1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Operação Valquíria (Tobias Kniebe)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 10 Jan 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Lançamento previsto para 20/01/2009.

[align=justify]Poucos eventos ocuparam tanto a mente dos alemães como a tentativa de assassinar Hitler em 20 de julho. Se bem sucedida, possivelmente os rumos da História seriam outros, e a morte de Hitler se tornaria um marco. O autor Tobias Kniebe, em uma narrativa de grande fôlego jornalístico, relata os fatos que antecederam o atentado, em uma dramática seqüência de acontecimentos: os meses de planejamento, o delicado transporte da bomba e as tantas outras fracassadas tentativas de conspiração ocorridas contra o Füher, até o ataque de 20 de julho, em que Hitler mais uma vez sobreviveu, mas seus conspiradores pagaram com a vida. Uma obra-prima que nos ajuda a entender um dos períodos mais conturbados e marcantes da nossa história.[/align]

Chega custando em média 45 reais nas livrarias.

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Sabe me dizer se o filme que leva o nome parecido, é baseado no livro?

3. Anica

Anica Usuário

eu fui dar uma olhada no imdb e lá não consta o nome do tobias como parte dos roteiristas (quando é adaptado eles sempre colocam o nome do autor da obra na qual foi adaptado). mas ao mesmo tempo o plot é o mesmo do filme, então não sei se é alguma falta de informação do imdb mesmo.

4. Marcileia

Marcileia Usuário

Esse vai pra lista com prioridades, me interesso muito por livros sobre a 2ª Guerra e afins, como a vida de Hitler.
    Só está meio salgadinho o preço, vou esperar baixar.

Edit: estava dando uma olhadinha no submarino e está saindo por R$ 35,90.

Compartilhar