• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Opiniões sobre o uso de Quenya e Sindarin

Pensa estar protegendo o legado do pai de manipuladores, oportunistas e marqueteiros.

Em parte, ele tem razão
 
Não tiro a razão dele, mas inúmeros estudantes de élfico se vêem prejudicados com essas barreiras. Não somos aproveitadores, queremos apenas estudar os idiomas do grande professor, e estamos sendo prejudicados sim, principalemnte com aquela sacanagem do Parma Eldalamberon, a mior farsa do século, coisa de Chris e seus advogados...

Esperávamos que o informativo desse certo, mas não passou de uma ilusão, um exemplar a cada biênio? Absurdo!
 
Já havia respondido isto há não muito tempo atrás:

Eu sugiro que você leia esta mensagem da lista Elfling da Annaka Schultz, que entrou em contato com a Cathleen Blackburn, da Manches (os advogados da Tolkien Trust). Eu mesmo entrei em contato com eles para obter permissão para uma tradução, posso garantir que são muito atenciosos (eu fui atendido pelo Gavin Stenton).

Mas eu acho que você deveria escrever uma quantia substancial de material antes de entrar em contato com eles, pois segundo a Srta. Schultz, a Sra. Blackburn pediu que ela enviasse uma cópia da história. Veja como sua história ficará, porque de repente ela nem tenha tanto élfico assim.


Tenn' enomentielva!
 
Eu acho que criar um Idioma, mesmo que seja apenas um pouco complexo, é muito difícil... a não ser que queiras criar uma letra correspondente a cada letra do nosso alfabeto e trocar o som de algumas letras! Isso é básico e não tem piada nenhuma!

Isso não seria um idioma novo, seria apenas um código.
 
Nem vai ter tanto elfico, só em alguns nomes mesmo, só em personagens mais marcantes, entende?
Eu quero só o nome mesmo, formado em Sindarin ou Quenya, e em parte alguma da história eu desejo falar sobre as linguas. Como eu disse em outro post eu acho, eu vou utilizar outra lingua para ser falada, as linguas do Tolkien serão apenas para alguns dos nomes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo