• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Opeth

Bom , axo que o pessoal que posto aqui e tava empolgado como show ja deve ta sabendo q foi cancelado/adiado neh ?
As datas sumiram do site oficial e ta la uma msg no lugar : The South American Tour will be rescheduled .

Sera q ja era?
Fora q o Martin Lopez(baterista) caiu fora da banda por ter uns problemas pessoais , axo q ele tem sindrome do panico algo do genero...
 
É, eu li que o Lopez não tinha se dado bem com a fama ou algo assim. Isso porque o Opeth não é nenhum Iron Maiden da vida, mas enfim.

Espero de verdade que eles remarquem esses shows, eu tava mó empolgado. Ia ser um show tão foda quanto vazio.
 
Po se fosse q nem foi o do evergrey aki em ctba ta otimo , quase um pocket show XD ,o legal de poca gente nos shows eh q o entrosamento da banda com o publico eh mais significativo ... Mas o q aconteceu do show do opeth ser adiado eh sacanagem , nunca me empolguei tanto prum show .. =P
 
Esse negócio de show pequeno é legal mesmo, o clima mais intimista é especial. Mas imagine-se uma banda que vem de longe, bem longe, pra fazer show minúsculos. A viabilidade econômina desse tipo de coisa não é lá muita. A chance de uma banda voltar em pouco tempo tendo feito show pra pouca gente assim é pequena... por mais que seja legal shows assim "intimistas", eu sempre me sinto melhor com a sensação de casa cheia, imaginando que os próprios caras do palco estão se sentindo melhor com isso.
 
isso eh verdade , mas , sei lah , eh f... o cara vir la da suecia e faze um show minusculo e tals .. mas sera q eles ja nao vem sabendo q o publico nao vai ser grande , pelo fato de que eles nao sao tao conhecidos por aqui e tals?
Como no show do pain of salvation e do evergrey , sera q os caras ja nao sabiam ? Pq a divulgacao q a hellion faz dos caras eh extremamente incompetente ...
O Opeth eh um bom exemplo , os caras vinham pra ca esse ano , sendo q soh esse ano q foi lancado material nacional deles...

Mas sobre o fato do Martin ter saido da banda , q q vcs acham ?
Perda insubstituivel?
 
Eu gosto bastante do trabalho dele. Acho que ele dá um feeling muito especial e até pessoal para a música do Opeth. Mas não acho que ele seja insubstituível. Tem diversos bateristas competentes por aí pra entrar no lugar dele.
 
Já ouvi Krisium, Kreator, Cradle of Fifth e outras bandas de death metal, mas nenhuma conseguiu me agradar - os vocais gruturais eram insuportáveis e as músicas, repetitivas. Opeth foi a primeira banda do tipo que me agradou - primeiramente por causa dos vocais limpos e a condução progressiva das músicas, mas com o tempo passei a gostar dos vocais gruturais também, e hoje o som death não me é tão... insuportável =p

Enfim, tenho Still Life, Ghost Reveries, Blackwater Park e Damnation, os outros álbuns ainda pretendo pegar.
 
Ué, e vocais gruturais não são tipicamente death/black metal?

E até o fan-site oficial descreve a banda como death metal progressivo...
 
Ué, e vocais gruturais não são tipicamente death/black metal?

Bem, vocal gutural é sim uma característica do death/black metal, mas eu não acho que apenas a presença desse tipo de vocal seja suficiente pra classificar assim uma banda. O som do Opeth pra mim não soa nada como black metal, talvez até tenha umas pinceladas de death, mas eu acho muito mais correto classificar como prog.

Mas de qualquer forma, o Opeth tem uma sonoridade bem peculiar, é difícil fazer tais classificações.
 
Conheci Opeth esse ano e foi uma das bandas que mais escutei desde então... O melhor pra mim é sem dúvidas o Ghost Reveries, mas o Blackwater Park também detona, juntamente com o Deliverance. Damnation achei uma tentativa frustrada deles de soar diferentes, é realmente bem monótono nmo.

Desde o início eu vejo a banda mais como death que prog... os elementos progressivos estão agora mais fortes com o Ghost, mas antes não vejo muito não.
 
Tava lendo isso aqui no wikipedia

Trivia

In 1998, Opeth singer Mikael Åkerfeldt used a part of a sentence of the Comus song "Drip Drip" for the title of their album My Arms, Your Hearse. The full line was "As I carry you to your grave, my arms your hearse".

Another nod to Comus was utilized on the latest Opeth album, Ghost Reveries. The second track "The Baying of the Hounds" was derived from a line in the song "Diana" off of First Utterance which reads, "And she knows by the sound of the baying, by the baying of the hounds".

http://en.wikipedia.org/wiki/Comus_(band)

Aliás, como gravou um disco absurdo na década de 70 (First Utterance) diga-se de passagem, ouçam!

Mas eu queria aproveitar pra reviver o tópico dessa banda que eu já torci o nariz por ela, e hoje a considero fácil uma das melhores da atualidade. :yep:
 
Há boatos de que um novo álbum sairá já no final deste ano, :joy:


Ah é, o meu CD favorito também é o Ghost Reveries, seguido de perto pelo BP.
 
Putz, quase meio do ano e NADA sobre o álbum, já não era hora de sabermos pelo menos o nome dele? =x
 
O Água Preta é o melhor CD do Opeth, mas a melhor música está no Ghost Reveries... Reverie/Harlequin Forest.

Uma de minhas bandas favoritas, tenho o "O" deles em minhas costas ;)
 
Guitarrista Peter Lindgren deixa o Opeth

Após dezesseis anos no OPETH o guitarrista Peter Lindgren deixa a banda. Abaixo segue o comunicado escrito pelo músico:

"É com tristeza que anuncio que eu e o Opeth vamos seguir caminhos separados após quase 16 anos. A decisão foi a mais difícil que já tomei mas é a certa a tomar neste ponto da minha vida".

"A razão por trás disso é que eu simplesmente perdi parte do entusiasmo e inspiração necessários para participar de uma banda que cresceu de alguns caras tocando música que amamos até se tornar uma indústria mundial. O amor pela música sempre foi, e ainda é, nossa razão, mas eu pessoalmente perdí algo no caminho. O grande número de turnês tem seu papel. Opeth trabalhou extremamente duro para chegar onde estamos agora e para persistir e manter a qualidade da música é necessário que continuemos a trabalhar duro e sempre mantermos o foco. Mas fazendo isso significa que nós passamos 18 ou 19 meses na estrada e eu não sinto o mesmo entusiasmo para a próxima turnê mundial que eu sentia antigamente. Eu cheguei a um ponto que percebí que não poderia dar 100% à banda, e para ambos os lados isso não seria bom o suficiente visto o que o Opeth é. Eu sempre amarei tocar, ouvir e viver música, mas farei de forma diferente daqui pra frente".

"Estes anos foram definitivamente os melhores da minha vida e eu sempre guardarei com carinho a memória do que nós vivemos juntos. Eu gostaria de agradecer à banda, nosso manager, pessoal da gravadora e todas as bandas nas quais fiz amigos por tudo. Mais do que tudo, eu gostaria de agradecer aos fãs do fundo do meu coração pelo apoio durante os anos".

"Eu desejo ao Mikael, Martin, Per e Axe o melhor, e estou confiante que eles continuarão a fazer a melhor música no mundo!!"
(Whiplash)

O novo guitarrista é um tal de Frederik Akesson - o qual tocou no Arch Enemy de 2003 a 2005. Espero que ele dê conta do recado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo