• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs escravos....

É simples. Os orcs seguem quem põe mais medo neles, no caso Sauron ou Saruman. Convenhamos q eles deviam dar muito mais medo q o Gandalf, os homens ou elfos. :mrgreen:
 
Os orcs odiavam seu senhor (Melkor) mas o serviam por medo... isso está claro no Silmarilion..... e o mesmo pode-se dizer no caso de Sauron....

Saruman é um caso aparte... ele era eloqüente, deve ter feito um acordo com os orcs....
 
maldade atrai maldade, entao os orcs se aliavam aos senhores do escuro talvez soh pra detonar os elfos e homens, ou pq eram sadomasoquistas, pois eram muitos orcs que morriam, acho q se eles tivessem um lugar pra ir depois de morrerem teria uma plaquinha assim:
céu dos orcs populaçao 100000000000000, e ainda aumentando a cada segundo. :x
 
A vida dos orcs já é uma tortura, imagina então o que diabos Sauron reservava pros problemáticos para que os orcs tivessem tanto medo? Isso sem contar o que Morgoth fazia, mas aí já deve ser mais malévolo que deva ser imaginado.
 
:o?:

Porque td mundo fica repetindo a mesma coisa???

Sauron era mal, Melkor era mal...orcs tinham medo dos malvados...etc etc etc
Já tinham falado isso antes.

:o?:
 
Kibil-uzbad disse:
Eles foram criados por Melkor,por isso servem os senhores do escuro.Temem acima de tudo o poder de Sauron e temeram o poder de Melkor,servem Saruman pelo fato de ser um alto servo de Sauron,bem acho que é isso! :mrgreen:

Almarië,

Só para dar uma corrijida, Melkor não criou os Orcs, Melkor os corrompeu, pois só Eru pode criar uma raça.
 
Finrod disse:
Só para dar uma corrijida, Melkor não criou os Orcs, Melkor os corrompeu, pois só Eru pode criar uma raça.

Melkor naum pode ter corrompido os orcs, sendo que estes naum exitiam antes dele os ter criado....... isso mesmo, criado.... ele corrompeu outros seres para criar os orcs, mas naum corrompeu os orcs....
Só Eru pode dar uma vida com vontade própria, o livre arbítrio, um fëa e tal... mas isso naum empede que algum Ainu se grande poder crie uma raça... assim como Melkor criou com várias criaturas, e como Aulë criou os anões.
Eru deu o livre arbítrio aos anões, mas se naum tivesse dado, eles existiriam assim mesmo, tendo sido criados por Aulë, porém, naum passariam de fantoches seus... assim como os Trolls são fantoches de Melkor e de Sauron.....
Melkor criou sim os orcs... independente dele ter corrompidos outros seres ou naum.....
 
Era de sua natureza, assim como as lendas dos Anoes nórdicos. Eles não roubavam as coisas pq eram maus, eles roubavam pq sua mente era +ou- assim
"Olha que bonito! Quero isso pra mim."
Tem um trecho no RdR que não apareceu no filme. No capítulo das escadas em Cirith Ungol (ou no da Laracna, não to com o livro aqui...), aparece o dialogo de dois orcs, que transcorre mais ou menos assim:
"-Não aguento mais esse lugar!
-Então pq vc não vai embora?
-Não posso..."
Viram? Era uma coisa da Natureza deles. Eles não podiam simplesmente desertar... Eles foram feitos assim. 8-)
 
Ta todo mundo dizendo q eles serviam por medo, mas eles tambem tinham medo de homens e elfos... e mesmo assim naum lutavam ao seu lado.
Pode ser que por eles terem sido corrompidos, detestavam olhar nos rostos de elfos e ver o seu espelho refletido, logico q naum da mesma maneira(afinal os elfos ainda eram o que deviam ser, por assim se dizer),
Com relaçãio a batalha às outras raças, acredito que se devia ao ódio de serem criações de eru( com excessão dos anões, mas q mesmo assim havia sido permitida), e eram amadas pelos valar que estavam lá e entre outras coisas amavam aqueles homens, elfos e anões que habitavam.
enquanto q eles foram corrompidos e criados apenas pela vontade de vingança e inveja q melkor possuia e os queria para batalha e morte.

flw...
 
Nossa! Você falando assim conseguiu me deixar quase com pena deles! :roll:
Mas creio que além de servirem por medo, a própria essência maligna de Melkor tinha sido refletida neles, fazendo-os maus por sua própria natureza.
 
qualé??será que ninguem tem pena deles??
eles são os herois vistos de uma visão diferente!!??
afinal, o q os homens e elfos irião arcar com a perda da guerra seria o q eles sempre sofrerão.
Imagina se a historia tivesse sido contado do ponto de vista deles...(naum q isso fosse certo)

a batalha teria ocorrido pq eles queriam sair da sua condição e muuuitos ourtos motivos, nem todos maus...
"tudo depende do bardo que conta a história"
 
Não sei, acho q como eles foram criados pelo escuro, eles defendiam, e tb achoq por medo (não acho q isso seje o principal) :wink:
 
Nossa! Você falando assim conseguiu me deixar quase com pena deles!
Mas creio que além de servirem por medo, a própria essência maligna de Melkor tinha sido refletida neles, fazendo-os maus por sua própria natureza.
uma vez eu comecei a pensar.....eh errado ser mau qndo naum se tem outra alternativa?eles ja nasceram assim...eh o unico jeito q eles conhecem pra viver...
todo mundo odeia eles, eles se odeiam, o mestre deles odeia eles.....da ateh dó. :osigh:
dai....eh justo matar alguem q eh mau apenas pq naum tem alternativa?
eu acho q a justica em matar os orcs eh q assim, acaba-se com o sofrimento deles... :mrgreen:
 
Os orcs, se realmente não possuem alamas, não tem qualquer culpa. Por isso também nào tem qualquer direito.
 
Pense nos orcs como ervas-daninhas no seu jardim. Ou você elimina pra assegurar que seu jardim cresça belo, ou eles vão destruindo e dominando até que reste jardim nenhum.
 
Agora pense como se você fosse a erva daninha e os orcs fossem o jardim. Você precisa destruir e dominar esse jardim para se manter vivo.
É tudo uma questão de ponto de vista. :wink:

Mas mesmo assim eu continuo achando que os orcs serviam a Melkor, Sauron ou Saruman mais por causa de sua própria natureza malévola que por causa de ódio por os outros os odiarem.
 
É, mas leve em conta que os orcs eram seres totalmente cruéis, independentemente de quem servissem. Seres irrecuperáveis, pelo menos ao alcance dos Eruhíni. Acho que somente um bom tempo em Mandos poderia recuperar um fëa de orc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo