1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Opiniões e Impressões sobre os personagens

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por The NIGHT ELF, 26 Mai 2004.

1. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

Legolas é um super elfo...hehe???

Eu curto o legolas d+ e mts já falaram pra mim q ele naum é tao grande assim pelo fato de no filme exagerarem d+ as afaçanhas dele.......pra falar a verdade eu acho q ele é um super elfo hehe....pq nenhum dos outros elfos se candidataram pra seguir a caminho de Mordor e eu naum ouvo falar em nenhum livro e filme q outros elfos fizeram algo parecido.....com suas "manobras radicais"...vc's concordam comigo???.... :mrgreen:
    pois em falar no legolas eu sou mau... :x

2. Edrahil

Edrahil Usuário

Legolas não é um super elfo. Elrond era maior que ele, só para se ter um exemplo.

3. concordo com o Edrahil...Legolas era um elfo normal...era um principe, isso é verdade, mas existiam elfos muito mais poderosos que ele....Elrond, como o amigo citou, é um exemplo clássico..um grande elfo.

ate mais...

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Legolas aceitou seguir com outros 8 pra lutar contra orcs em Mordor

Fingolfin fui lutar contra Morgoth em Angband

Finrod foi lutar contra Sauron em Angmar

teria legolas feito algo d+?

5. Idril

Idril Usuário

Até eu que gosto do Legolas confesso: ele era o mais inútil da Sociedade (sim, ele ajudou os outros , mas não deixou de ser o mais inútil). Só no filme que ele ganhou O destaque, tornando-se um super-elfo.

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Na verdade ele foi lutar naquela ilha do Sirion onde ficava Minas Tirith.

Sobre Legolas, ele não tinha lá nada de especial

7. MiriL IndiL

MiriL IndiL Usuário

Idril Néinmacil

olha, naum precisa chamar o cara de inútil.... se vc naum goxta dele, o problema eh seu, mas tem gente ki goxta... e 6 ficam xamando ele de inúltil!!! ele pode naum ter feito nem mt coisa, mas ele eh o elfo mais goxtoso do filme!! (Orlando Bloom) :lol: :lol: :lol:

8. Eu acho que o LEGOLASé um grande elfo sim, mas varios outros elfos fizeram coisas assim como ele, de especial ele não tem muita coisa não.

9. Concordo plenamente contigo...lendo o livro pela segunda vez, comecei a prestar mais atenção em tudo, e percebi que ele realmente não é tão importante como colocaram no filme. Acho que precisavam fazer alguem de super-alguma-coisa, e nada melhor do que um elfo loiro, bonitinho, com super visão, ágil e que atira bem pra kramba. Bom...foi uma jogada esperta dos produtores. Mas que ele é o mais inútil, isso é verdade hehehehe. Li em algum lugar que até mesmo Tolkien achava isso! :mrgreen:

10. Idril

Idril Usuário

Leia com mais atenção o que eu escrevi, moça: eu disse que eu gosto do Legolas, mas o acho o que menos utilidade teve na comitiva. E falei que o Legolas do livro é um inútil, embora ele tenha ajudado os outros em algo. :wink:

Agora, o Legolas do filme sim é útil. PJ deu um destaque ao personagem e o fez virar mais do que útil. :lol: :wink:

Eles não perderiam essa oportunidade, né. :lol: :mrgreen:

11. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

EEiiii pera ai eu tava falando q ele era um super elfo mais era só um modo de dizer pois tem mtos que idolatram o legolas....e outra vc`s naum devem nem compara o Elrond com o LEGOLAS.......eu sei disso, gosto mto do LEGOLAS e mesmo assim eu assumo......afinal os elfos eram uma grande raça....pra mim a melhor......só aquele jeito de ser e de olhar era um tremendo impacto para quem os tivesse encarando.....eles eram maus huuuuuuuu :x

12. Primula

Primula Moda, mediana, média...

:eek:

Muitos idolatram Legolas? Você quer dizer garotas idolatram Legolas, né? :wink:

O ponto é que o pessoal levou as coisas como se fosse algo melhor do que você pretendia (tipo, você tá tentando entender a fascinação das garotas por elfos, é isso? :mrgreen:).

Deixa assim que tá melhor, não acha? :wink:

Quanto às façanhas de Legolas, o Kabral uma vez comentou que ele achou natural um elfo fazer aquele tipo de coisas (no tópico Legolas ou Super-Legolas lá do fórum Filme).

E pensando em como Fingolfin conseguiu lutar contra Melkor (um ser inteligente, astuto e provavelmente do tamanho de King Kong para pisar/quebrar o valoroso monarca elfico) e ainda ferir o senhor do escuro, dá para pensar que Legolas que aparece no filme é OK, né?

E ele fez no filme o que fez no livro. Tá ele só andou na neve (comparado com livro) e todo o resto de suas ações body-jumping não tinha no livro. Em compensação não tinha no filme que Legolas saiu correndo no meio da neve, que atravessou o rio por uma fina corda elfica (os outros precisavam de uma corda de apoio para atravessar o rio em Lorien).

No geral ele ficou na ação. Ainda bem porque o ator é péssimo. Colírio para os olhos como Keanu Reeves, mas capacidade de interpretar devo admitir que não tem. (Piratas do Caribe, Troia, etc)

13. Unedë

Unedë Usuário

já tem um tópico sobre isso, não tem?
    Bom, d qqr jeito, o legolas é um elfo, se isso o faz ser um super herói o PJ q quis...

14. Metz

Metz ...

Para mim a unica coisa diferente que ele tem em comparação com os outros elfos é a sua coragem por ter ido junto com a comitiva. Quanto as suas habilidades (no livro) ele era um elfo normal, mas por ser um ELFO quando é comparada as suas façanhas com os homens ou qualquer outro ser menor ele parece o bonzão fodão.

15. Smaug

Smaug Cacho

Legolas estilizado do filme e Legolas do livro...

Legolas não é muita coisa não perto de Elrond e outros... O problema é que esse tal ponto de vista sobre o Legolas do filme é diferente do Legolas do livro, no filme ele é um elfo-hollywodiano estilizado, feito para ser belo e trazer suspiros, para um elfo um uma elfa era necessário uma pesoa bonita, não é ?

Mas penso que Legolas apenas fez o que tinha de fazer, e tbm acredito que Tolkien colocou-o na Sociedade para mostrar principalmente que a raça dos elfos podiam ser amigos com raça dos anões: Gmili no caso. Os outros motivos é que tinha que completar 9 na sociedade, né? :mrgreen:

16. Anakruss

Anakruss Usuário

acho q no senhor dos anéis realmente o legolas é o melhor, mas nem se compara com os do sillma

temos o fingolfin, o finrod, o glorfindel e mais uma porrada de outro elfos

17. MiriL IndiL

MiriL IndiL Usuário

dexculpa aew Indril............. foi malz..... mas ki o Orlando é o elfinho maix goxtosu do filme eh sim!!!!!!

18. MiriL IndiL

MiriL IndiL Usuário

escrevi teu nome errado dinovu.... IDRIL!!!!!!!! putz.. eh ki parece muito com o meu.......... :lol: :oops:

19. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ :x :x :x .....nossa isso foi pesado...ta me chamando do gay...mtos podem idolatralo pois ele é um elfo como eu eu adoro ELFOS....(tanto masculinos quanto femininos)
    Talvez vc levou um pouco pro lado do filme ...mais ai é o ator e naum o pers :x onagem..naum gostei disso....

20. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

cuidado q eu sou mau em...huuuuuuu :x

Compartilhar