No Silmarillion diz q os elfos corrompidos deu origem ao Orcs (mas essa teoria foi meio que desconsiderada por Tolkien mais tarde), acho que foi dai q o Peter Jackson tirou aquela fala de Saruman.
Mas de qualquer forma Saruman não criou os Uruk Hai (com 'H'), mas sim Sauron. Saruman criou os meio-orcs.
 
Imadofus disse:
É, orcs foram criados por Melkor na sua dissonância no Ainulindalë.

Aonde vc viu isso ??:o?:

Se eles tivessem sido criados na dissonancia de Melkor eles teriam que ser abençoados por Iluvatar para poder viver, e isso ele não eram mesmo !!
 
Realmente,a população de orcs sria muito grande se eles fossem imortais....Eu acho que melkor os criou,mas sem a benção de Iluvatar,ele os criou depois,em arda.
 
Isso seria uma hipotese se os Orcs tivessem uma natureza obtusa como a dos trolls, mas não é possivel pois os orcs eram inteligentes e livres (De certa forma). Isso fica comprovado durante a historia pois eles eram capases de viver em grupos e as vezes formavam tribos que podemos até chamar de "organizadas".

Eles são deturpações !! De que, é que eu não sei !! :wink:
 
Alguem sab da onde Tolkien disse que vieram os orcs depois de descartar a hipótese de serem elfos modificados??Ele temque ter dito alguma coisa....
 
Trechos do Home X:

"Podemos supor, então, que a idéia do
cruzamento de orcs partiu de Melkor, a princípio
talvez não tanto pela provisão de servos ou da
infantaria de suas guerras de destruição, como pela
profanação dos Filhos e escárnio blasfemo dos
desígnios de Eru. Os detalhes da realização dessa
depravação foram, entretanto, deixados principalmente
às sutilezas de Sauron. (...) Finalmente, há um ponto
irrefutável, embora horrível de se relatar. Tornou-se
claro com o tempo que indubitavelmente os homens
podiam, em poucas gerações, sob a dominação de Morgoth
ou de seus agentes, ser reduzidos quase ao nível
órquico em mente e hábitos; e então eles estariam, ou
poderiam estar, prontos para cruzar com orcs,
produzindo novas linhagens, freqüentemente maiores e
mais astutas. Não há dúvida de que muito mais tarde,
na Terceira Era, SARUMAN REDESCOBRIU ISTO, OU APRENDEU
SOBRE ISTO EM ESTUDO
, e em sua sede pela supremacia,
praticou isto, seu ato mais maligno: o cruzamento de
orcs e homens, produzindo tanto homens-orc, grandes e
astutos, como orcs-homens, traiçoeiros e
desprezíveis".

"os orcs continuaram a viver e se reproduzir, e prosseguiram no seu trabalho de destruição e pilhagem após Morgoth ter sido destronado. Eles também possuíam outras características dos Encarnados. Eles tinham linguagens próprias, e falavam entre si várias línguas de acordo com as diferenças de linhagem que eram discerníveis entre eles. Eles precisavam de comida e bebida, e descanso, embora muitos fossem treinados tão duros como os anões para suportar as adversidades. Eles podiam ser mortos, e eram alvos de doenças; mas à parte desses males, eles morriam e não eram imortais, mesmo de acordo com o modo dos Quendi; de fato, eles pareciam ter por natureza vidas curtas comparadas com a longevidade dos homens de raças superiores, tais como os Edain."
:wink:
 
Orcs imortais? claro q não, isso seria impossível... Eu prefiro ainda acreditar na velha tese de que Melkor os "fez", sem mais detalhes.
Sim Bagrong, se vc viu o filme, deve ter visto aquele monte de Uruk - Hais sendo criados... Mas claro, que pelo bom senso, Peter Jackson nao deu muitos detalhes a respeito disso..
 
Uruk-hai e meio-orc são coisas diferentes.
Uruk-hai são orcs melhorados criados por Sauron
Meio-orcs são uniões de orca+humanos criados por Saruman
 
Sauron também criou uma espécie de orcs não criou?
Os meio-orcs não apareceram no filme...só os Uruk-hai não é?
E,mudando um poquinho do assunto,aquele orc deformado que comandava os orcs no filme sda,rdr,tinha nol ivro?Eu não me lembro.....


Ah,Melkor Bauglir,gostei da sua homenagem para a valinor!Muito bonito
 
Bagrong disse:
Ah,Melkor Bauglir,gostei da sua homenagem para a valinor!Muito bonito
Qual homenagem Bagrong??? O Banner?? Se for, não fui eu que fiz.. É um banner comemorativo, onde todos os usuários da Valinor que quiserem podem usar :) !
 
Putz, realmente fica dificl definir atributo aos orcs, pq eles são a raça menos trabalhada pelo Tolkien, mas de duas coisas sabemos muito bem:
-Eles ñ são decendentes dos elfos
-Eles são muito feios e maus :x

:lol:
 
Gostaria de sugerir esse texto. Fala do origem dos orcs, sabem. E esse texto conclui que orcs foram criados por Melkor na sua dissonância no Ainulindalë :)
 
Ponto estranho:

No ADT, os orcs que capturam Pippin e Merry eram meio que divididos em: os orcs da "mão branca" e os de Mordor. Os orcs da Mão Branca diziam: Nós somos os Uruk-Hai guerreiros. Quando Éomer se encontra com Aragorn e Cia Limitada, ele fala que os orcs de Saruman eram diferentes, pois andavam à luz do sol, mesmo que a odiassem.

Não to apontando nada, mas pode ta rolando confusão com os Trolls "Olog-Hai" com os orcs "Uruk-Hai". É meio difícil, mas é só um comentário :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo