• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs!!!, por J.R.R. Tolkien

Sabe o que eu acho?
Que os orcs eram realmente elfos deturpados. O próprio Tolkien, em varias partes do livros dele, confirma mais ou menos isso.
Além disso a idéia deles serem maiar pra mim é simplesmente ridícula...
 
Eu também acho forçada a idéia dos maiar, e é bem complicado concordar com quem diz que os orcs não tiveram origem nos elfos... simplesmente porque quando os Homens acordaram já estava cheio de orcs por lá.
E é legal imaginar como os elfos e os orcs são(ou deveriam ser) opostos, como é em alguma smitologias(elfos da Luz e elfos da Escuridão...)
 
Putz, engraçado como vocês refutam assim na boa afirmações e teorias do próprio Tolkien. Eu não tenho esse dom não :mrgreen:... se Tolkien diz que poderiam ser, quem sou eu pra dizer que não? ;)
 
Deriel, acho que não é bem refutar o que Tolkien diz... Acho que isso é escolher, dentre as hipóteses, a que parece a mais aceitável para cada um... Num caso como esse, de múltiplas hipóteses, acho normal que cada um escolha uma que considere a melhor para acolher... Eu pessoalmente tb acho mais plausível que eles sejam orcs deturpados... Não é que eu descarte as outras hipóteses, mas dentre todas, essa é a minha "favorita"...
 
??

Vocês leram o mesmo texto que eu? Fica razoavelmente claro que eles seriam um "pout-pourri" de Elfos, Homens, Bestas e Espíritos Menores.
 
Ops... no meu post eu sem querer escrevi orcs deturpados... eu quis dizer elfos deturpados... Tentei editar, mas não tem essa opção aqui... pq?
 
Deriel disse:
??

Vocês leram o mesmo texto que eu? Fica razoavelmente claro que eles seriam um "pout-pourri" de Elfos, Homens, Bestas e Espíritos Menores.
Pelo que eu entendi do texto, ele apresenta as hipoteses que ele acha mais provável, e cabe a nós escolher. Eu não gosto muito da idéia deles serem Maiar, porque eu acho meio estranha...ainda mais uns 50 Maiar virando milhões logo depois...
A de Elfos deturpados ainda é a mais correta para mim.
 
Não foram maiar que deram origem aos outros orcs depois.
Ele diz que, entre os orcs, uns eram mais poderosos, e eram os líderes:

A maioria deles claramente (e biologicamente) eram corrupções de elfos (e, posteriormente, de homens provavelmente também). Mas sempre entre eles (como servos especiais e espiões de Melkor, e como líderes) deviam haver numerosos espíritos menores corrompidos que assumiram formas corpóreas semelhantes. (Estes apresentariam personalidades aterrorizantes e demoníacas).

e:

"Pois Morgoth possuía muitos servos, dos quais os mais velhos e mais potentes eram imortais, pertencendo de fato, no seu início, aos Maiar; e estes espíritos malignos, como seu mestre, podiam tomar formas visíveis. Aqueles cujo trabalho era comandar os orcs frequentemente tomavam formas órquicas, porém eram maiores e mais terríveis. Assim as histórias falavam de Grandes Orcs ou capitães-orcs que não eram mortos, e que reapareciam em batalha através dos anos muito mais longos que os períodos das vidas dos homens."

Assim, se havia maiar entre os orcs, esses eram poucos, e não davam origem a outros orcs... apenas comandavam eles.
 
Tilion disse:
Não foram maiar que deram origem aos outros orcs depois.
Ele diz que, entre os orcs, uns eram mais poderosos, e eram os líderes:

A maioria deles claramente (e biologicamente) eram corrupções de elfos (e, posteriormente, de homens provavelmente também). Mas sempre entre eles (como servos especiais e espiões de Melkor, e como líderes) deviam haver numerosos espíritos menores corrompidos que assumiram formas corpóreas semelhantes. (Estes apresentariam personalidades aterrorizantes e demoníacas).

e:

"Pois Morgoth possuía muitos servos, dos quais os mais velhos e mais potentes eram imortais, pertencendo de fato, no seu início, aos Maiar; e estes espíritos malignos, como seu mestre, podiam tomar formas visíveis. Aqueles cujo trabalho era comandar os orcs frequentemente tomavam formas órquicas, porém eram maiores e mais terríveis. Assim as histórias falavam de Grandes Orcs ou capitães-orcs que não eram mortos, e que reapareciam em batalha através dos anos muito mais longos que os períodos das vidas dos homens."

Assim, se havia maiar entre os orcs, esses eram poucos, e não davam origem a outros orcs... apenas comandavam eles.
Então existe uma chance de Azog ser um maiar??
Ou apenas os orcs dos dias antigos podiam ser um deles?
 
Nemesis disse:
Então existe uma chance de Azog ser um maiar??
Ou apenas os orcs dos dias antigos podiam ser um deles?

Duvido muito. O modo como Azog foi morto facilmente por Dáin tb me parece um indício da "classe" de orc a qual ele pertencia.

Ele apenas era um orc muito grande, feio e mau. :D
 
O q mais me agrada é a idéia de que eram elfos deformados e destituídos de sua beleza e sapiência.

Além do mais, acho q no próprio Silmarillion q diz q os orcs serviam a Morgoth, mas o odiavam pelo que ele haviam feito com eles, deformando-os e transformando-os em seres arruinados.
 
Eu não entendi muito bem esse texto, lendo o Silma pra mim tinha ficado claro que os orcs tinham sido criados a partir de elfos capturados e corrompidos por Melkor, antes mesmo de eles se encontrarem com os outros Valar, como eles podiam ser misturados com homens também?
 
Acontece que o Silmarilliom é a visão que os elfos têm de tudo. E nesse trecho que você se refere, especificamente, diz que os sábios elfos têm como certo que os orcs são elfos deformados. Mas isso não é certeza.
A idéia de Tolkien sobre a origem dos orcs, ou o que mais se aproxima de uma definição, está nesse texto.
 
Os primeiros orcs devem ter sido elfos corrompidos, pois os homens não tinham despertado, mas depois creio que homens deformados também faziam parte das fileiras dos orcs, afinal de contas, quando o mundo era jovem, os elfos e os homens eram semelhantes na forma física.
 
Sendo ou nao sendo os bichos sao extremamentes feios e horrendos...
Mas, voltando ao assunto, como Deriel falou, quem somos nós para falarmos ao contrário do próprio criador??? :confuso:
 
*Uglúk, o maior defensor dos orcs chega ao recinto 8) *

Esse texto me esclareceu muita coisa, todas as criaturas de Arda podem ser conrrompidas e se tornares orcs, ate um Maia...

Eu acho eles facinantes, muito mais q muitos outras seres, a vontade de matar e impulsionada simplesmnte pela indole, a raiva nasce dentro deles? Mas raiva de q???

Incrivel...
Os Uruk-Hai pra mim são a obra prima dessa classe, eles são inteligentes como um homem normal, muito mais fortes e tem um grande temeridade, saum gurreiros perfeitos, leias ao seu servidor...

Não se acovardam com qualquer coisas...
Realmente facinante...

Fico imaginando aqui comigo a posibilidades.... ai ai... :mrgreen:
 
pra mim Orcs ainda sao corrompidos por morgoth, e outros seres tbm corrompidos, mas como nao li o texto (preguiça) nao posso dar mais do q meu ponto de vista.....

a ideia de se tornar maiar jah começa a ficar meio apelaçao, pq maiar sao seres extraordinários, nao ORCS!


elfos negros sao mais uma invençao daqueles carinhas q fizeram RPG
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo