• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oq te levou a curtir SdA....?

Tipo eu tenho o sério problema de criar topicos já existentes então afim de deletalo...po manda..mais acho um bom topico... :)

Um dia eu tava ouvindo minha tia falar sobre um tal "senhor dos anéis" (oq sera hehe)
então eu perguntei oq era e ela raspondeu q é um obra mto antiga lida por diversos tipos de pessoas e idades.....eu me intersando ( pois tambem ouvi falar q é um otimo tipo de historia para um RpG, e na época eu era facinado por RpG) fui lá e comprei o livro ...ai vc's já sabem né ....hehe...entrei no ciclo viciosa......bummm....caiu q nem uma bomba na minha vida ..... :lol: :lol: :lol:

e su sou mto in teressado em saber como vc's conheceram.....
 
Eu adorava HP, um dia comprei uma revista falando sobre o novo livro (acho que era prisioneiro de azkaban), e tinha uma página entitulada livros do gênero e tinha SdA...
Um dia fui no mercado, miha mãe perguntou se eu queria alguma coisa, e eu resolvi comprar SdA...
Eeeeee! Ai eu terminei, comprei o segundo, e o trceiro, e pronto!!!
 
Foi graças a minha irmã, ela me fez uma lavegem na minha cabeça dai vi o filme e depois li os livros... dai apaixonei... :grinlove: Sou eternamente grata a ela..hehe
 
eu sempre amei essas coisas de fantasia...
dai eu fikei sabendo dos livros e depois naum parei mais....
agora eu leio qq coisa de tolkien.... :mrgreen:
 
Eu sempre gostei de mitologia, ficção, fantasia. Quando soube que Sda seria filmado, procurei saber um pouco mais da história, e antes de Sociedade do Anel sair no cinema, eu já acabava de ler As duas Torres. Acho que por eu gostar bastante de ficção eu gostei de Senhor dos Anéis. :wink:
 
Bom...um dia fui na casa de uma amiga minha e vi o irmão dela lendo o livro...perguntei o q era e tals, até me lembro que tinha o Gandalf na capa...Mas nem me interessei nesse dia nao...
Um dia saiu na revista superinteressante e na seleções falanod sobre senhor dos aneis...li e me apaixonei completamente...mas infelizmente não consegui comprar o livro antes de ver o primeiro filme...mas tudo bem. O que importa é q eu adoro! Me arrependo até hj de não ter perguntado ao irmao da minha amiga sobre o livro... :osigh:
 
Duas de minhas amigas ficavam falando de SdA o tempo todo na sala de aula. Isso foi quando saiu a Sociedade do Anel. Era um tal de arranjar personagem que fosse a cara do povo da sala - até hoje elas me chamam de Gandalfa... ¬¬

Passaram-se anos, eu curtia SdA, mas nem tanto quanto curto hoje. Não tinha visto nenhum dos filmes, pois a falata de dinheiro naquela época era brava demais (e eu queria ver no cinema...sempre que passava na locadora, não dava pra alugar por falta do cujo dito dinheiro). Colecionava cartão telefônico do filme, via as actions nas lojas e não comprava - por culpa do ...$$$$!!! Mas tudo sem fanatismo.

Até que, no ano passado, em setembro, a Dayara, filha dos meus padrinhos, veio para são Paulo. Levei ela pra passear um pouco no shopping mais próximo de casa, passamos na livraria e ela me "apresentou" ao livro O Senhor Dos Anéis. Na época eu era muito desligada, nem prestava atenção direito a muitos fatores cinematográficos...nem sabia que ainda tinha o terceiro filme :lol: , muito menos que a trilogia foi baseada no livro :lol: :lol: ! Nessa época, a situação já estava bem melhor, tanto que aluguei os filmes, fui no cinema assisitir no dia após a estréia, ganhei o livro tijolão, etc....

Como vocês podem ver, começou totalmentedo nada, sem querer, o meu interesse por SdA. Um fator que contribuiu muito para eu me tornar uma louca por Tolkien foi o fator de que as obras deles abordam o mitológico, a fantasia, o mundo do RPG, que eu sempre amei. Me interessei tanto por Tolkien que leio sempre os livros, estudo a lingüistica tolkieniana, etc e etc.

Nossa, escrevi um livro aqui! :lol:
 
"Em meados do verão de 2002 la estava eu triste e enraivecido :x porque havia recebido a notícia de que meu primo (estava hospedado na casa dele) teria que se ausentar o dia todo, indo ensaiar e tocar com a orquestra da UFSCAR de São Carlos. Heis que surge meu primo e em suas mãos la estava, akele que seria as fontes de muitas das minhas alegrias futuras, a minha futura bussuola social e cultural, Um exemplar de Sda que continha os 3 livros( :D :D :D :D ). A princípio nao me anime muito com a possibilidade de passar o dia lendo "aquilo"(perdoem-me por me referir ao livro sagrado com tal termo leigo, eu nao sabia) e até as proximidades da pagina 80 (onde ainda é a festa do bilbo)mas como nao tinha oke fazer continuei a ler, e cheguei ate meados da pagina 200, depois desse dia nao consegui mais ficar sem sda"
 
meu pai leu Senhor dos Anéis e O Hobbit ah mttttt tempo, antes de conhecer a minha màe e tudo mais. Mas um belo dia meu pai comprou o Hobbit para eu e minha irmã ler. Eu li só um poko do hobbit e parei. Minhà irmã continuou. Ai minha irmà gostou e começou Senhor Dos Anéis. Ai eu resolvi recomeçar O Hobbit. E foi ai que tudo começou!!!!!! eu tinha cerca de 10 anos na epoca e agora eu já li o hobbit e sda 3 vezes, silma 2, As aventuras de Tom Bombadill 2 vezes e Os Contos Inacabados..... 1/2 huahuhua

Uma coisa que eu sempre agradeci foi que eu li o sda e hobbit antes dos filmes, e na primera vez, naum fui influenciado por eles! :mrgreen:
 
Foi a minha prima que tinha arranjado o livro emprestado,daí a gente começou a fazer uma competição de quem lia mais rápido , e eu comecei a pular um bando de páginas ><' huauhauh o.o pelo menos ganhei UHAUHAUHA tah, ela sacou q eu trapaceei XD mas daí eu já tinha achado cool, apesar de nam ter entendido bulhufaz XD daí ela me levou pra ver o filme ADT q tinha cabado de lançar, fingi q tinha 12 anos,entrei correndo e amei*-* mó cool*-*' qnd saí, fikei toda no mundo da Lua pensando no filme o.o/
i.i eu nam vi o 1º filme, pq eu tava com minha ex-amiga(huauha o.o) e o pai dela o.o daí o lesado falou q a gente tinha 9 anos ¬¬ óbvio q a mulé nam deixou entrar u.u''
 
meu pai leu Senhor dos Anéis e O Hobbit ah mttttt tempo, antes de conhecer a minha màe e tudo mais. Mas um belo dia meu pai comprou o Hobbit para eu e minha irmã ler.

nohhhh queria que meu pai tivesse lido ou gostasse dos livros do Tolkien!!! Sortudo!!! :mrgreen:

Uma coisa que eu sempre agradeci foi que eu li o sda e hobbit antes dos filmes, e na primera vez, naum fui influenciado por eles!

Eu realmente queria que isso tivesse acontecido comigo...nossa e como!! :osigh:
 
Eu me lembro muito bem... um dia recebi um e-mail de um amigo meu e ele tinha colocado um trecho do poema do Anel como assinatura. Achei muito legal o poema e perguntei de onde ele tinha tirado. E deu no que deu :mrgreen:
 
Eu tava lendo a revista Dragão Brasil, nela tinha uma matéria falando que o elenco de filme Senhor dos anéis já estava definido e mais algumas coisas.
Perto do final da matéria dizia algo assim "esse livro fantástico que futuramente iria dar origem ao RPG, conhecido como D&D".
Dai eu me interessei e procurei saber mais sobre esse livro, até que vi um amigo lendo o Hobbit no meio de uma aula (de Matemática inclusive). Foi quando eu pedi o livro emprestado e começei a ler, fiquei louco para ler todos. Li a SdA e AdT dele emprestado, e logo comprei todos os 3 volumes e posteriormento as outras obras lançadas aqui.
Foi amor a 1º lida :grinlove:
 
A minha é a seguinte: na época (1999) eu morava na casa da minha tia, e tinha um vizinho meu que adorava SdA (eu nem tinha idéia disso! Nesse tempo eu estava no começo da leitura de HP. O curioso é que ele arrumava o quintal de trás cantando as músicas de O Hobbit, e eu perguntava: "Quem porcaria é essa que voce canta?" Ok, eu me arrependo armagamente de dizer isso. :? Tempos depois, um ano mais ou menos, ele tava mechendo numa caixa, toda cheia de poeira, e tinha um monte de livro, e um deles me chamou a atenção (era A Sociedade do Anel). Ele me emprestou. Reclamei um pouco no começo, mas depois de Lothlórienj foi só alegria. E aqui estou eu enchendo o saco de voces! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo