• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Opeth

Sempre a mesma coisa. Quanta frescura! Mas, quem leva o Opeth nas costas é o Mikael Åkerfeldt, então, pra mim não muda nada. Nem gostava desse Peter Lindgren. É só ver o DVD lamentations e constatar que ele não é lá essas coisas.
 
Po, eu sempre achei o trabalho de guitarra do Opeth nada menos que fantástico. Não sei quanto se deve ao Lindgren, mas espero que o cara novo consiga manter a mesma qualidade.
 
Sim, o trabalho de guitarra do Opeth é espetacular, justamente pela banda seguir muitas vezes pelo lado da simplicidade, isto é, riff sendo repetidos seguidamente e etc. É algo extremamente bem feito, provando que bandas de Metal para terem trabalho de guitarra bom não precisam inventar inúmeros riffs e vários solos ao longo de uma música.
 
Eu também achei bem frustrante o guitarrista no dvd. Pareceu bem burocrático. Ele toca, dá uns risos sem graça e só. Já a bateria não... não sei se o Arkefeldt se mete na bateria, mas eu acho as linhas rítmicas do Opeth magníficas. A bateria de April Ethereal, que é amelhor música do Opeth pra mim, e de Wreath, do Deliverance, são muito muito boas. É impressionante como ainda haja quem inove com bumbo duplo em metal, não fica só no tumtumtumtumtum.
 
Sim, o trabalho de guitarra do Opeth é espetacular, justamente pela banda seguir muitas vezes pelo lado da simplicidade, isto é, riff sendo repetidos seguidamente e etc. É algo extremamente bem feito, provando que bandas de Metal para terem trabalho de guitarra bom não precisam inventar inúmeros riffs e vários solos ao longo de uma música.
Como o novo integrante veio de uma banda death metal, é de se esperar que ele adicione mais peso e complexidade à guitarra, acabando com essa simplicidade a qual você se refere =p
 
Ou não, e só vai seguir o padrão de criação do Mikael. Esse novo guitarrista da banda eu conheço, já ouvi um cd do Arch Enemy com ele, toca bem e tudo mais. Vamo ver o que ele vai fazer no Opeth.
 
acho esse papo de cansaço meio estranho, tanto o Peter quanto o Martin saíram por motivos parecidos. Estranho os caras saírem no melhor momento da banda quando estavam conseguindo o que todo músico sonha. O Arkefeldt deve ser um pé no saco, típico de líder-ditador.
 
Só se for para a banda. Em shows o Akerfeldt é uma figura excelente. Zoando o público o tempo todo, carismático pra caralho.
 
Meu deus, eu queria estar dormindo nesse momento. Mas o The Roundhouse Tapes não está me deixando! Puta que o pariu! Olha que eu não sou o maior fã da Blackwater Park (faixa/álbum) mas ela está me deixando impressionado nesse álbum!

Há muito tempo eu não botava tantos pontos de exclamação em um post aqui.


EDIT: Demon of the Fall está com um arranjo monstruosamente fuderoso!
 
Última edição:
Ô Thiago, você tá assistindo à versão censurada (com "piii" nos termos mais, digamos, fortes)? Ou já saiu uma versão OK por aí?
 
Update: o novo álbum se chamará Watershed e contará com sete faixas - além de quatro faixas covers a serem incluídas em edições especiais - e será lançado em Junho de 2006.

Segue a tracklist.

1. "Coil"
2. "Heir Apparent"
3. "The Lotus Eater"
4. "Burden"
5. "Porcelain Heart"
6. "Hessian Peel"
7. "Hex Omega"

Bonus Tracks

1. "Derelict Herds" (Åkerfeldt, Wiberg)
2. "Bridge of Sighs" (Robin Trower cover)
3. "Den Ständiga Resan" (Marie Fredriksson cover)
4. "Would?" (Alice in Chains cover)
 
Indeed. Preciso me adaptar ao tempo corrente :mrgreen:

Anyway, tirei isso do orkut:
Album opener “Coil” is a gorgeous acoustic number, featuring local folk vocalist Nathalie Lorichs, while “Heir Apparent” will knock listeners unconscious with its blunt force metal. Always one to defy the rules, Opeth posits sung vocals over artillery-like blast beats on “The Lotus Eater,” cementing their reputation as innovators and redefiners.

 
Última edição por um moderador:
A segunda faixa do CD - Heir Apparent - ao vivo:

 
Última edição por um moderador:
Ia comentar antes mas esqueci.


Não gostei dos arpejos no solo da segunda música (isso vindo de um fã de DT e Symphony X, hahahahaha). Sei lá, não combina com a banda.
 
Artwork revelado.

attachment.php


Fantástica como toda arte da banda.
 

Anexos

  • o1324536.jpg
    o1324536.jpg
    49,9 KB · Visualizações: 80
Duas faixas do Watershed - "Lotus Eater" e "Porcelain Heart" - vazaram nas suas versões-de-estúdio, e, como adoro o lirismo opethiano, vou esperar mais alguns dias até os esboços das letras aparecerem para ouvi-las.
 
Eu estou na espera desse álbum.
Espero que venha algo grande. Não duvido muito, mas com tantas mudanças na banda, quero ver o que vai vir.
Por que tá demorando tanto pra vazar tudo?:P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo