• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs e Homens. Qual seriam os limites de convivência?

Uma convivência harmoniosa não seria algo nem fácil nem comum de se conseguir entre homens e orcs. Afinal de contas, a diferença entre eles é muito grande.

Mas existe um ponto importante: as vezes a necessidade obriga pessoas/raças diferentes a conviverem. Pode ser temporário, pode ser instável, mas se a ocasião exigisse a aliança e o convívio entre as duas raças, isso simplesmente acabaria acontecendo.
 
Bom, acontece que:
Se Sauron tivesse ganho a guerra e subjugado os reinos livres, não haveria nem espaço para pensar em paz, tribos de orcs iriam inundar os campos da Terra Média em busca de saques e terras melhores que suas montanhas e fendas.
Depois, muito provavelmente, Sauron teria prometido aos homens aliados a ele terras entre outras recompensas em troca de apoio, ou seja, da noite para o dia, os homens veriam suas terras tomadas por bárbaros reivindicando-as "justamente" (afinal, Sauron ganhou a guerra)
No final das contas, a Terra Média estaria fadada a uma eternidade de conflitos, não só entre homens e orcs, mas homens e homens, tornando a paz algo inalcansável.
Isso, claro, ao meu ver ^^
 
GOD!
Esse Belfalas é mto chato !
É legal discutir entre diversas opinioes...respeitando-as...
Corrigindo se for pressizo é claro...mais de maneira agradável e sem estupidez.
Vamos fazer dos tópicos um local agradavel para se postar.
 
GOD!
Esse Belfalas é mto chato !
É legal discutir entre diversas opinioes...respeitando-as...
Corrigindo se for pressizo é claro...mais de maneira agradável e sem estupidez.
Vamos fazer dos tópicos um local agradavel para se postar.

Por que você não "contra-ataca" minha resposta com argumentos validos e com fundamentos ?

Seria muito mais produtivo do que simplismente ficar dizendo:"Ah, não sei quem é chato, mimimi"
 
Por que...minha intenção e mto menos a intenção desse fórum é "contra-atacar" as respostas de seus companheiros...
E sim discuti-las com respeito e compreenção...
Vc não é melhor que ngn aqui...é apenas mais um participante...assim como eu...e todos os outros!
 
Por que...minha intenção e mto menos a intenção desse fórum é "contra-atacar" as respostas de seus companheiros...
E sim discuti-las com respeito e compreenção...
Vc não é melhor que ngn aqui...é apenas mais um participante...assim como eu...e todos os outros!

O sentido de "contra-atacar" é defender um ponto de vista. Eu defendi o meu. Se você acha que eu passei arrogancia naquelas palavras, problema é seu. Vou continuar sim, a defender todas minhas opniões, até que alguem me prove o contrário, e vejam só, com fundamentos VALIDOS.

Ja errei ? Claro que errei, muita gente ja me fez entender muitas coisas aqui, como eu ja fiz o mesmo pelas pessoas.

Quem não aceita opniões aqui é você, que mal "chegou" no forum, ja vem impondo quem é "mala" e quem não é. Conheça melhor as pessoas antes de julga-las.
 
Uma convivência harmoniosa não seria algo nem fácil nem comum de se conseguir entre homens e orcs. Afinal de contas, a diferença entre eles é muito grande.

Mas existe um ponto importante: as vezes a necessidade obriga pessoas/raças diferentes a conviverem. Pode ser temporário, pode ser instável, mas se a ocasião exigisse a aliança e o convívio entre as duas raças, isso simplesmente acabaria acontecendo.

Exatamente o que eu ia dizer. O melhor post até agora, acho.

Mas ainda assim ajunto o que foi dito no começo, que isso só seria possível com limites territoriais, pois ambos em uma única terra seria impossível, até mesmo no caso do "Mas". Haveria uma guerra logo no início e apenas um lado sobreviveria.
 
Foi mal então BOMzãozãozão...
Tu é arrogante sim...fica dezagradavel postar onde tem um cara que passa tanta 'superioridade' sem sua correçoes...
Eu uso o fórum como um local de diversão e aprendizado...vc eu não sei...pq não vejo diversão alguma em ficar se 'pondo la encima' nas respostas dos outros...!

*Peço desculpas aos postantes que estão lendo assuntos 'chatos' e que nao tem nda haver com o tópico...O que tiver que falar para vc agora...falarei apenas em MP's e nao MP's e posts.
 
Última edição:
Uma coisa me chamou muito a atenção, que é a situação de convivência entre orcs e homens.
Como poderiam ambos viver sem que haja conflitos?

Estou perguntanto isso porque no SDA diz que homens do leste ajudaram Sauron na Guerra do Anel.

Se houvesse uma vitória de Sauron, como ficaria depois a convivência entre orcs e homens? Seria possível cada raça viver na sua com o domínio de Sauron sobre a Terra Média?

O mais importante é isso:

Qual seria o limite entre estas duas raças para conviverem "hormoniosamente", se é que seria possível?

Essa pergunta devia ser: Como a Terra Média ia ser se Sauron tivesse ganho a guerra.

Bem... acredito que haveria guerrilhas por toda parte e nunca haveria paz, nem entre homens e orcs e nem entre nada que estivesse vivo...
 
Mas existe um ponto importante: as vezes a necessidade obriga pessoas/raças diferentes a conviverem. Pode ser temporário, pode ser instável, mas se a ocasião exigisse a aliança e o convívio entre as duas raças, isso simplesmente acabaria acontecendo.

Mas se derrepente ocorrer essa aliança por um bem maior, certamente teriamos um Lider. Apenas a escolha do lider poderia influenciar na instabilidade.

Ps: Digo em relação a tribos menores de Homens e de Orcs, não sei se você se refere a Reinos.
 
Duvido que homens e orcs estivessem em algum momento sob um mesmo líder.

Ambos se odeiam demais para isso (e com razão).
 
Como assim Mordrain, Sauron por acaso não é o líder dos homens maus e dos orcs, trolls, meio-orcs, nazgûl........?
 
Como assim Mordrain, Sauron por acaso não é o líder dos homens maus e dos orcs, trolls, meio-orcs, nazgûl........?

Mas se os sonhos de Sauron tivessem tido exito, creio que ele abriria mão de total controle, e os deixaria livres para viver, com a condição de auxilia-lo quando chamados.
 
Eu me referia a um líder entre eles apenas. No caso de homens e orcs estarem em uma única terra, duvido que um se sujeitasse ao comando do outro.

E Sauron não vale, servir a ele praticamente não era uma decisão voluntária.
 
Eu acho que uma possível harmonia não iria durar muito, mesmo que cada um ficasse no seu canto, pois não domoraria até surgir uma desputa aqui e ali, que logo levariam a uma guerra.

E eu também acho que Sauron acabaria o mais rápido possível com essas "alianças" com os Homens, pelo fato fato de querer novos dominíos e de não gostar dos mesmos. E além disso em uma guerra ele daria preferencia aos orcs, já corrompidos.

Se Sauro dominasse a TM, mesmom os homens corruptos, estariam com os dia contados.
 
Não acho que os Haradrim ou os Orientais que serviam Sauron tinham um estilo de vida muito........ "luxuoso". Assim como nos grupos de orcs, devia haver uns "superiores" (ex. boca de sauron) que tratavam o resto feito lixo. Então devia ficar mais ou menos assim.

1) Líderes dos Homes e dos Uruk-Hai
2) Uruks comuns, homens de estirpe superior (de Umbar por ex.)
3) Homens qualqueres, orcs, meio orcs e afins

Ops calma aé, Boca de Saurom não é nem nunca foi orc, era um homem corrompido.
 
Mas se derrepente ocorrer essa aliança por um bem maior, certamente teriamos um Lider. Apenas a escolha do lider poderia influenciar na instabilidade.

Ps: Digo em relação a tribos menores de Homens e de Orcs, não sei se você se refere a Reinos.

Claro, o líder escolhido seria muito importante. Alguém que tivesse o respeito dos homens e fosse temido pelos orcs conseguiria manter uma certa estabilidade durante o período de necessidade. Mas acredito que logo que esse período passasse a aliança iria por água abaixo e acabaria havendo traição por um dos lados.
 
Se por acaso alcançassem esse suposto "MAS". Ele seria extremamente instável.
Visto que os Orcs não conviviam nem entre eles com sociedades. E mesmo que não houvesse um líder único, poderia haver alianças, em um acordo firmado pelos líderes de cada povo. E ainda assim, são poucos os casos em que Orcs se submetem à liderança de outro, poucos como Azog, Bolg, Gorbag e Shagrat que poderiam comandar tropas inteiras de seres asqueirosos, corrompidos e repletos de sentimentos malignos.

PS: Devagar com o andor senhores. Aqui é um ambiente pacífico, certo?! :think:
Vamos lá, apertando as mãozinhas um do outro!
 
Se por acaso alcançassem esse suposto "MAS". Ele seria extremamente instável.
Visto que os Orcs não conviviam nem entre eles com sociedades. E mesmo que não houvesse um líder único, poderia haver alianças, em um acordo firmado pelos líderes de cada povo. E ainda assim, são poucos os casos em que Orcs se submetem à liderança de outro, poucos como Azog, Bolg, Gorbag e Shagrat que poderiam comandar tropas inteiras de seres asqueirosos, corrompidos e repletos de sentimentos malignos.

Lendo sua fala me veio em mente uma situação que poderia ser complicada.

Caso o Sauron ganhasse a guerra será que ele iria fazer uma espécie de territorialização da Terra Média? Tipo o lugar X é para os homens e o lugar Y é para os orcs, Rohan poderia ser Rohan tendo rei mas este rei deveria prestar juramento a Sauron quando este último precisasse de sua ajuda.
Então os orcs viveriam em regiões específicas para assim evitar conflitos com os homens?

Você me entendeu? Eu fui clara?:think:
 
Eu num acho que ele queria ser simplesmente um rei supremo acima de outros reis.
Ele seria uma espécie de "Deus" até pq não haveria muitos outros espíritos imortais mais antigos que a existência de Arda por aqueles lados...

Enfim, um tópico melhor para discutir os objetivos de Sauron acho que seria esse:
Qual o objetivo dos Senhores das Trevas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo