• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Opções de Visualização dos Tópicos

Status
Fechado para novas mensagens.

Ana Lovejoy

Administrador
No vB é possível para o usuário escolher a forma de visualizar posts em tópicos. Você pode ocultar determinados elementos, escolher o número de posts que deve aparecer por página, como o tópico pode ser visualizado e o período de tempo em que os tópicos são expostos. Para selecionar essas opções, basta seguir os passos:

1) Clique em Perfil



(clique na imagem para ampliá-la)


2) Clique em Editar Opções



(clique na imagem para ampliá-la)


3) Procure por Opções de Visualização dos Tópicos



(clique na imagem para ampliá-la)
 
4) Elementos Visiveis

Aqui é possível escolher quais os elementos você deseja visualizar nos posts do Fórum: avatares, assinaturas e imagens. Ao selecionar qualquer uma dessas opções e depois clicar em Salvar Alteração, a opção escolhida não será mais visualizada nos posts.
 
5) Modo de Display do Tópico

Nessa opção você pode escolher a forma como o tópico será visualizado, basta selecionar na caixa à direita qual a opção você deseja e depois em Salvar Alteração no fim da página.



(clique na imagem para ampliá-la)


Se a opção escolhida for Linear - Primeiro Antigas, os posts serão exibidos cronologicamente, primeiro os mais antigos e depois os mais recentes. Se a opção for Linear - Primeiro as Novas, os posts serão visiveis pela ordem inversa, ou seja, primeiro são exibidos os mais recentes.
 
6) Número de Posts a mostrar por página

Para definir o número de posts por página, o processo é semelhante ao da escolha do Modo de Display do Tópico: basta selecionar na caixa à direita qual opção você deseja e depois em Salvar Alteração no fim da página. É possível escolher entre 5, 10, 20, 30 e 40 posts por página, sendo que a opção Original do Fórum é de 20 posts por página.



(clique na imagem para ampliá-la)
 
7) Tempo de Exibição dos Tópicos

Por último o mais importante, porque é o que cria mais confusão com quem ainda não está habituado a usar o vB. Dependendo da escolha do usuário, determinado fórum pode se apresentar como se não tivesse post algum dentro além dos tópicos fixos e do Anúncio Geral, como se pode ver no exemplo:



(clique na imagem para ampliá-la)

Isso acontece quando a opção de Tempo de Exibição dos Tópicos selecionada é a Ver tópicos do último dia, ou seja, apenas os tópicos criados naquele dia ficarão visíveis. De forma que se a opção selecionada for, por exemplo, Mostrar todos, todos os tópicos ficarão visíveis (recomenda-se a escolha dessa opção).

Para escolher a opção de Tempo de Exibição dos Tópicos o processo é semelhante aos já explicados anteriormente: clica-se na caixa à direita selecionando a opção desejada e depois em Salvar Alteração no fim da página.



(clique na imagem para ampliá-la)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo