1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ópera perdida de Vivaldi recomposta terá estreia em Praga

Tópico em 'Música' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 14 Jun 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Minuciosamente recomposta por um especialista tcheco, a ópera "La Unione della Pace, e di Marte" de Antonio Vivaldi, será apresentada em estreia mundial depois de 284 anos, num festival aberto nesta sexta-feira (17) em Praga, informaram os organizadores nesta terça-feira (14).

    disse à AFP o maestro, compositor e cravista Ondrej Macek.

    A serenata L'Union della Pace, e di Marte foi composta por Antonio Vivaldi (1678-1741) por ocasião do nascimento, em agosto de 1727, das gêmeas Louise Elisabeth e Anne Henriette, primeiras filhas do rei da França Luis 15 (1710-1774).

    UMA SÓ VEZ


    informou Macek.

    O libreto completo, que contém reminiscências do nascimento das duas irmãs e também da situação política de então, foi conservado na Biblioteca Nacional Braidense de Milão.

    A partitura não foi encontrada e teve que ser recomposta a partir de melodias que aparecem em outras óperas de Vivaldi.

    disse Macek.

    destacou este especialista em música barroca.

    A serenata L'Unione della Pace, e di Marte será executada pelo grupo internacional Hof-Musici em várias ocasiões, a partir de 4 de julho, como parte do Festival Barroco de Praga, previsto para entre 17 de junho a 3 de outubro. Saiba mais no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar