• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs são imortais???

Peregrino disse:
Mas o que eu nao consigo entender era pq alguns deles eram Maiar menor, pois os elfos nao sao maiar, e q eu saiba Morgoth nao capturou nenhum maiar pra cruzar, entao, como q alguns poderiam ser? da onde q eles herdaram ?

Melkor no iníciou dos tempos, atraiu muitos dos Maiar para seus serviços, e os Maiar podiam assumir formas variadas.... alguns Maiar de pequeno poder assumiram formas de grandes orcs, e eram imortais..... eles naum têm nada a ver com a criação da espécie, a menos que estivessem presos num hröa e se reprodusissem, mas acho isso pouco provável, se naum, os orcs seriam tão poderosos quanto esses Maiar, e naum o são....
Mas de qualquer formar... esses Maiar naum são como os orcs em geral... eles são espíritos com formas de orcs, e naum orcs de verdade, são raças diferentes....
A teoria que eu postei lá atraz sobre a criação dos orcs naum tem nada a ver com os Maiar, eles naum fazem parte daquela teoria....

Hildëron disse:
Fingolfin, se for no Cerco a Angband...
Ou Elendil, se for a Barad-Dhur
Deve ser isso

Namarië

Se fosse um ataque a Angband, seria o da Guerra da Ira, eu suponho... e nesse época, Fingolfin já estava morto.... porém, nesse caso, o maldito seria Eonwë.... e pelo que foi dito, Shagrat considerava que Sam poderia ser até mais perigoso que o maldito.... isso leva a crer que naum era sobre o ataque a Angband que ele se referia, pois o único ser da Terra-média que talvez pudesse superar Eonwë, seria o próprio Sauron...
Ou então, esse maldito seria ou Finarfin, ou o comandante dos Vanyar, que eu naum sei quem é... mas acho mais provável que fosse Eonwë mesmo....

Dessa forma, levo a crer que foi no ataque a Barad-dûr mesmo, e o maldito seria ou Elendil, ou Gil-galad.... Talvez Isildur ou Elrond, mas aposto mais nos dois primeiros..... e como os orcs se referiam a Sam como um elfo poderoso, penso que este maldito fosse mesmo Gil-galad....

Agora..... é meio estranho eles pensarem que Sam pudece ser tão poderoso quanto Gil-galad... muito estranho....
 
É porque eles não sabiam ainda que era um hobbit que estava lá. Pensavam se tratar de um guerreiro élfico.
E gostei da questão sobre o "maldito"... interessante isso... :think:
 
Há uma grande discussão sobre a origem dos orcs. Apesar da suposição de que eles teriam sido criados a partir de elfos torturados que perderam seu Fëa ou sua "alma", ainda existem outras teorias não tão conhecidas, como a que eles já existiam na Musica dos Ainur, mas ficaram "escondidos" assim como os anoes.
Seja como for, vou usar a teoria mais conhacida neste post.
Depois da tortura, eles perderam sua alma, e junto com ela, perderam a sua imortalidade.
 
Como assim "Não"?!?
Tenho certeza das informaçoes que listei acima. Parte delas foram tiradas da palestra do Cevado Carrapicho, que ocorreu ontem.
Me de suas razoes para dizer "não" à elas e eu lhe responderei. Vc póde estar na categoria "elfo", muito acima da minha, mas isso não quer dizer que vc esta certo e eu errado!
 
minha opiniao eh q havia orcs imortais, ou entao como o azog teria reinado sobre moria por seculos?
devia haver especies com imortalidade e outras q de tao corrompidas q a perderam.
 
Pandatur disse:
É porque eles não sabiam ainda que era um hobbit que estava lá. Pensavam se tratar de um guerreiro élfico.

Issu eu sei, mas naum justifica eles compararem esse suposto guerreiro élfico a Gil-galad, isso se o maldito for realmente Gil-galad.... Sam naum fez nada a ponto de ser considerado tão poderoso quanto Gil-galad, mesmo os orcs naum sabendo que ele naum passava de um hobbit ajudado por um certo anel :mrgreen:
 
Finrod-Felagund disse:
minha opiniao eh q havia orcs imortais, ou entao como o azog teria reinado sobre moria por seculos?
devia haver especies com imortalidade e outras q de tao corrompidas q a perderam.

Alguns orcs eram entidades Maiar encarnadas na forma de orcs, não eram orcs de verdade entende? Eles eram tão imortais quanto Gandalf ou o Balrog mas não eram orcs. Muito provavelmente os líderes e reis orcs deveriam ser dessa estirpe, enviados por Melkor ou Sauron para controlar diretamente a Raça Amaldiçoada.
 
eu vou fazer uma pergunta......naumtem mtu a ver com o topico mas eu a fiz em outro topico e ning nunca respondeu.......

os elfos saum imortais. porém qndo eles param de envelhecer? naum intendu.... eles fikam velhos? e se naum fikam como eles passam da infancia? chega uma hra na vida deles q eles escolhem q param de fikar velhos???????????????

eh mtu tola mas eu so queria saber pra "iluminar" essa sombra em minha mente.......
 
Os Elfos envelhecem sim, mas de uma forma diferente dos humanos. Eles crescem até a idade adulta de modo mais lento do que um humano. Seu envelhecer é um ganho de sabedoria, mas sem profundas modificações na face, nem no corpo. :wink:
 
Heceldamar disse:
Os Elfos envelhecem sim, mas de uma forma diferente dos humanos. Eles crescem até a idade adulta de modo mais lento do que um humano. Seu envelhecer é um ganho de sabedoria, mas sem profundas modificações na face, nem no corpo. :wink:

intaum, u pai de um elfo fica com a msm aparencia de seu filho?
 
:o?: :o?: Interessante,nunca tinha pensado nisso....Mas acho que os orcs não são imortais,apesar de serem elfos corrompidos.... :eek: :eek:
:? :? Bem,só estou dando minha opinião,pois nunca refleti sobre isso,e o pessoal já deu algumas respostas mais profundas!!!!! Adorei!!!!! :wink: :wink:
 
Krebain disse:
Heceldamar disse:
Os Elfos envelhecem sim, mas de uma forma diferente dos humanos. Eles crescem até a idade adulta de modo mais lento do que um humano. Seu envelhecer é um ganho de sabedoria, mas sem profundas modificações na face, nem no corpo. :wink:

intaum, u pai de um elfo fica com a msm aparencia de seu filho?

Os elfos crescem, mas envelhecem muito lentamente e de forma diferente a dos humanos. Há uma diferença entre crescer e envelhecer. :wink:
 
Mas pq os Orcs seriam imortais?
Os Elfos não são Highlander....eles morrem sim, apenas vivem mais que as outras raças da Terra Média. ^^
 
Celebriän Inglorion disse:
Os Elfos não são Highlander....eles morrem sim, apenas vivem mais que as outras raças da Terra Média.

Não, eles não morrem por morte natural, a não ser por tristeza e morte decorrente de ferimentos.
 
Hum.... eu estou quase certo de que eles não morrem por causas naturais não. Alguém sabe qual a idade da Galadriel no fim da terceira era? :tsc:
 
=P~...
pois eh.. eu tava até pensando nisso.. mas a minha amiga fez um comentário que me fez ter certeza... =]
não ... eles n são...
se Dior, o filho de Lúthien n eh, porque eles seriam.. =T
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo