• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs são imortais???

Se os Orcs eram elfos que foram capturados, escravisados, corrompidos, torturados, multilados,etc., mas depois disso tudo, os Orcs permaneceram imortais?
 
Apesar disso ainda ser discutido, eu creio q não...

Em uma das cartas do Letters Tolkien fala q orcs não são elfos...
Deve ter em mente q mesmo q eles tenham sido criados usando-se efos (q tbm não é 100% seguro), são duas raças separadas... e não necessariamente um precisa ter caracteristicas do outro...
 
Orcs não são Elfos, mas existem componentes Élficos nos Orcs, como componentes de espíritos menores corrompidos (leia-se maiar menores). Sendo assim, alguns poucos Orcs, dos mais antigos, que seriam contituídos de espíritos menores corrompidos, poderiam sim ser imortais.

Já a probabilidade de um desses antiquissímos e raros seres estarem vivos ao final da terceira era são outros 500
 
Agora fiquei com uma dúvida...
Se os Orcs podem ter "herdado" (sei q não devia usar essa palavra, mas não consigo pensar em outra melhor) algumas caracteristicas dos elfos, como imortalidade, issso poderia se extender a outras capacidades "elficas" como criar algumas armas especiais (tipo o inverso da ferroada, por EXEMPLO) ou serem grandes sábios (mas ainda malignos e egoistas) ou isso é completamente impossível??
 
Proview disse:
Agora fiquei com uma dúvida...
Se os Orcs podem ter "herdado" (sei q não devia usar essa palavra, mas não consigo pensar em outra melhor) algumas caracteristicas dos elfos, como imortalidade, issso poderia se extender a outras capacidades "elficas" como criar algumas armas especiais (tipo o inverso da ferroada, por EXEMPLO) ou serem grandes sábios (mas ainda malignos e egoistas) ou isso é completamente impossível??

Acredito que não. Orcs são bestas com, até mesmo a fala subdesenvolvida. Eles são escravos, servos, que fazem o que lhes é mandado. Quanto as armas, não li nada sobre armas fantásticas, só o básico para matar e destruir. Sábios...um orc sábio...ummmm, acho que não, como disse antes, eles são bestas.
 
Imortalidade não denota sabedoria. Existem muitos seres vivos que vivem mais do que os seres humanos mas nem por isso são inteligentes ou sábios.
 
Acho que li em algum lugar que os orcs são hábeis pra criar armas... vou procurar e depois coloco aqui...

PS. Gostei do avatar, Deriel! :grinlove:
 
Orcs não são elfos... será o Benedito q ainda pensam isso?
Eles nem ao menos têm espíritos, coitados...
São umas máquinas burras de apanhar, pq até pra matar são meio incapazes.

Namarië
 
Orcs

Existem várias contradições para que os orcs sejam imitações dos elfos. Se os orcs forem imitações de elfos, e os fëar (almas) élficos vão para Aman (nos Salões de Mandos), significa que a terra de Valinor, estaria com uma grande quantidade de fëar órquicos!
Então com isso podemos dizer que talvez os orcs não sejam elfos corrompidos, e assim não são imortais.
 
nao acho q orcs sao burros
no senhor dos aneis, no capitulo dos uruk-hais eles se mostram muito inteligentes e organizados. Sao extremamente agressivos, mas inteligentes e organizados

ainda mais os uruk-hais q sao bem mais disciplinados e ordeiros (sim, eles sao ordeiros, tanto q o lider deles acabava com uma discuçao rapidamente decepando algumas cabeças... dos orcs eh claro)
 
Orcs naum saum elfos..... exitem várias teorias a respeito deles serem deturpações dos elfos, mas isso naum significa que o sejam, pois naum são..... orcs são orcs e elfos são elfos..... Melkor naum pegou um punhado de elfos, disse meia duzia de palavras mágicas e puff, os tranformou em orcs..... isso é bem mais complexo.... Melkor usou de lentas artes de crueldade para fazê-los, além do seu poder de Vala, e isso levou muito tempo, naum foi da noite para o dia, ele teve que fazer várias esperiências, e creio eu que apenas tortura naum seria capaz dessa tranformação, já que ela passava de pai para filho, dessa forma, percebe-se que havia uma mudança na genética também... só aí já se vê que naum são mais elfos, uma vez que a genética é outra... se orcs fossem frutos apenas da tortura de elfos, eles continuariam a ser elfos, elfos deformados, mas elfos e naum orcs... porém, como já disse, orcs naum são elfos... então, além da tortura, outros métodos estavam incluidos nas tais "lentas artes de crueldade" que Melkor utilizou....

Vou por a minha teoria preferia.... os elfos capturados por Melkor, foram submetidos alem de tortura, por cruzamentos com bestas selvagens, e com a "mágica" de Melkor, o resultado desses inumeros cruzamentos e esperiências, foram os orcs.... dessa forma, é explicavel a aparência humanóide, porém horrenda que possuem, e a capacidade de reprodução, tendo suas crias a mesma caracteristica dos pais.... e como essas bestas naum possuem fëa, os orcs naum precisam possuí-lo também.... e as bestas naum sendo imortais, passam essa caracteristica para os orcs.....

Esta é a teoria que eu acredito, mas memso que naum seja verdadeira, uma coisa é certa, orcs e elfos são raças diferente.....

Portanto os orcs naum precisam ser necessáriamente imortais (e naum são mesmo, apenas aqueles Maiar de pequeno poder que assumiram formas de grandes orcs), já que são outra espécie, independente dos elfos, embora estes possam ter sido usados na sua origem...
 
Terceiro tema no Ainulindalë... Melkor zuou a musiquinha e criou os orcs..
Tem um ótimo texto sobre isso aqui na Valinor, procurem :D
Mesmo pq, assim q os elfos acordaram, já existiam orcs enchendo o saco deles, então não é possivel q tenha sido a velha historinhda da Captura dos Avari o q criou os orcs

Namarië
 
os elfos capturados por Melkor, foram submetidos alem de tortura, por cruzamentos com bestas selvagens, e com a "mágica" de Melkor, o resultado desses inumeros cruzamentos e esperiências, foram os orcs

Sabe q concordo com vc, acho q além de "magia negra" melkor usou de cruzamentos, genéticos. Contudo, sabemos q o cruzamento de especies diferentes estereliza, a "nova" raça!! Oq não aconteceu com os Orc´s !! :o?:
 
Parabéns ao Finarfin, achei a sua explicação brilhante.

Depois de todas as contribuições, acho que agora ficou mais claro ao meu humilde entendimento: "Orc's não são Elfos, são aberrações oriundas do cruzamento de Elfos com bestas selvagens, ocorrido sob tortura e magia negra, realizada por Melkor"

Agora surgiu outra dúvida: em algum ponto da literatura fala o que são "Bestas Selvagens" :o?:
 
Sméagol Fedegoso disse:
"Orc's não são Elfos, são aberrações oriundas do cruzamento de Elfos com bestas selvagens, ocorrido sob tortura e magia negra, realizada por Melkor"
Não só elfos... principalmente homens com bestas selvagens. Tolkien diz q os orcs não tem origem elficas mas como pensar que os orcs tenha origem humana/besta vai de encontro com a cronologia onde haviam orcs antes mesmo de haver homens aceitamos elfos tb, mas na verdade Tolkien nunca conseguiu reescrever a obra pra dar a origem que ele queria aos orcs.
Os primeiros inclusive, grande capitães, eram espíritos maiar menores.

Sméagol Fedegoso disse:
Agora surgiu outra dúvida: em algum ponto da literatura fala o que são "Bestas Selvagens" :o?:

HoME X - texto Orcs


PS: Não é Shagrat que em uma conversa diz que esteve em uma guerra que aconteceu centenas de anos antes?
 
Morgoth aprisiona elfos, antes deles conseguiram ir para a Valinor, e assim Morgoth corrompe a pureza dos elfos, criando orcs. Os orcs seriam uma mistura de várias raças, começando com Maiar inferiores, depois misturando Elfos, depois Homens... Os orcs não são imortais.
 
Vamos lá de novo......

Existem absurdilhões de teorias sobre a criações dos orcs..... Tolkien mesmo estava indeciso sobre o assunto, e fez vária versões, naum tendo nenhuma como a certa.....
A teoria que eu postei a alguns posts anteriores é a minha preferida, mas naum significa que esteja correta.....

Hildëron disse:
Terceiro tema no Ainulindalë... Melkor zuou a musiquinha e criou os orcs..
Tem um ótimo texto sobre isso aqui na Valinor, procurem :D
Mesmo pq, assim q os elfos acordaram, já existiam orcs enchendo o saco deles, então não é possivel q tenha sido a velha historinhda da Captura dos Avari o q criou os orcs

Namarië

Essa é apenas uma das teorias... já li inclusive um texto de Tolkien em que ele diz que foi Sauron quem criou os orcs... Melkor teria apenas idealizado a sua criação, e Sauron quem a teria colocado em prática.....

Só uma coisa.... naum me lembro de terem orcs pentelhando os elfos logo que estes acordaram, acho que levou um bom tempo até que ele aparecessem hein..... pelo menos no Silmarillion é assim. Me corrijam se eu estiver enganado....

Rátulco Leogolas disse:
os elfos capturados por Melkor, foram submetidos alem de tortura, por cruzamentos com bestas selvagens, e com a "mágica" de Melkor, o resultado desses inumeros cruzamentos e esperiências, foram os orcs

Sabe q concordo com vc, acho q além de "magia negra" melkor usou de cruzamentos, genéticos. Contudo, sabemos q o cruzamento de especies diferentes estereliza, a "nova" raça!! Oq não aconteceu com os Orc´s !! :o?:

Bem... As histórias de Tolkien são fantasias, sendo assim, naum precisam seguir a realidade ao pé da letra...... se existem elfos, orcs, dragões, e muitas outras coisas irreais nas suas obras, por que o cruzamento de espécies diferentes teriam que esterelizar a nova raça???? Isso naum precisa ser verdadeiro nas obras de Tolkien..... Sabemos que o Sol é uma grande bola de gas hélio encandescente (numa visão bem grosseira da coisa), mas Tolkien o retrata como um Fruto de Laurelin, guiado numa nave por uma Maia de fogo..... se o Sol naum segue com a nossa realidade, os cruzamentos também naum precisam seguir. Concorda comigo????


F¡ngolfin disse:
Sméagol Fedegoso disse:
"Orc's não são Elfos, são aberrações oriundas do cruzamento de Elfos com bestas selvagens, ocorrido sob tortura e magia negra, realizada por Melkor"
Não só elfos... principalmente homens com bestas selvagens. Tolkien diz q os orcs não tem origem elficas mas como pensar que os orcs tenha origem humana/besta vai de encontro com a cronologia onde haviam orcs antes mesmo de haver homens aceitamos elfos tb, mas na verdade Tolkien nunca conseguiu reescrever a obra pra dar a origem que ele queria aos orcs.
Os primeiros inclusive, grande capitães, eram espíritos maiar menores.

Realmente, essa teoria dos orcs terem origem dos homens naum cola muito por causa da cronologia, sendo que já existiam orcs antes dos homens despertarem..... porém, nada invalida que Melkor tenha criado outra especie de orcs com os homens..... já que "orc" naum eram padronizados, existiam orcs de tudo quanto é tipo.....

Acho que única coisa a respeito da criação dos orcs que está certa é que alguns destes eram Maiar de pequenos poder..... o resto, são só especulações....
 
Mas o que eu nao consigo entender era pq alguns deles eram Maiar menor, pois os elfos nao sao maiar, e q eu saiba Morgoth nao capturou nenhum maiar pra cruzar, entao, como q alguns poderiam ser? da onde q eles herdaram ?
 
Fingolfin disse:
PS: Não é Shagrat que em uma conversa diz que esteve em uma guerra que aconteceu centenas de anos antes?

um comentário feito por Shagrat a Gorbag na toca de Shelob abaixo de Cirith Ungol é bastante importante para elucidar essa questão:
"... quem ? Alguém a solta aqui é mais perigoso que qualquer outro rebelde, até mais que aquele maldito que caminhou aqui nos tempos ruins, nos dias do Grande Assédio ..." (As Duas Torres, As Escolhas do Mestre Samwise)
Muitos acreditam que o modo de Gorbag se referir a este episódio sugere que ele estava presente nos dias do Grande Assédio. Novamente as opiniões divergem: alguns dizem que o "Grande Assédio" foi o ataque a Angband de aproximadamente sete mil anos atrás... porém a versão mais aceita é que se trata do ataque e cerco a Torre de Barad-dûr no final da Segunda Era do Sol, a "apenas" três mil anos atrás.

Se for verdade que Gorbag estava vivo, seja no cerco a Angband ou no cerco a Barad-dûr, pode-se concluir um período de vida extremamente longo... se não mesmo quase imortal, e por parte de orcs! É claro que não se pode descartar a possibilidade dos orcs terem mantido estes acontecimentos registrados em sua história, afinal acontecimentos tão dantescos seriam com certeza lembrados por qualquer raça... mesmo os orcs.

Eu prefiro crer que de certa forma a "cultura orc" manteve a lembrança dos dias antigos à maneira deles, e foi lembrada por Shagrat (ou Gorbag, sei lá, porque o texto aqui se confunde nos nomes) em SdA.

Com relação ao post do Peregrino:

Melkor atariu maiar para o seu lado, e alguns deles podem ter tomado a forma dos seres que viriam a ser os orcs, assim como outros tomaram a forma de Balrogs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo