• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Operação Lava Jato [Oficial]

"Não se trata de áudio nem de hackers, mas do que está no processo!" — Gilmar Mendes.

Só agora dei uma ouvidinha rápida no voto dele. O cara estava full putaço. :lol:
É interessante ouvir mais ou menos a partir de 01:45:00 pra ver como a suspeição não se baseia apenas no zapzap vazado ilegalmente, mas, para o Gilmar, principal e suficientemente nas interceptações telefônicas ilegais do escritório de advocacia da parte ré.


 
Última edição:
Não conheço esse canal. Vi uma parte do vídeo e parece bastante enviesado. De qualquer forma, de um dia eu lembrar vou assistir o resto 😅
Não conheço o canal também. Nem cheguei a olhar outros vídeos ainda. E é claro que é enviesado. Mas a questão é saber se eles mencionam algum fato inverídico ou não. Se as conversas mencionadas do Dallagnol são verdadeiras ou não (eu nunca fui atrás pra ler muito o conteúdo da Vaza Jato mas não acho que eles inventariam algo assim). E elas bastariam pra dar uma ideia do escândalo. (Tem até uma espécie de mansplaining ali para com a juíza Hardt haha.)


Tem outras coisas evidentemente falaciosas, como: sugerir que um juiz deva ler 250 mil páginas de um processo antes de julgá-lo quando qualquer um com alguma experiência jurídica sabe que isso é bobagem. Daí é que entra a malandragem para que os cálculos dados fiquem absurdos (dezenas de páginas por minuto etc). Mas, ainda que só 1% dos autos fosse relevante para a análise do juiz, seria bastante coisa, e um juiz costuma estar assoberbado de processos pra cuidar e não poderia lhe dar dedicação exclusiva em nenhuma hipótese. Então, a ideia de que possa ter havido pressa no julgamento por ele já ter a sentença pronta não é em si mesma absurda, mas é explicada de modo falacioso pra causar mais impacto.
 
Última edição:
Tô em onze minutos do vídeo, e, cada vez mais, acho que eu adoraria fazer uma pós em Linguística Forense, porque estou fascinada pela semelhança entre as sentenças da Hardt e do Moro. :rofl:(Tudo bem que não é preciso manjar de Linguística Forense para saber que foi Ctrl+C e Ctrl+V, porque a juíza fez a patacoada de colocar "apartamento" no negócio do "sítio", né?).
 
Compartilhando e vendo com uma semana de atraso mas está aí, se interessar a alguém rs:

já viu?

Acho bizarro querer discutir a parcialidade do Moro usando vídeo de um canal muito (e bota muito) mais parcial que ele.

Pra se ter uma ideia é somente nesse canal que o comentarista José Trajano um dos piores comentaristas esportivos (e agora também de política) do país conseguiu um espaço pra sobreviver, já que nenhuma outra emissora quer esse traste :lol:. Desse lixo de canal com programação extremamente tendenciosa pra apenas um lado político e que não tenho o menor alinhamento, eu não vejo absolutamente nada, assim como diria o mesmo se fosse um canal pró-ditadura.
 
Última edição:
Olha aí. A notícia corrobora a narrativa do vídeo acima. E o Fúria não gostar do canal pelo viés claramente de esquerda que ele assume é compreensível. Mas sem ver o vídeo não há muito que ele possa contribuir à questão.

Como eu já disse, embora o viés seja claro, isso não significa que o documentário minta ou invente fatos. Pode, como qualquer documentário sempre faz, contar meias verdades na hora de selecionar os fatos a serem narrados. Mas só as conversas entre Dallagnol e Moro/Hardt bastariam pra mostrar que algo de muito errado estava acontecendo naqueles processos. :lol:
Só que o Lula para alguns estava como o DeNiro naquele filme clássico: Culpado por suspeita.
 
Mas só as conversas entre Dallagnol e Moro/Hardt bastariam pra mostrar que algo de muito errado estava acontecendo naqueles processos. :lol:
Esse é o ponto. A parte que realmente interessa e que é mais do que suficiente é somente ver e comentar em cima desse material e por um motivo óbvio: desde que o mesmo esteja preservado na íntegra, do jeito exato que as conversas ocorreram sem nenhum corte/edição pra parecer tendencioso.

Dispenso qualquer tipo de resenha oriunda desse canal, pois já não basta o que vemos no Youtube de resenhas tendenciosas pró-A, pró-B conforme o interesse de cada um.
 
A TVT é uma TV ligada ao meio sindical.

Agora, vamos falar de "parcialidade" da imprensa?

1616767481395.png1616767521288.png1616767805299.png1616767889046.png1616768096266.png

O Lavajatismo ganhou corpo no país em associação com a imprensa, a partir de uma indústria de vazamentos que tinha o objetivo explícito de gerar manchetes para mobilizar a opinião pública e direcionar os julgamentos. Aliás, naqueles diálogos da VazaJato, vê-se os procuradores combinando vazamento de informações para a imprensa. Fizeram do Moro um herói da luta contra a corrupção, celebridade mesmo, e aclamaram nele um adversário do Lula (a capa da IstoÉ, com os dois numa luta de Boxe é representativa). Nem precisa dizer quem é o herói e quem é o vilão nessa história.

E outra: mesmo com todas as ilegalidades praticadas pela Lava Jata e pelo Moro, parte da imprensa não se desvinculou do morismo ainda a esta altura, está puta com a anulação dos processos (quem mesmo foi responsável por semear nulidades?) e quase admite às claras que está triste porque manter Lula na cadeia seria uma boa pra tirá-lo da jogada em 2022 (como fizeram em 2018). A lógica é usar processo penal pra tirar de cena o cara de quem não se gosta.

Então... assim, a TVT não ser "imparcial" é realmente um problema? De pronto, digo que não cobro "imparcialidade" da imprensa. Talvez apenas um mínimo de honestidade intelectual.
 
Última edição:
O Fúria tem avatar da Jovem Pano, precisa dizer mais?
A rádio mais bolsonarista do Brasil.
Mas fica por aqui o off-topic provocação. :lol:


A questão é: 1) Ler os diálogos vazados pode bastar pra perceber uma série de direcionamentos na investigação, até a combinação de quando vazar x ou y à imprensa, para gerar audiência, a combinação com o sr. Marinho para divulgar "de graça" as 10 medidas contra a corrupção etc. Mas, sendo os diálogos em sua completude uma massa enorme de informação confusa, duvido que alguém sinceramente os tenha lido na íntegra aqui no fórum. É pra isso também que há o filtro, para selecionar o relevante do mero bate-papo. Houve filtro quando o Intercept os publicou, houve também filtro para compor o documentário (como nem poderia deixar de ser). Todo documentário é uma seleção e edição de fatos, ora. 2) Mas o documentário não é apenas baseado nos diálogos vazados; para quem se interessar pelo processo, ele traz sucintamente no que consistiam as acusações e tenta mostrar as falhas e inconsistências delas. E isso sempre ajuda quem não está a fim de correr atrás de inúmeras matérias jornalísticas pra compor um mosaico de informações. Ou seja, é um resumão dos autos pela perspectiva da defesa. Talvez a Jovem Pan fizesse um documentário bem diferente. Ainda há tempo. :hxhx:
 
O Fúria tem avatar da Jovem Pano, precisa dizer mais?
A rádio mais bolsonarista do Brasil.
Mas fica por aqui o off-topic provocação. :lol:


A questão é: 1) Ler os diálogos vazados pode bastar pra perceber uma série de direcionamentos na investigação, até a combinação de quando vazar x ou y à imprensa, para gerar audiência, a combinação com o sr. Marinho para divulgar "de graça" as 10 medidas contra a corrupção etc. Mas, sendo os diálogos em sua completude uma massa enorme de informação confusa, duvido que alguém sinceramente os tenha lido na íntegra aqui no fórum. É pra isso também que há o filtro, para selecionar o relevante do mero bate-papo. Houve filtro quando o Intercept os publicou, houve também filtro para compor o documentário (como nem poderia deixar de ser). Todo documentário é uma seleção e edição de fatos, ora. 2) Mas o documentário não é apenas baseado nos diálogos vazados; para quem se interessar pelo processo, ele traz sucintamente no que consistiam as acusações e tenta mostrar as falhas e inconsistências delas. E isso sempre ajuda quem não está a fim de correr atrás de inúmeras matérias jornalísticas pra compor um mosaico de informações. Ou seja, é um resumão dos autos pela perspectiva da defesa. Talvez a Jovem Pan fizesse um documentário bem diferente. Ainda há tempo. :hxhx:



Isso sem falar na série O mecanismo, que tem muita gente que acredita que foi como mostra na série.

Desonestidade intelectual extrema de mostrar o trecho mais chocante dos diálogos entre o Machado e o Juca (no contexto de tirar a Dilma do poder na base do jeitinho brasileiro, aka golpe de estado velado) e a série colocou essas palavras na boca... Do Lula!
 
O Fúria tem avatar da Jovem Pano, precisa dizer mais?
A rádio mais bolsonarista do Brasil.
Mas fica por aqui o off-topic provocação. :lol:

Quem é frequentador do fórum ou que me conheceu pessoalmente sabe que sou fã da JP pela sua programação esportiva. Sou o típico ouvinte de futebol de rádio e ouço ela desde criança principalmente por isso. O segundo aspecto é o noticiário de prestação de serviço (trânsito, serviços, etc) já que eu morei um bom tempo na grande SP e ela sempre foi muto eficiente nisso, ainda mais na era pré-Internet.

Programas específicos de política, sinceramente eu não tenho e nunca tive saco pra ficar acompanhando de ponta a ponta em qualquer lugar e isso é algo que só começou a ganhar força e programação dedicada lá a partir do impeachment da Dilma com o Reinaldo Azevedo e depois o Prof. Marco Antonio Villa.

Hoje reconheço que depois do afastamento do Tuta Carvalho do comando da emissora por motivos de saúde, além da idade avançada, desde a entrada do seu filho mais velho na direção, a base de comentaristas de 4 anos pra cá mudou drasticamente ficando mais bolsonarista o que é uma pena, mas não é por causa de política que eu moldo minha opinião por ela. No dia que ela parar de transmitir futebol nunca mais uso esse avatar.
 
Quem é frequentador do fórum ou que me conheceu pessoalmente sabe que sou fã da JP pela sua programação esportiva. Sou o típico ouvinte de futebol de rádio e ouço ela desde criança principalmente por isso. O segundo aspecto é o noticiário de prestação de serviço (trânsito, serviços, etc) já que eu morei um bom tempo na grande SP e ela sempre foi muto eficiente nisso, ainda mais na era pré-Internet.

Programas específicos de política, sinceramente eu não tenho e nunca tive saco pra ficar acompanhando de ponta a ponta em qualquer lugar e isso é algo que só começou a ganhar força e programação dedicada lá a partir do impeachment da Dilma com o Reinaldo Azevedo e depois o Prof. Marco Antonio Villa.

Hoje reconheço que depois do afastamento do Tuta Carvalho do comando da emissora por motivos de saúde, além da idade avançada, desde a entrada do seu filho mais velho na direção, a base de comentaristas de 4 anos pra cá mudou drasticamente ficando mais bolsonarista o que é uma pena, mas não é por causa de política que eu moldo minha opinião por ela. No dia que ela parar de transmitir futebol nunca mais uso esse avatar.


Ainda assim acho que seria de bom tom reconhecer o erro da JP na história do Constantino - mais pelo fato de ter feito toda a cena de "correta" para depois recontratar ele na surdina do que por qualquer outra coisa.
 
Ainda assim acho que seria de bom tom reconhecer o erro da JP na história do Constantino - mais pelo fato de ter feito toda a cena de "correta" para depois recontratar ele na surdina do que por qualquer outra coisa.

O "Tutinha" como é conhecido o filho do dono da emissora é quem mais deve explicações e se omite totalmente. Bastou ele assumir totalmente a direção e em pouco mais de 4 anos ele demitiu e contratou o que o pai dele fez em 4 décadas.
 
Jovem Pan eu "ouvia" na adolescência.
"As 7 melhores da Jovem Pan" e coisas assim...
Com o hit da Corona, com DJ Bobo e outras breguices dos anos 90.
E tinha, claro, o saudoso Pânico com o seu Macacaralho. :lol:
 
Saudades do Eurodance dos anos 90. O que me consola de não ter vivido na Europa naquela época é que no Brasil estávamos muito bem servidos por Daniela Mercury e Timbalada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo