• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Operação Cavalo de Tróia (J. J. Benitez)

Spartaco

Anton Bruckner - 200 anos do nascimento
Operação Cavalo de Tróia de J. J. Benitez é uma série de nove livros, que, segundo o autor, são dossiês divulgados por ele e que narra uma missão da Força Aérea dos Estados Unidos ao passado, chamada de Operação Cavalo de Tróia, com o propósito de comprovar a existência de Jesus Cristo.

Eu havia lido o primeiro volume da saga há um certo tempo e, agora, estou lendo o segundo, que eu já tinha em casa, talvez impulsinado por ter saído este mês o nono e último livro da série.

Para mim trata-se de uma boa obra de ficção, bem escrita e com muitos momentos interessantes. Por outro lado, para podermos conversar sobre essa obra, gostaria de saber se mais alguem já teve a oportunidade de ler alguns dos referidos livros e qual a respectiva impressão.

Um abraço a todos.
 
Muitos anos atrás, comecei a ler o primeiro só de curioso. Fiquei na introdução.
Não que estivesse ruim; pelo contrário: tenho interesse em continuar.
É que eu realmente abri o livro só por abrir e depois me ocupei com outras coisas.

Já li "A Rebelião de Lúcifer", do mesmo Benítez, e achei bacana (é um dos primeiros romances de sua carreira).
E, não, não tem nada de satanista nela.
 
Muitos anos atrás, comecei a ler o primeiro só de curioso. Fiquei na introdução.
Não que estivesse ruim; pelo contrário: tenho interesse em continuar.
É que eu realmente abri o livro só por abrir e depois me ocupei com outras coisas.

Calib, se você tiver oportunidade volte a ler, creio que vale a pena; pelo menos para mim, o primeiro livro prendeu minha atenção do começo ao fim do livro. O segundo, que como falei ainda estou lendo, está do mesmo jeito.

Um abraço.
 
Também li à bastante tempo (na época da faculdade), se não me engano os 04 primeiros livros. Não continuei pq não havia mais na biblioteca. Mas lembro que gostei.
 
Também li à bastante tempo (na época da faculdade), se não me engano os 04 primeiros livros. Não continuei pq não havia mais na biblioteca. Mas lembro que gostei.

Creio que agora está mais fácil de encontrá-los, uma vez que saiu em novembnro o último volume (o nono). Além disso, a Editora planeta relançou os cinco primeiros livros da série e o oitavo.
 
Eu sempre vejo nas livrarias só alguns dos volumes, e nem sempre são da mesma edição (tem uma que é com o tamanho menor e tal): fica uma confusão só.
Por que não lançam tudo junto e bonitinho?
 
Eu sempre vejo nas livrarias só alguns dos volumes, e nem sempre são da mesma edição (tem uma que é com o tamanho menor e tal): fica uma confusão só.
Por que não lançam tudo junto e bonitinho?

Realmente a editora Planeta não relançou todos os volumes, o por que eu não sei.

Os volumes 6 e 7 somente foram publicados pela Editora Mercuryo, que como você falou são de tamanho menor.
 
Para mim trata-se de uma boa obra de ficção, bem escrita e com muitos momentos interessantes. Por outro lado, para podermos conversar sobre essa obra, gostaria de saber se mais alguem já teve a oportunidade de ler alguns dos referidos livros e qual a respectiva impressão.Um abraço a todos.

Desses eu não li nenhum volume, embora já tenha ouvido falar e agora fiquei estou curiosa pra conhecer.
Mas do J.J.Benitez, lembro de ter lido um livro sobre o Triângulo das Bermudas, aquela parte do oceano Atlântico em que vários navios e aviões desapareceram de maneira misteriosa.
Eu tinha por volta de treze ou quatorze anos e lembro de ter ficado bem impressionada com esse livro, até porque acreditei em tudo aquilo. :dente:

Ainda tenho bastante interesse nesses livros do Benitez, do Erich Von Daniken e do Jacques Bergier, mas agora os leio do jeito que o Spartaco falou: como ficção.
E a verdade é que, se você ler dessa maneira, é ficção científica das boas, viu?
Algumas vezes até meio de terror, como esse do Triângulo que mencionei.
Com este lembro de ter ficado com medo depois de ler uma passagem sobre um navio que foi encontrado naquela região, com tudo funcionando perfeitamente, caldeiras, os instrumentos de navegação, luzes acesas, mesas postas para refeição, nenhum sinal de luta ou confusão e, no navio inteiro, não havia nenhum membro da tripulação ou passageiro. Nem vivo, nem morto.
Todos haviam desaparecido. :susto:

Lembro que não consegui dormir direito por vários dias.
Mas do que exatamente eu tive medo não sei, será que eu imaginava um dia cair no Triângulo das Bermudas, assim, de lá do meu bairro ou quando viajasse pra Santos? :lol:
 
Desses eu não li nenhum volume, embora já tenha ouvido falar e agora fiquei estou curiosa pra conhecer.

Então, Clara, acho que você poderia tentar ler o primeiro volume que, pelo menos para mim, foi muito bom.

Ver anexo 10622
Na primeira parte do livro, o autor narra todas as peripécias que ocorreram até ele encontrar o Diário do Major, que conta toda a aventura da primeira viagem da Operação Cavalo de Tróia; somente após, é que começa propriamente a narrativa da viagem no tempo de Cristo.

Abraço.
 
o livro explica o pq do título? pergunto pq ñ percebo relação direta entre cavalo d tróia e cristo.
 
Já li alguns trechos desses livros mas fora de ordem. Apesar de que na minha igreja esse tipo de leitura é influenciada, não chama muito a minha atenção.
 
o livro explica o pq do título? pergunto pq ñ percebo relação direta entre cavalo d tróia e cristo.

JLM, faz tempo que li o primeiro livro; mas até onde me lembro o nome deriva mesmo da mitologia grega, já que o Cavalo de Tróia original foi um presente grego intruso na cidade de Tróia, onde os soldados alí scondidos conseguiram adentrar à referida cidade. Do mesmo modo, a operação recebeu esse nome pois iria introduzir dois americanos do século XX no lugar e na época em que viveu Jesus Cristo, ou seja, uma viagem no tempo.

É isso.
 
JLM, faz tempo que li o primeiro livro; mas até onde me lembro o nome deriva mesmo da mitologia grega, já que o Cavalo de Tróia original foi um presente grego intruso na cidade de Tróia, onde os soldados alí scondidos conseguiram adentrar à referida cidade. Do mesmo modo, a operação recebeu esse nome pois iria introduzir dois americanos do século XX no lugar e na época em que viveu Jesus Cristo, ou seja, uma viagem no tempo.

se esta fosse a explicação eu me sentiria mto frustrado como leitor da série.

eu sei oq é o cavalo d tróia e sei da história d jesus. oq me refiro é se o significado q a expressão "cavalo d tróia" carrega hj, como "presente d grego", "trojan horse", ou simplesmente algo ganhado mas q tem ou segundas intenções ou p prejudicar aparece presente no livro.

uma sinopse da série q ouvi certa vez d alguém q a comentava comigo foi a q as viagens ao passado tentariam provar a existência d jesus e dos seus milagres. uma teoria q eu levantaria p o título seria a q os cientistas envolvidos querem desmitificar cristo e acabam provando justamente o contrário. neste caso seria 1 cavalo d tróia dado por eles mesmos, ou 1 tiro q saiu pela culatra. é claro q essa teoria cai por terra se o nome da operação científica d viagem no tempo se chamar "cavalo d tróia", pois eles, os envolvidos, já estariam esperando falharem em suas buscas.

mas isso quem pode dizer é quem leu o livro.
 
uma sinopse da série q ouvi certa vez d alguém q a comentava comigo foi a q as viagens ao passado tentariam provar a existência d jesus e dos seus milagres.

Mais ou menos isso; por isso ao escolher os tripulantes para a referida missão o Chefe da missão procurou alguem que não fosse envolvido com religião, para a partir daí enviá-los e tentar chegar à conclusão do que aconteceu realmente naquela época.
 
Gente, o Benítez, s.m.j., não faz literatura cristã, nem espírita, nem de autoajuda. O livro é para ser lido como ficção mesmo, e não como pregação; mesmo que ele se valha daquele velho expediente para fingir que é verdade (encontrei um diário, blablablá). Na "Rebelião de Lúcifer", inclusive, ele se justifica assim, no espaço que seria reservado à epígrafe do livro:
"Aprendamos a sonhar, senhores, e então, pode ser que encontremos a Verdade."
Essa recomendação lapidar do insigne químico alemão Kekulé, que chegou ao descobrimento da fórmula do benzeno graças a um sonho, revolucionando assim a química orgânica, acabou por convencer-me de que, na vida, a Verdade passa muitas vezes ante os seres humanos...disfarçada.
Ou talvez porque os inimigos da Verdade sejam ainda tão numerosos que chegam a nublar a face da Terra, elegi para Rebelião de Lúcifer a intangível e arcana roupagem da fantasia. Só aqueles que não tenham perdido a capacidade de sonhar poderão compreender-me. Nesse caso, como eu, talvez descubram através dos sonhos algumas das múltiplas faces dessa surpreendente Verdade.
J. J. Benítez
O mesmo Benítez é um aficcionado por óvnis e já escreveu coisas sobre isso também, e dá ou dava palestras sobre o assunto.



Um detalhe do "Cavalo de Troia" que me marcou e nunca esqueci, apesar de só tê-lo folheado à toa: acho que é o livro com as maiores notas de rodapé que já vi. Huheuheuhuehue.
 
Gente, o Benítez, s.m.j., não faz literatura cristã, nem espírita, nem de autoajuda. O livro é para ser lido como ficção mesmo

Para mim é isso; trata-se de uma ficção, muito bem escrita, e que prende a nossa atenção o tempo todo.
 
Como disse em outro tópico, voltei a ler a série Operação Cavalo de Tróia de J. J. Benítez (o volume 3):

thumb150x233__200909230708010.Cavalo%20de%20Troia3.jpg

Cavalo de Tróia 3 - Saidan

Alguns dos amigos foristas já leu ou está lendo tal saga? Gostaria de trocar informações e discutir, no bom sentido, a respeito da obra e o que acharam.
 
Bem, pude ler até o volume 09 e gosto muito da série.

O último volume deixou um gancho. De acordo com o site oficial do autor depois do último volume (09) serão lançados mais livros com o diário através da perspectiva do outro colega do Major que também participava do projeto Cavalo de Tróia. Considerando que o último volume seja mais grosso que alguns de Game of Thrones fico imaginando que ele deva ter material pra caramba sobre o tema.

O primeiro livro do outro diário é "El Día del Relámpago" e vou buscar comprar assim que encontrar na loja. Pelo que o autor disse ainda deve ter mais material relacionado a saga mas que só planejaria lançar no futuro e só depois de terminar o material do novo diário. Ele também informou que tem informação suficiente pra fazer um novo livro para contar os últimos dias de vida do Major e de como a amizade dele com o Benitez rendeu o material. Entretanto, infelizmente ele não deu previsão pra isso. :D
 
Bem, pude ler até o volume 09 e gosto muito da série.

O último volume deixou um gancho. De acordo com o site oficial do autor depois do último volume (09) serão lançados mais livros com o diário através da perspectiva do outro colega do Major que também participava do projeto Cavalo de Tróia. Considerando que o último volume seja mais grosso que alguns de Game of Thrones fico imaginando que ele deva ter material pra caramba sobre o tema.

O primeiro livro do outro diário é "El Día del Relámpago" e vou buscar comprar assim que encontrar na loja. Pelo que o autor disse ainda deve ter mais material relacionado a saga mas que só planejaria lançar no futuro e só depois de terminar o material do novo diário. Ele também informou que tem informação suficiente pra fazer um novo livro para contar os últimos dias de vida do Major e de como a amizade dele com o Benitez rendeu o material. Entretanto, infelizmente ele não deu previsão pra isso. :D

Esse primeiro livro por você mencionado, já saiu na Espanha e na América no ano passado; no entanto, conforme resposta a um e-mail enviado por mim, a Editora Planeta aqui do Brasil ainda não tem data para lançá-lo.

Vamos aguardar. Enquanto isso vou lendo os volumes da série Cavalo de Tróia.
 
Foi anunciado o lançamento para o mês que vem do livro O Dia do Relâmpago de J. J. Benítez.

O%20Dia%20Do%20Relampago%20Book.jpg
J. J. Benítez.jpg

Para quem leu ou, como eu, está lendo a saga Cavalo de Tróia, deverá se interessar por essa obra, pois parece que ela responderá várias questões: o que de fato aconteceu com o Major quando retornou em 1973? O general Curtiss foi um traidor? Eliseu morreu com a queda do “berço” no mar Morto ou ele arrumou uma maneira de retornar ao tempo de Jesus? Como os famosos diários do Major entraram para a posteridade?

Como diz no site do autor:
Ao ler O dia do relâmpago, você viverá 101 dias trepidantes. E, mesmo que tente, jamais conseguirá imaginar o que acontecerá em 29 de agosto de 2027... Com este livro, você “viverá o não vivido”.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo