• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oq te levou a curtir SdA....?

Também sempre gostei de mitologia. Passei pela grega, pela egípcia, nórdica...

Mas então enjoei por um tempo de tantos deuses e afins e passei a me interessar por outros gêneros como terror. Tinha uma biblioteca perto do colégio onde eu estudava, e eu sempre ia lá com algumas amigas procurar alguma coisa (algumas edições de livros que tem lá são verdadeiras raridades! :obiggraz: ). Era sempre do gênero terror, mas um dia minha amiga estava fuçando num outro canto e achou exemplares de SDA e de O Hobbit. Eu nunca tinha ouvido falar, mas ela disse que jogador de rpg adora, e como eu queria começar a jogar, resolvi levar.

Não botava muita fé, comecei com O Hobbit e não parei mais! Quando soube dos filmes, uns dois anos depois, fiquei tão feliz!!! Logo que terminei de ler os livros comecei a pensar: "Seria fantástico se filmassem isso". Sonho que virou realidade!!! :grinlove:

Ah sim, desisti do rpg. :lol:
 
A primeira vez que eu ouvi o nome Tolkien foi na contra-capa de um livro, Viagem a Trevaterra ( que, aliás, depois eu descobri que é recheado de referências a SDA) há uns três ou quatro anos. Mas ainda nunca tinha visto nenhum livro dele e demorou mais um tempo pra eu voltar a ouvir o nome do professor. No final de 2001, como que por mero acaso do destino, liguei a tv e estava passando o making of de um certo Senhor dos Anéis; uau, o filme parecia ser muito bom, com tudo o que eu mais gostava, e durante o programa ouvi falar que era baseado no livro de J.R.R Tolkien.
Pouco tempo depois, meu cunhado comprou o volume único do livro e me emprestou. É claro que eu devorei, e o resultado...bom, todo mundo sabe. :grinlove:
 
Fui ver o primeiro filme sem saber sequer o que eram elfos... interessei-me pela história, comprei os livro e comecei a frequentar a Valinor a conselho de uma amiga... :grinlove:

E hoje ainda aqui estou!! 8-)
 
O meu avô paterno que me influenciou a ler o livro. Ele tinha ganhado as 3 ediçoes em ingles ainda , como presente!:lol:
Depois que lançaram as ediçoes em portugues, ele terminou comprando apenas a Sociedade.

Eu tava toda abestalhada pq fazia aproxmadamente um ano q eu tinha lido As Brumas de Avalon, e vinha purrinhando ele a ler. Ele leu, aih me deu A sociedade para ler. Eutava com 10 anos na epoca!
 
Eu sempre gostei da temática medieval, com seres mirabolantes coisa e tals, e um dia eu estava lendo uma revista (acho que era Herois 2000) que falava sobre o filme do Harry Potter, e do lado tinha um pequeno trecho falando que também iam fazer um filme sobre um tal de Senhor dos Anéis. La tinha um pequeno resumo da história e me interessei. Dai pedi o livro de natal naquele mesmo ano. Isso a uns 5 anos atras. Flw 8-)
 
sda

a mitologia presente no SdA é blá, blá, blá enfim é maravilhosa.

O que me levou a curtir foi que como a mairia de nós e outros fãs curtem coisas do estilo de batalhas, lutas, coisas antigas, mitologias, raças diferentes, emoção página por página narrada por Tolkien, e uma filosofia pura. Acredito que indiretamente foi por causa da filosofia, meu irmão faz filo e minha familia sempre esta envolvida nesses assuntos que ele conta pra nós de vez em quando... Acho que deve estar no sangue esse interesse, em parte, pela vida filosofica e misteriosa que SdA envolve...

Não só SdA é sucesso nesse estilo, mas Gladiador, Tróia - Iliada, Odisséia e outros não são suicessos ? sim, então deve ser alguma coisa do ser humano que faz ele gostar de ver algo fantastico - ou a morte (é estranho a curiosidade do homem pela morte 8O )

:wink:
 
O que me levou a curtir SdA foi o 1º filme, assim como aconteceu com muitos. :wink:

Eu nem tinha idéia do que estava pra acontecer. Fui ver o filme normalmente pensando que seria mais um filme do estilo Gladiador e Coração Valente e logo que tudo acabou, me apaixonei. :grinlove:

No outro dia comprei os livros e os esfarelei. :mrgreen:
 
Eu conheci tolkien um ano antes do Sociedade do Anel ser lançado. Li numa revista que uma adaptação dessa saga estava sendo feita para filmes... então um amigo meu disse que era muito foda e me emprestou os livros... adorei! :grinlove:
 
eu ouvi falar numas revistas dum amigo meu...ai minha irmã pegou emprestado mas eu naum terminei pq ela falava que eu atrasava a leitura...um tempo depois minha mae comprou O Senhor dos Aneis e eu li o resto.
 
Quando eu fiquei sabendo que tinha saído o filme eu nunca tinha ouvido falar da obra, e na vedade eu nem me interessei pelo filme. Mas uma amiga minha que já tinha visto me flou tão bem delle q eu resolvi assistir. Depois da SDA, eu resolvi ler os 3 livros e foi assim q eu me apaixonei por tudo isso, e estou aki.. :mrgreen:
 
meu irmão fez algo decente na vida e pegou o livro emprestado de um amigo, eu nunca tinha ouvido falar, até então eu nunca havia lido obras do gênero, foi então que descobri SDA e lá em casa todo mundo pensa que eu só doida, só porque eu gosto um pouquinho demais da coisa toda, até meu pobre irmão acha isso . :)
 
Foi quando comprei uma edição da SET e tinha uma pequena materia falando que estava tudo pronto para as filmagens do filme SdA (na hora que li, fiquei imaginando um cara cheio de argolas e aneis pelo corpo, "patetico") que era basiado em uma grande obra, depois de um tempo entrei na internet e comecei a procurar coisa sobre o livro SdA. Alguns meses depois, uma conhecida minha viajou para Belém e comprou o livro, já que nas livrarias da minha cidade não havia um unico exemplar (francamente), :disgusti:

Sempre gostei desse tipo de historias medievais, mitologias, essas coisa que SdA tem.
 
Ah, o primeiro filme....
Antes eu não gostava, eu lembro que eu fui pro cinema reclamando, que era uma perda de tempo e dinheiro, nem preciso contar que eu sai com a opinião totalmente diferente....
 
conheci os livros quando tinha uns 11 anos, NEm sabia que o SDA existia ai um dia meu irmao mais velho veio para casa com o " livro ", ai nem dei bola, eu naquela epoca nem pensava em ler, alias eu odiava ler,
Mais eu vi a capa do livro e achei legal, ai comecei a ler ate nao deixei meu irmao terminar o livro por que nao desgrudava dele.

E agora sou apaixonada pelo SDA, :mrgreen:
 
O meu pai trouxe para casa o 1º eu vi gostei muito (especialmente da barba do Aragorn) :oops: e olha tava a pesquisar sobre o filme e quando me dei conta tava aki.
:grinlove: hihihihihi
 
Foi por casusa do filme, eu sempre gostei desse tipo de historia, e quando Sociedade do anel estava para ser lançada eu comecei a ler coisas q falavam sobre o filme e isso despertou um grande interesse...
 
Eu sempre curti mto mitogias,principalmente nórdicas,e qnd li SdA-SdA,um mês antes da estréia do primeiro filme,foi como fascinação à primeira lida,comecei a ler sem noção e fui lendo e lendo e cada vez gostando mais...comecei a ler pq estava interessada em ver o filme e saber do q se tratava,depois do filme passei a curtir mais ainda,ñ via a hora de poder ler as continuações,li,esperei anciosamente a estréia dos filmes e hoje considero-me uma super admiradora do Tolkien... :grinlove:
 
Eu me interessava por mitologia, celtas... Um dia uma amiga do técnico há alguns anos atrás levou o livro do sda pra ler durante as aulas e só de ela me contar a história eu já tinha adorado, aí resolvi comprar os livros e virei fâ do tolkien.. :)
 
ah, e não posso me esquecer disso tb, eu era mto fã do Elijah Wood desde criança, o q me influenciou "um pouco"! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo