1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orcs escravos....

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lucas_RPG, 23 Jan 2004.

  1. Lucas_RPG

    Lucas_RPG Usuário

    Alguem ai ja paro pra pensar....

    Por que os orcs lutavm do lado de saruman e sauron??
    eles eram escravizados(por assim dizer no sentido de tratados mal(eu acho)). Morriam adoidado, eram sinônimos de escoria, incluindo seu dialeto, seus senhores não ligavam pra eles exceto para lutas

    E apesar dessas e de outras eles eram fieis servos!!

    obs:PO, proponho o grupo OPODFSDTM

    ORGANIZAÇÃO em Pról dos Orcs Descriminados Fudidos e Sem Direitos
    na Terra Média

    Falow!!
     
  2. Magangster®

    Magangster® Usuário

    Eles foram criados por Melkor,por isso servem os senhores do escuro.Temem acima de tudo o poder de Sauron e temeram o poder de Melkor,servem Saruman pelo fato de ser um alto servo de Sauron,bem acho que é isso! :mrgreen:
     
  3. Numenorian

    Numenorian Usuário

    Saruman deve ter feito chantagens ou ofereceu-lhes alguma coisa de interesse deles sei lá ... :tsc:
     
  4. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Não concordo que Saruman seja um alto servo de Sauron... ele era um alto traidor, isso sim... Traiu o Conselho e tb traiu Sauron... Coitado... ia ser feito de picadinho caso Sauron tivesse vencido...

    Mas os orcs se rebelavam sim, veja o caso de Shagrat e Gorbag, eles discutiam a possibilidade de fugir e se estabelecer por conta própria "sem chefões".
    Mas acho também que o ódio deles pelos elfos e homens do oeste deve ser maior...
     
  5. Magangster®

    Magangster® Usuário

    Bem,negócios são negócios,segredinhos a parte...hehehe :lol:
    Para todos Saruman era fiel a Sauron,até pelo fato de se comunicar com o senhor do escuro pelo Palantír.... :mrgreen:
     
  6. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    eu acho q pelo simples fato deles terem sido "transformado" por melkor jah explicaa o fato deles servirem ao atual senhor do escuro
    mas isso nada impede deles terem seus pensamentos revolucionarios ñ acham?
     
  7. Magangster®

    Magangster® Usuário

    Orcs não pensam,orcs agem. :lol: :mrgreen:
     
  8. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Eles serviam por medo.
    Se eles fossem pra luta ou não, iam acabar morrendo, portanto era ou lutar ou ser torturado até a morte.
     
  9. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Mas se foram criados por Morgoth estavm virados para o mal e n lutavam apenas por medo, mas talvez pelo prazer de matar!!! :evil: Além disso, eles eram canibais!

    N acho que a opção deles fosse lutar ou ser turturado, mas sim lutar e serem grandes e terem regalias, ou ver o Senhor do Escuro reinar mas n os ajudar por n terem sido fiéis quando ele precisou. Acho que é mais esta análise que deve ser feita sobre os orcs!! :wink:
     
  10. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    eles tinham medo pq eles tinham medo do poder de sauron!!!!!
     
  11. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Orcs eram definitivamente criaturas malignas, é uma característica intrinseca deles. Sendo assim estavam fadados a levar uma vida voltada a sentimentos negativos como ódio, inveja, desespero etc.

    Históricamente os Orcs sempre serviram lordes malignos, como Melkor (por quem foram "criados"), Sauron ... Eles por serem sob muitos aspectos fracos, serviam aos propositos de criaturas mais fortes, propositos malignos. Eram maltratados, mas dentro de sua condição miseravel de vida encontravam também prazer na destruição que cometiam.

    Orcs não eram servos fieis, mas altamente instaveis.

    Saruman não se via como servo, mas sim aliado estratégico de Sauron, a quem pretendia trair para conseguir para si o Um Anel. Mas seu poder era menor que de Sauron, e Gandalf percebeu que Saruman estava sendo usado pelo Senhor do Escuro, e caso a guerra fosse vencida (pelo lado negro) Saruman não conseguiria o que desejava.
     
  12. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Os orcs odiavam tudo, mais que tudo a eles mesmos, e eram odiados por todos. Assim, queriam destruir tudo. Mas tinham muito, muito medo, principalmente de seus mestres. Mas seus mestres eram os únicos que os aceitavam, e ainda davam um propósito a eles. Amedrontando os orcs por um lado, e dirigindo seu ódio por outro, Melkor e Sauron tiveram todo o domínio que precisavam.
     
  13. Acho q o principal motivo de lutarem por Melkor, Sauron e etc. era o fato de q eles eram odiados pelos elfos, homens, anões, Ents, hobbits e por ai vai, e tb odiavam estes mesmos. Os unicos q se mostraram dispostos a aceitar um tipo de "relação" com eles foram esses kras malvados, então eles não tinham muita escolha, ou se juntavam a um grande senhor ou ficavam por conta propria...
     
  14. Lucas_RPG

    Lucas_RPG Usuário

    EM VISTA DOS ARGUMENTOS, EU CONCORDO MIAS COM O DO ROTTRN GENERATION E O RINGIL.

    OBRIGADO
     
  15. Todos esses aspectos são válidos.. n adianta a gente dizer q foi só isso ou só aquilo.. além deles já terem nascido "para isso", podiam servir tb por medo e pq o resto dos povos odiavam ele... existem uma série de fatores que influem para isso...mas se vc quer saber se eu sinto "pena" deles a ponto de formar uma "ONG" para eles... (hAUIHAiAHUIA)... pode esqcer ^^"
    [nada contra a sua atitude, mas tb nada a favor ;)...]
     
  16. LordGriever

    LordGriever Usuário

    servem saruman pq ele serve a sauron q por sua parte serviu a melkor , o criador dos orcs...
    assim pelo medo do escuro q foi-lhes imposto eles servem o senhor do escuro por medo de seu poder
     
  17. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    Os orcs foram criados por Melkor por isso obedeciam ele e seu servo Sauron. Temiam o poder dos seus senhores. Também, Sauron e Saruman deviam usar de alguma forma os seus poderes de Maiar para controlá-los. Vemos isso na hora em que Sauron foi derrotado.
     
  18. Gund-Búrz

    Gund-Búrz Usuário


    Eu sou a favor...
     
  19. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Eu tbm tava pensando isso... sera que os Orcs so se uniam as senhores do escuro pelo fato deles nao poderem ser livres em lugar algum da terra media sem correr risco de vida ??
    Claro que sim, eles tinham muito medo deles, mas nao era so isso... eles serviam-no, tambem, pelo simples fato que que eram O Senhores do Escuro que os alimentavam.
     
  20. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Acho que os orcs serviam os Senhores do Escuro por medo e por odiarem as outras raças e serem odiados pelas mesmas, sim. Mas também por sua própria natureza. Eles foram "criados" por Morgoth para servir a seus próprios propósitos. Os orcs serviam os Senhores do Escuro da mesma forma que nós, quando pequenos, nos afeiçoamos a nossos pais, mas muitas vezes temos medo deles.
    tá, meio viajada essa comparação :obiggraz:
     

Compartilhar