• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Opções de personagens...

E tem uma outra questão. As mulheres eram menosprezadas, não tinham um papel explícito na sociedade além da de esposa e mãe, mas elas estavam lá. Não vejo o problema em alguém interpretar uma mulher num jogo desses.

Nem todo personagem de RPG precisa ser um guerreiro e nem toda história de RPG precisa envolver conflitos físicos. Uma mulher no Dark Ages que está a frente do seu tempo e gostaria de mais direitos seria uma personagem fascinante do ponto de vista da interpretação.

O problema é que muita gente vê o RPG ainda como um jogo em que o divertido é a violência e o combate, coisas de homem. Apesar de eu não negar que esse lado do RPG é importante, tanto por ser o primeiro quanto por ser o mais popular, eu acredito que dá para ser muito mais.
 
Bem ainda digo...

Duivido que algum homem ou mulher teve coragem de interpretar personagens gays ou bissexuais...como eu.
 
Kra como eu disse, td mestre q é mestre ja teve q interpretar td tipo de personagem, sem se ligar nisso, gays, mulheres, homens, bi sexuais
 
Uma vez, fazendo uma aventura com fichas escolhidas na base do dado, saí com a ficha de uma Fúria Negra.. e bem.. eu era o personagem mais massa da aventura... serviu até como desafio.. do tipo: "será que eu conseguiria interpretar uma mulher?".
 
Esse tipo de desafio é bem interessante, já pensei em propor para meu antigo grupo, mas acabamos não tendo tempo....
infelizmente eu SEMPRE mestro (QUANDO jogo, aliás.... :x ), função em que SEMPRE tem personagens femininos (homo ou bi são mais raros, mas sempre existe Nero no GURPS Imperial Rome....), então creio que eu não teria tantos problemas assim.
 
mas sera que isso naum desconcentraria a mente dos jogadores do jogo em si e desviaria a atençaum pra biba do grupo????

agora um personegem mulher interpretado por um homem ou um personagem homem interpretado por uma mulher naum tem nada a ver...
 
iraneon disse:
mas sera que isso naum desconcentraria a mente dos jogadores do jogo em si e desviaria a atençaum pra biba do grupo????

"Biba"?!

Bom, se isso for o que estou pensando, irá variar de acordo com a maturidade do grupo.
Logicamente, um mestre só deverá permitir ou utilizar este, digamos, "gênero" de personagem quendo julgar que seu grupo irá recebê-lo como algo a enriquecer a campanha (à toa é que não estaria lá, ao menos na maioria dos casos).
 
pois eh mas eu naum consigo imagina um grupo maduro o suficiente pra naum tira com a cara do jogador...
 
No meu grupo tem sempre um amigo meu que joga com personagem feminino, no começo nós até tirávamos sarro dele mas agora já estamos acostumados.... Bem que de vez em quando sai uma piadinha ou outra, mas nada que quebre o clima do jogo...
 
uma coisa eh personagem feminino... otra eh um "fresco" (naum consigo pensar em outra palavra no momento...)

personagem feminino ateh q eh normal...
 
personagem feminino não é só normal como também é muito divertido. Eu estou jogando agora uma campanha no Forgoten Helms e sou uma "monga" ladra. Além de ser muito divertido me facilita muito o trabalho. É só esperar um tarado me azarar eu levo prum canto atordoo e levo a grana. Pra mim pelo menos é muito melhor. :D
 
podem me chamar de machista mas nada como um barbaro humano com um machado grande ou um ranger elfo das florestascom uma espada bastarda e uma espada curta...
 
Nada a ignorancia mesmo é meio orc bárbaro com o talento que deixa usar uma arma um nível maior, ou seja, com um machado enorme com as duas mãos.

Em? CHARRRRRRGGGGEEEEEEEEEEE!!!!
 
Olha...eu numca gostei muito né...mas blz..na epoca que eu jogava..eu jogava sobre aquele jogo ''diablo 2'' sabem!!?!?bom...eu gostava de ser o necromancer...mas agora eu já nem jogo mais pq injuo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo