1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Opeth

Tópico em 'Música' iniciado por Progger58, 14 Jul 2005.

  1. Progger58

    Progger58 Usuário

    Para quem ainda não conhece, trata-se de uma banda sueca de Prog-Death Metal que apresenta, em sua música, uma interessante mistura de momentos light (embora predominantemente dark) com passagens pesadíssimas, no típico estilo calmaria-tempestade. Os discos nos apresentam uma mescla de faixas com vocais "clean" e outras com vocais "death" (guturais), exceção feita ao penúltimo disco do grupo, Damnation, que é todo cantado com vocais clean.

    A sonoridade da banda lembra bastante o Porcupine Tree, o que se explica pelo fato do Steven Wilson (líder do Porcupine) haver produzido os discos mais recentes do grupo (ao mesmo em que o vocalista/guitarrista do Opeth, Mikael Akerfeldt, também participa do último disco do P. Tree, "Deadwing"). Também lembra eventualmente o querido Camel, já que o líder do Opeth é assumidamente um fã dessa maravilhosa banda prog setentista.

    A banda já tem uma discografia relativamente extensa, como se pode ver em seu site, neste link:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Dentre os títulos que eu conheço, eu destacaria como melhores Damnation e Blackwater Park.

    Tem ainda um DVD concerto, sob o título Lamentations, que dizem ser também excelente.

    Saudações progressivas,
    Demétrio.
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    Rapaz, você está criando ótimos tópicos e com conteúdo antes de tudo.

    Mas tenta postar aqui também:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Assim dá uma resumida nas coisas.
     
  3. Progger58

    Progger58 Usuário

    Olá, Gandalf,

    É que essas bandas sobre as quais estou postando são tão legais que eu achei que merecessem um tópico cada. :joinha:

    Saudações,
    Demétrio.
     
  4. ?

    ? Banned

    Eu gosto bastante de Opeth. O interessante do som deles é que as partes calmas e as brutais coexistem sem que uma prejudique a outra. Em resumo, eles combinam estilos aparentemente antagônicos de forma excelente. Eu conheço o Still Life e o Blackwater Park e gosto muito de ambos. O problema é que seus discos não tem versão nacional :(
     
  5. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu conheço apenas dois albuns da banda o Still Life e o Damnation e acho bem foda. Gostei bastante da sonoridade da banda, dessa mistura de passagens pesadas com algo mais light, fica bastante peculiar e mto bom. Gostei mais do Still Life, mesmo o estilo do Damnation me agradar mais de uma forma geral. A proposta deles fazerem algo mais acústico no Damnation é bem legal, mas o que me agradou mesmo na banda foi o peso.
     
  6. Progger58

    Progger58 Usuário

    Maudlin of the Well

    Pessoal, já ia quase me esquecendo: pra quem gosta dessa combinação calmaria-tempestade típica do Opeth, outra banda muito interessante é Maudlin of the Well.

    E repito, Damnation se parece demais com o Porcupine Tree, portanto esta também é uma boa dica . Informações mais detalhadas sobre o Porcupine neste tópico:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Saudações,
    Demétrio.
     
  7. Krebain

    Krebain Banned

    Opa, Opeth é uma banda excelente. Conheci por meio de um amigo, a uns 2 anos. Na época eu não era muito chegado a porradaria, mas hoje em dia adoro. Não tenho nenhum álbum, só músicas espalhads por aí, mas gosto bastante. Por aqui eles não são tão famosos, mas lá fora eles são gigantes.
     
  8. Na Europa eles são imensos mesmos. A banda é boa e criativa, além de original. Mas sei lá, não me empolga muito não. É um som bom, mas não excelente na minha opinião. Ah, a música Black Rose Immortal (aquela de 20 minutos, é esse mesmo o nome?) é fudida!
     
  9. Progger58

    Progger58 Usuário

    Isso mesmo, Skywalker, e é realmente excelente. Outra música do Opeth que eu acho sensacional é "The Funeral Portrait", do disco Blackwater Park. Este disco, por sinal, tem duas outras músicas que eu considero belíssimas: "Harvest" e "The Drapery Falls".

    Demétrio.
     
  10. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    eu baixei dois CDs... o primeiro album oficial deles, Orchid [1995], e este Blackwater Park [2001]... achei a banda muito boa, fantástica... ela realmente consegue não só fazer a parte death e prog sem que uma atrapalhe a outra... chegam à proeza de realizar as duas ao mesmo tempo.. o som vai crescendo, ganhando peso, até se transformar num típico Death Metal de riffs pesadas.. e aí eles desabam tudo novamente, para um ritmo progressivo acústico e calmo, porém depressivo... a banda parece representar a depressão em si. É um sobe-e-desce fantástico de se ouvir. Composição e músicos excelentes...
    ps: eu tinha até já desanimado, pois peguei apenas músicas do Deliverance e passei a achar q a banda era puramente acústica, embora as faixas fossem legaizinhas... mas após digerir o Opeth que eu descobrir ser o "convencional", acho que este álbum merece uma olhada...
     
  11. Progger58

    Progger58 Usuário

    Eu não conheço ainda os discos Orquid (1995) e My Arms, Your Hearse (1998), que dizem serem excelentes. Acho que está na hora de procurar checá-los... :think:

    Demétrio.
     
  12. ?

    ? Banned

    Sweden's OPETH have announced the details of their South American/Mexican tour, set to take place in September/October. Confirmed dates are as follows:

    Sep. 22 - Mexico City, MEX - Circo Volador
    Sep. 23 - Monterey, MEX - Café Iguana
    Sep. 24 - Guadalajara, MEX - Hardrock Café
    Sep. 27 - Santiago, CHL - Teatro Caupolican
    Sep. 28 - Buenos Aires, ARG - ND/Ateneo
    Sep. 29 - Sao Paulo, BRA - Direct TV CIE
    Sep. 30 - Rio De Janeiro, BRA - Circo Volador
    Oct. 01 - Curitiba, BRA - Master Hall

    PUTAQUEPARIU CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
    AI MINHA NOSSA SENHORA DAS BICICLETA SEM FREIOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
     
  13. Knight

    Knight Rider On The Storm

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH

    C.A.R.A.L.E.O

    Que coisa linda!
     
  14. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Opeth perto do meu aniversário + DirecTV Music Hall (melhor casa de show de sp) = foda

    Não se esqueça dos créditos meus nisso Vitor, afinal eu tive a proeza de ir lá olhar no Blabblermouth 8-)
     
    Última edição: 20 Fev 2006
  15. TT1

    TT1 Dilbert

    WOW! Lá vou eu conhecer os caras! :joy:
     
  16. ?

    ? Banned

    Bom, vai ter pelo menos 3 pessoas no show :lol:
     
  17. TT1

    TT1 Dilbert

    Pois é... no POS tinha umas 300 pessoas no máximo. Eu imagino no Opeth... :eek:
     
  18. Goba

    Goba luszt

    Uia. No de São Paulo, eu acho que garanto a minha presença. :think:
     
  19. ?

    ? Banned

    Achei esse set list no Orkut:

    - Ghost of Perdition
    - When
    - White Cluster
    - Closure
    - Bleak
    - The Grand Conjuration
    - Under The Weeping Moon
    - The Baying Of The Hounds
    - A Fair Judgement
    - Deliverance

    Eu tiraria Baying of Hounds e colocaria Harlequim Forest, e também colocaria The Drapery Falls, mas não sei no lugar de qual :lol:
    Mas Bleak ao vivo deve ser lindo :D
    Também falta Master's Aprentice,The Moor e Black Rose Immortal :think:. Merda de banda que só tem música grande :lol:
     
    Última edição: 22 Fev 2006
  20. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Realmente, faltou The Moor e Harlequim Forest, que são minhas favoritas. Mas eu só conheço dois CDs da banda, o Still Life e o Ghost Reveries, vou correr atrás do resto.
     

Compartilhar