1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Oposição acusa Governo na África do Sul por clima de tensão racial

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ian Smith, 6 Abr 2010.

  1. Ian Smith

    Ian Smith Usuário

    Johanesburgo, 6 abr (EFE).- Todos os partidos da oposição na África do Sul responsabilizam o Governo pelo clima de tensão racial que, segundo eles, permitiu o assassinato do líder africâner Eugene Terreblanche, enquanto o processo judicial sobre seu assassinato iniciou hoje com a acusação dos dois suspeitos.



    Dois funcionários da fazenda do ultradireitista Terreblanche, um de 28 anos e um menor de 15, foram hoje formalmente acusados por seu assassinato no julgamento de primeira instância de Ventersdorp, na província Noroeste da África do Sul, informou a Procuradoria.



    Enquanto a audiência se realizava a portas fechadas, do lado de fora do tribunal grupos de centenas de pessoas - um de negros que apoiavam os acusados e outro de brancos simpatizantes de Terreblanche - tiveram que ser separados pela Polícia para evitar incidentes.


    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1559079-5602,00-OPOSICAO+ACUSA+GOVERNO+NA+AFRICA+DO+SUL+POR+CLIMA+DE+TENSAO+RACIAL.html
     

Compartilhar