• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orc tribal x Orc monstro

technomage

Usuário
eu estou com uma duvida quando li o texro sobre orcs eu fiquei impressionado e confuso.
pois eu sempre ovir falar que os orcs habitavam o deserto e viviam de saquiar caravanas e vilarejos.e que tinham magos shaman.
como que uma criatura que odeia luz pode viver no deserto????? :osigh:
 
Finarfin disse:
Que eu saiba os orcs habitam geralmente cavernas....
É eu tb, cavernas, lugares sombrios, nunca ouvi falar de orcs em desertos ... tipo lembram-se de Moria??? Uau lá era O covil dos orcs !
Mais gente depende da interpretacao de "deserto" né nao? deserto é qualquer lugar desabitado, arido, com vegetacao pobre...tipo Mordor mesmo sacou? Deserto nao implica em um lugar com areia e muito sol o dia todo, qq vcs acham?
 
Com certeza, esses orcs não são tolkienianos. Os orcs são profundamente incomodados pela luz do sol, e por isso vivem sempre abrigados, normalmente em cavernas. E orc algum pode fazer magia. Na verdade, nem existem shamans (com poderes reais) em Tolkien.
 
Mais gente depende da interpretacao de "deserto" né nao? deserto é qualquer lugar desabitado, arido, com vegetacao pobre...tipo Mordor mesmo sacou? Deserto nao implica em um lugar com areia e muito sol o dia todo, qq vcs acham?
concordo ....as vezes eh uma outra interpretação de deserto ....naum só um lugar onde há muito sol...!!!
eu acho ...hehehehe :lol:
 
Bom, eu encontrei com o digníssimo que lançou essa dúvida no fórum há algum tempo, no Chat daqui. Expus as mesmas evidências que os nobres copanheiros expuseram: Orc odeia a luz e evitam ter de estar sob ela à qualquer custo. Portanto é incompreensível a existência desses orcs, pelo menos no contexto tolkieniano. Concordo com meu caro tio Finarfin, de que provavelmente não são Orcs da obra do mestre, visto que eles existem em certas mitologias de alguns países.
E quanto à eles viverem em Mordor... Pois sim, moravam e andavam por Mordor. Mas lembrem-se que Mordor estava sempre envolta na escuridão dos gases e fumaças que eram expelidos por Orodruin. A Terra-negra era uma terra sem sol, não só quando a sombra foi lançada sobre o oeste, mas enquanto Sauron estivesse ali, agindo com toda a sua malícia e destruição.
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Correção, não foi meu tio Finarfin que disse o que citei, mas sim o caro Ringil!!!
E quanto ao que Tio Finarfin disse... Os orcs têm seu habitat natural realmente em cavernas, desde o início, nas profundezas de Angband.
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Mas pensando bem Mordor eh um deserto ,lugar com condiçoes hostis para vida
O polo sul no seu centro tb eh lugar hostil.
Orcs vivem em cavernas e em otras habitaçoes diz issso no rdr vou procurar pra mostrar
 
Povo, a questão não é desertos!!! A questão é luz!!! Orcs odeiam a Luz!!! Quando nosso amigo inicialmente questionou sobre desertos, ele pensava em desertos por onde caravanas passavam e por onde até ficavam acampadas por algum tempo, ou seja, num poderia ser nada tão enormemente terrível assim, e provavelmente com luz. Mordor é um deserto, mas havia muita comida trazida dos feudos do sul, portanto não tão inóspito à vida assim. Porém a esmagadora maioria dos Orc habitava as cavernas nas montanhas que circundavam Mordor. Orcs odeiam Luz.
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
achei o trecho olhem:

''Depois de uma milhas ou mais os dois viram,abrigado numa concavidade ao pé do penhasco,a fortaleza orc :aham: que já adivinhavam estar bem próxima:uma muralha e um aglomerado de casebres de pedra...''
A Terra da Sombra p.979 Senhor dos Aneis
 
jimmy-Brandebuque disse:
achei o trecho olhem:

''Depois de uma milhas ou mais os dois viram,abrigado numa concavidade ao pé do penhasco,a fortaleza orc :aham: que já adivinhavam estar bem próxima:uma muralha e um aglomerado de casebres de pedra...''
A Terra da Sombra p.979 Senhor dos Aneis

Eu disse que geralmente habitam covarnas.. naum sempre.....

Mas veja as condições do local..... numa concavidade ao pá do penhasco (uma espécie de caverna).. uma fortaleza (eles tinham que se defender...
e o aglomerado de casebres de pedra estavam dentro dessa concavidade.... sem contar que isso era dentro de Mordor.. lá naum tinha muita luz....
 
Pô gente, tá mais que na cara de que ele leu um texto de RPG, ou então anda jogando Warcraft 3 (e Frozen Throne) demais... :)
Porque os orcs de Tolkien detestam a luz, e a magia no mundo de O Senhor dos Anéis é um lance bem mais sutil, e não são todos que a possuem. Se nem sábios elfos tem tanta magia, imagina um orc da vida... :mrgreen:
 
A questão não é se é um deserto com luz ou não. A questão é: desertos atravessados por caravanas que são atacadas por orcs que tem xamãs? Essa não é a TM, e esses orcs não são tolkienianos. Desertos na parte conhecida da TM só em Gorgoroth e em Harad, ambas terras do Inimigo. Terras onde caravanas seriam destinadas ou a Sauron ou a seus aliados, e onde orcs fora-da-lei teriam um fim bem doloroso. Já os xamãs não teriam nenhuma explicação, já que orcs não tem capacidade sub-criativa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo