• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orc ou meio-orc

Valarcan

Qüera Domador
Olá pessoal!!!

Já em várias discusões se falou sobre Orc e até mesmo em meio-orcs, porém, não me lembro de ler em SDA quem era orc ou quem era meio-orc. Então espero aqui listar os nomes dos Orcs e meio Orcs que aparecem nas obras de Tolkien. Para começar, alguém pode me dizer o que era Grishnach (é assim que se escreve mesmo?)???? :wink:
 
Pô, tá difícil, hein!!!!!!! Faz três horas que postei e nada!!!!:mrgreen:

Cade os Meio-Orcs????? Eles estão nas obras ou não???? 8-)
 
Grishnach - era um goblin. Isto é, era o membro de uma raça de orcs, porém distinta de outras. Era um orc, se preferir.
 
aquele companheiro amarelado e vesgo q estava com o Bill Samanbaia na Taverna do Ponei Saltitante em Bri era um meio-orc
mas esse negocio de o Grishnack ser um goblin eu ñ sei ñ

ele era um dos generais orcs q levaram o merry e o pippin até a borda da floresta de Fangorn
e morreu depois de começar uma briga com o Gorbag
Grishnak era de Mordor
e Gorbag de Isengard
 
Os rufiões eram homens (terra-parda se não me engano...), mas ninguém duvidava que tivessem um pouco de orc no sangue, mas mesmo assim são considerados homens.
 
Então como fonte de informação, dêem uma olhada nesse texto do HoME 10: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=70&page_num=3&o=1

Finalmente, há um ponto irrefutável, embora horrível de se relatar. Tornou-se claro com o tempo que indubitavelmente os homens podiam, em poucas gerações, sob a dominação de Morgoth ou de seus agentes, ser reduzidos quase ao nível órquico em mente e hábitos; e então eles estariam, ou poderiam estar, prontos para cruzar com orcs, produzindo novas linhagens, frequentemente maiores e mais astutas. Não há dúvida de que muito mais tarde, na Terceira Era, Saruman redescobriu isto, ou aprendeu sobre isto em estudo, e em sua sede pela supremacia, praticou isto, seu ato mais maligno: o cruzamento de orcs e homens, produzindo tanto homens-orc, grandes e astutos, como orcs-homens, traiçoeiros e desprezíveis.
 
Goba disse:
Grishnach - era um goblin. Isto é, era o membro de uma raça de orcs, porém distinta de outras. Era um orc, se preferir.

Sempre achei que goblin = orc. Então é uma raça distinta de orcs, é?!!! Será que daria pra alguém especificar as carcterísticas especiais de um goblin??? :think:
 
Como os orcs eram corrupções, monstros, eles tinham muitos tipos. Maiores, menores, mais fracos e mais fortes. Os de tipo menor eram os goblins, aqueles que os próprios orcs chamavam de snaga (que quer dizer "escravo").
 
Goba disse:
Grishnach - era um goblin. Isto é, era o membro de uma raça de orcs, porém distinta de outras. Era um orc, se preferir.
Estranho que a Enciclopédia de Arda dis que Grishnákh talvez fosse um Uruk-hai de Mordor. Você tirou sua conclusão por meio do SdA em inglês, Goba? Grishnákh é chamado de "goblin" lá?

MaxDirty disse:
aquele companheiro amarelado e vesgo q estava com o Bill Samanbaia na Taverna do Ponei Saltitante em Bri era um meio-orc
mas esse negocio de o Grishnack ser um goblin eu ñ sei ñ

ele era um dos generais orcs q levaram o merry e o pippin até a borda da floresta de Fangorn
e morreu depois de começar uma briga com o Gorbag
Grishnak era de Mordor
e Gorbag de Isengard
Max, o Grishnákh na verdade morre após tentar fugir com Merry e Pippin. Um cavaleiro de Rohan crava uma lança nele. E o orc com quem ele discute é o Ugúk, um Uruk de Isengard. Gorbag é um orc de Minas MNorgul, morto pelo Shagrat.
 
Maglor disse:
Como os orcs eram corrupções, monstros, eles tinham muitos tipos. Maiores, menores, mais fracos e mais fortes. Os de tipo menor eram os goblins, aqueles que os próprios orcs chamavam de snaga (que quer dizer "escravo").

Então pode-se dizer que os Orcs de Moria eram Goblins???? Pelo que sei, eles eram de menor estatura..... :think:
 
Valarcan disse:
Maglor disse:
Como os orcs eram corrupções, monstros, eles tinham muitos tipos. Maiores, menores, mais fracos e mais fortes. Os de tipo menor eram os goblins, aqueles que os próprios orcs chamavam de snaga (que quer dizer "escravo").

Então pode-se dizer que os Orcs de Moria eram Goblins???? Pelo que sei, eles eram de menor estatura..... :think:

Menores, e com braços e pernas mais arqueados (talvez porque isso ajudasse a se movimentar melhor dentro de cavernas), mais rápidos e mais covardes também...

Isso é, se eu conheço alguma coisa dos orcs e suas espécies (parafraseando Aragorn!)
 
Portador do Anel disse:
muito didático esse tópico. tô aprendendo bastante. :mrgreen:

É realmente muito bom a gente aprender mais e mais sobre o universo de Tolkien!!!!
Mas por enquanto, não vi confirmação nenhuma de algum meio-orc nas obras............. :roll:
 
Valarcan, Gandalf confirma no Conselho de Elrond (acho) que Saruman está cruzando orcs e homens. E além do mais, o Sulista Vesgo que observa os hobbits e Aragorn em Bri se parecia muito com um orc, logo, podemos supor que ele tivesse um pouco de sangue de orc.

O que mais você precisa confirmar?
 
Orcs

Charlie Brown disse:
Valarcan, Gandalf confirma no Conselho de Elrond (acho) que Saruman está cruzando orcs e homens. E além do mais, o Sulista Vesgo que observa os hobbits e Aragorn em Bri se parecia muito com um orc, logo, podemos supor que ele tivesse um pouco de sangue de orc.

O que mais você precisa confirmar?

Valarcan, com essa explicação, não tem mais o que duvidar, tem?
 
No Contos Inacabados é dito que o Sulista vesgo era um meio-orc, acho que no capítulo "A caçada ao Anel".
 
No capítulo "As Batalhas dos Vaus do Isen", no Contos Inacabados, é citada a presença nas batalhas de tanto homens-orcs quanto orcs-homens, se não estou enganado; homens-orcs eram fortes e brutos, enquanto orcs-homens eram astutamente cruéis.

Indiferentemente disso, ambos os tipos são meio-orcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo