1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orc que é Orc não usa Windows!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 5 Jun 2004.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Enquanto a maioria das pessoas sabe que “orc” raramente aparece no O Hobbit (Christopher Tolkien encontrou apenas uma aparição na primeira edição do livro, por exemplo), você ainda pode encontrar algumas poucas passagens com o termo “orc” na segunda e terceira edição. O que é importante sobre a raridade de “orcs” em O Hobbit (e a quase raridade de “goblin” em O Senhor dos Anéis) é que o uso dessas palavras representam uma transição fundamental em relação às idéias de Tolkien relativas às criaturas que ameaçaram os Hobbits.

    Bom, mais um texto do Michael Martinez na Valinor, traduzido pelo Fabiano 'Skywalker',
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Smaug

    Smaug Cacho

    Estava aí o inicio de sua caminhada (de Tolkien) no seu futuro mundo mágico ou fantastico que é a Arda com suas emocionantes histórias de SdA, Silma, e O Hobbit principalmente.

    Esta claro na citação acima que Tolkien nem imaginava ainda as proporções que sua obra ganharia, ele simplesmente foi criando sua história (O Hobbit) com paralelos com suas tradições, as que rodeavam-no.

    Claro, Tolkien chegou a um ponto em que ele tinha que separar o real do imaginário. A partir daí ta um ponto interessante em que ele demonstra ter começado a se dar conta que seu mundo imaginário - Arda - estava ganhando forma, bem no caso seria TM :mrgreen: .
    Como Tolkien era detalhista ele começou a aprofunar-se mais e mais em cada raça, lingua, e cultura, portanto ele teria de separar o seu mundo criado do mundo em que ele vivia. apartir daí termos e nomes seriam criados e modificados.

    esta aí, ele adimitiu :lol:

    entre outras coisas ele começou a amadurecer :mrgreen:

    Sim, uruks, com o sucesso não só dos livros, mas do filme, com certeza marcou a memória popular "cultural mitologica" em cima do SdA.

    Há vários tipos de orcs, e suas "evoluções", por exemplo: Orc normal, uruk, e Uruk hai. Diferentes tipos de "orcs", mais terriveis que os outros e mais fortes.

    É isso :wink:
     
  3. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    Texto esclarecedor e bem feito.
    E os comentáiros de Sr. Cachopardo tbm não deixam a desejar....
     
  4. Ireth Elendil

    Ireth Elendil Usuário

    Texto fantástico muito esclarecedor! Os comentários de Cachopardo também auxiliam no entendimento. Valeu! Mais uma vez aprendi muito com vocês! :wink:
     
  5. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    Valeu!
    I hate orcs!
     

Compartilhar