• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oque fazer quando o jogo vira zona?

Assim como apelar pra monstros impossiveis de matar. Tiamat, Tarrasque.

Isso mostra q o mestre chegou ao cumulo de matar perso por nao aguentar mais
 
Pra inicio de conversa, maturidade, primeiro por parte do mestre e depois por parte do grupo. Em seguida, conversa com o grupo, principalmente sobre o que o grupo quer, se é jogar sério ou partir logo pra zona. No caso da zona prefiro parar de jogar o que eu estiver jogando e passar a mestrar "TOON". Caso não esteja dando certo, começar a tratar igual criança e impor critérios para que cada um fale apenas na sua vez, até que vc ache que o grupo se tocou! Caso nada disto funcione, acho melhor vc rever seu grupo... Isto tudo claro no caso de um grupo sério.
 
mas essa é a ideia de ter um mestre serio
se ele ñ sondar oq o grupo quer fica zona mesmo
isso acontece com grupos novos e antigos
mas isso de o mestre chegar ao ponto de matar todo mundo é muito sacanagem e incopetencia dele
 
O negócio é o mestre colocar ordem no coreto. Um antigo mestre do meu grupo descontava XP de quem avacalhava. Claro que é um método ridículo, mas mostrou resultados.
 
É simples. Quem tá a fim de jogar fica; quem não tá cai fora.

Mas também deve-se considerar que aventuras chatas viram bagunça. Por isso é serviço do mestre criar uma aventura cativante, assim os jogadores realmente vão ficar a fim de jogar. Prender a atenção é essencial.

É claro que sempre tem os bundinha de playmobil que avacalham de propósito o jogo. Pra esses caras a manada de beholders ou o tarrasque ajuda. Aí todo mundo briga com o cara porque todo mundo sentou no pininho por culpa dele. :wink: Costuma funcionar.
 
Acho facil grupos serios, e exerientes fugirem do controle. Principalmente mesa de gente que joga junto a muito tempo. Eu mesma sou player q se começarem a falar abobrinha vou loonge na bagunça... como mestre já ao contrario o povo ja sabe q eu paro de mestrar se começar a esculhambar... vamos todos pra um bar e rimos por lá, afinal se começou a zona é porque a mesa ja estava desconcentrada, o jogo podia não estar num dia bom, coisas assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo