• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oposição acusa Governo na África do Sul por clima de tensão racial

Ian Smith

Usuário
Johanesburgo, 6 abr (EFE).- Todos os partidos da oposição na África do Sul responsabilizam o Governo pelo clima de tensão racial que, segundo eles, permitiu o assassinato do líder africâner Eugene Terreblanche, enquanto o processo judicial sobre seu assassinato iniciou hoje com a acusação dos dois suspeitos.



Dois funcionários da fazenda do ultradireitista Terreblanche, um de 28 anos e um menor de 15, foram hoje formalmente acusados por seu assassinato no julgamento de primeira instância de Ventersdorp, na província Noroeste da África do Sul, informou a Procuradoria.



Enquanto a audiência se realizava a portas fechadas, do lado de fora do tribunal grupos de centenas de pessoas - um de negros que apoiavam os acusados e outro de brancos simpatizantes de Terreblanche - tiveram que ser separados pela Polícia para evitar incidentes.


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1559079-5602,00-OPOSICAO+ACUSA+GOVERNO+NA+AFRICA+DO+SUL+POR+CLIMA+DE+TENSAO+RACIAL.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo