• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs/Elfos e Uruk-hais/humanos

Orcs: é verdade que os Orcs surgiram "dos" elfos desgastados pela maldade, e com isso ele se definharam-se e com isso surgio uma nova raça?

Uruk-hais: é verdade que os Uruk-hais surgiram da mintura entre orcs e os humanos?

Se as 2 historias forem mentira me contem a verdade.

Até mais...
 
dizem q os orcs sao deturpaçoes elficas mas ninguem sabe ao certo como q os orcs e os urucks foram criados eu acredito q eles sao deturpaçoes de elfos pois isso explicaria muita coisa dos orcs tipo a aparencia com as suas orelhas pontudas, e tbm pelos elfos adorarem as estrelas e os orcs tabem adorarem a noite ficando fracos com a luz do dia agora a cerca dos uruks devem ser mais uma deturpaçao humana e n uma mistura das duas raças pois a maioria dos humanos gostam do dia e os uruks conseguem caminhar de manha ou seja, talvez isso possa explicar certas coisas dos orcs ou sejam apenas suposiçoes minhas :x
 
Os orcs foram criados durante o Ainulindalë, no momento do 3º tema, por Melkor (tem um texto mto bom falando sobre isso aqui na Valinor... só não sei onde :mrgreen: )
O fato dos orcs não suportarem o dia está exatamente ligado à Era da Escuridão, antes do surgimento do sol e da lua... eles se acostumaram, vai saber....

Os uruk-hai são sim seres formados a partir da junção d orcs e homens.... e é por isso que conseguem caminhar durante o dia.

Namarië
 
Quer mesmo saber? Nem o Tolkien sabia direito. Já já posto informações e links aqui para voc~e se divertir lendo uma bagatela de coisa!!! :twisted:
 
A origem dos orcs não é conhecida, mas os sábios dão como certo que foram criados através de deturpação dos primeiros elfos capturados pro Melkor, quando eles despertaram em Cuiviénen. Dá uma olhada nesse texto sobre a origem dos orcs http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=594&o=1
Também tem vários tópicos sobre os orcs... dá uma pesquisada nisso também...

Sobre os uruks, também acredita-se que Saruman misturou orcs e homens para criá-los, mas até onde eu saiba não há certeza sobre isso...
 
O detalhe, que inclusive é falado nesse texto que eu não sei onde achar (ms tá aqui na Valinor... certeza), é que antes de Oromë encontrar os elfos e levá-los pra Aman (logo, antes de existirem os Avari, que teriam sido capturados) os orcs já existiam pra encher o saco...
E se Melkor não criou os infelizes durante o Ainulindalë, que diabos ele fez de importante na musiquinha?

Namarië
 
Acabei de passar por uma parte no SDA que fala que os Orcs foram criados a semelhança dos elfos...

Vou pesquisar... se eu achar eu boto a pagina aki !!
 
Li que os orcs foram criados a partir de Elfos.
Na era das estrelas, ouve o despertar dos elfos, e Melkor criou os orcs: formas de vidas distorcidas criadas a partir de elfos que ele capiturou.
 
Se não me engano, logo após o despertar dos elfos, Melkor aprisiona alguns e os transforma com magias negras e torturas nos orcs.

Já os Uruk-Hai são uma criação de Saruman, um cruzamento de homem e orc, para criar um super-orc, mais alto, mais forte, mais resistente ao sol, mais inteligentes, etc.
 
Os primeiros Orcs serem provenientes de elfos cativos é uma lenda, era dito isso, e apesar de provavelmente ser verdade, não dá pra garantir nada. Isso é dito no Silmarillion, que tem a perspectiva dos elfos.

Os Uruks não vieram do cruzamento de orcs com homens e nem foram criados por Saruman. Os Uruks são orcs melhorados pela habilidade de Sauron, e não Saruman. A primeira aparição dos uruks foi em 2475 da Terceira Era, quando tomaram Osgiliath, nos tempos de Denethor I. A traição de Saruman se deu só depois do ano 3000 da Terceira Era. Sauron criou os uruks mais de 500 anos antes de Saruman sequer pensar em fazer um exército para si.
 
Às vezes ele até pensou em fazer mas não fez... :mrgreen:
Sobre a passagem em SdA que fala que orcs foram criados a partir de elfos corrompidos, é dito por Barbárvore a Merry e Pippin, mas como é falado em nos textos que postei aqui (no meu post lá no comecinho do tópico) Barbárvore é apenas um personagem, apesar de bem velho, e pode sim, ter cometido um erro. Nem tudo é de seu conhecimento, e o lance dos orcs como elfos é uma lenda dos Eldar que Barbárvore pode ter assimilado.
Resumindo... é uma bagunça!!

Mas eu particularmente creio que os orcs talvez fossem tanto Maiar como elfos e até homens corrompidos em seus primórdios... ou até uma criação de Melkor durante o Ainulindalë.... nem eu sei o que achar... p´refiro não me colocar como crendo em nada como certo, mas todas como possibilidades e lendas ao mesmo tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo