• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Opções de personagens...

Nossa 8O deve ser realmente legal jogar com vc. hehhehe. Eu acho q eu iria rir muito heheheh :lol:
pq no meu grupo.... :| ninguem faz um personajem do sexo oposto, so minha irma q fez um muito fera. eu ate to pemsando em fazer um personogem assim heheheh
 
Imagino que mulheres interpretando homens seja mais fácil do que ao contrário...

Infelizmente, meus grupos sempre foram predominantemente masculinos... :(
 
Aí eu fiquei pensando... quantos de vocês já jogaram com personagens assim? Alias, quantos de vocês, rapazes, já jogaram com personagens femininos?

Bom acho q td mestre ja jogou com um personagem feminino... mestre q é mestre joga com qq coisa e naum eskenta... claro q eu como jogador, prefiro rolar uma cena de sedução com uma mestra do q com um mestre... mas qndo se é mestre tem q ta preparado pra td... :disgusti:

Eu acho normal um jogador tentar jogar com um pc feminino, ta certo q tentar entender como uma personagem feminina pense é meo dificil, mas vale aoena tentar no rpg... embora a minha unica personagem feminina tenha sido uma lesbica e era mais homem q muito pc q se dizia homem q tava na mesa rsrs (ela era tipo a miss man do filme todo mundo em panico 1, alguem lembra? :lol: ) não acha q tenha grandes peoblemas em jogar e cair em situaçõas do tipo... :wink:
 
Como meu grupo é todo feminino sempre rolas de alguem interpretar personagens masculinos, eu acho isso muito normal... Jogo de interpretação, bom jogador tem que saber interpretar é qualquer papel, seja do sexo que for...
 
Poxa, grupo apenas feminino é algo beeeeeeeeeeeem raro.... 8O

Mas eu concordo com vc, Guinevere, dar vida ao personagem é o que importa. Gostaria de pode NÃO mestrar de vez em qdo... :lol:
 
É bem raro mesmo, por isso que o meu sou eu (mestrando, como se eu mestrasse bem...) e duas jogadoras (minha irma e uma amiga nossa). Fora isso acho que eu so conheco mais uma menina que sabe jogar...

Mais acho que tá aí o ponto forte das mulheres na mesa de jogo, elas não ligam de interpretar papeis masculinos, já os caras ficam com pé atráz...
 
Uma vez eu joguei com uma personagem mulher. Os outros caras do grupo ficavam dando em cima de mim e tal. Foi comédia. Tenho boas histórias desse grupo.
 
*Guinevere* disse:
Mais acho que tá aí o ponto forte das mulheres na mesa de jogo, elas não ligam de interpretar papeis masculinos, já os caras ficam com pé atráz...

pior q isto é verdade nós mulheres ñ nos inportamos em fazer papel do sexo oposto, mas os homem penção q se fiserem um personagem feminino é pq ele é gay, o q tem nada a ver
 
eu nunca joguei com personagem mulher por que naum faz meu stilo de jogo!!!!!!!!! (barbaro espancador) mas ja joguei com amigos meus que jogaram como mulheres e um paladino levemente afeminado!hahaha naum é taum stranho qanto parece!!! (o paladino é)
 
Goivita disse:
*Guinevere* disse:
Mais acho que tá aí o ponto forte das mulheres na mesa de jogo, elas não ligam de interpretar papeis masculinos, já os caras ficam com pé atráz...

pior q isto é verdade nós mulheres ñ nos inportamos em fazer papel do sexo oposto, mas os homem penção q se fiserem um personagem feminino é pq ele é gay, o q tem nada a ver

É verdade, nada haver ate mesmo pq se essa tearia fosse certa, naum existiria nenhum mestre de RPG hetero, pq eu acho q naum exista um mestre q nunca tenha colocado uma NPC feminina no meio do caminho do grupo e ele com certeza teve q interpreta-la, por exemplo, tem um mestre amigo meu q ele sempre coloca uma NPC com a aparencia mais alta possivel, e mais poderosa q tds os pcs e agente se diverte zuando ele, mas naum pelo fato dele estar interpretando uma npc feminina, mas sim pelo fato q em TODA aventura dele tem SEMPRE uma npc desse tipo, antes de dele comecar qq aventura agente ate ja sabe quem vai ser apelão, é so aparecer um ser feminino de aparecia alta, é sempre assim, chega a ser engraçado :lol: :lol: :lol:
 
se voce pensar na realidade na era medieval naum se via mulheres pra la e pra ca... naum se ve mulheres matando dragoes por ai...

isso por que mulhe3res naum matam dragoes, elas saum raptadas por eles e salvas por nobres cavaleiros em armaduras brilhantes!!!!!!!!
 
Lestat disse:
É verdade, nada haver ate mesmo pq se essa tearia fosse certa, naum existiria nenhum mestre de RPG hetero
Exato... imagina se nenhum mestre quiser interpretar papeis femininos! Iria virar uma cronica totalmente masculina...que mundo é esse?

iraneon disse:
se voce pensar na realidade na era medieval naum se via mulheres pra la e pra ca... naum se ve mulheres matando dragoes por ai...
Bem, acho que isso não faz muito sentido, olha só, realmente não se viam mulheres andando pra lá e pra ca na Idade Média, até ai sim, faz sentido, mas não se viam mulheres matando dragões pelo simples fato deles não existirem! A ideia de que mulheres não matam dragões e sim são raptadas por eles pra q nobres cavaleiros possam salvá-las foi inventada por alguem, o RPG é um jogo de imaginação, td , ou quase td, é possível, logo, a mulher da sua cronica pode ser uma grande guerreira e matar mais dragoes que os homens. Se você se recusar a colocar mulheres fortes na cronica, tem um preconceito ai. :wink:
 
iraneon disse:
se voce pensar na realidade na era medieval naum se via mulheres pra la e pra ca... naum se ve mulheres matando dragoes por ai...

isso por que mulhe3res naum matam dragoes, elas saum raptadas por eles e salvas por nobres cavaleiros em armaduras brilhantes!!!!!!!!


realmente :lol: ehhehehe, mas é sempre legal ter persanagens femininos em uma historia pq senão ficara muiro machista hehheheh, então tem q ter pelo menos um personagem feminino para quebra essa "rodinha de homens" hehhehehhe, e é bem legal ter uma feminista na historia, hehehehheeh :mrgreen:
 
Goivita disse:
iraneon disse:
se voce pensar na realidade na era medieval naum se via mulheres pra la e pra ca... naum se ve mulheres matando dragoes por ai...

isso por que mulhe3res naum matam dragoes, elas saum raptadas por eles e salvas por nobres cavaleiros em armaduras brilhantes!!!!!!!!


realmente :lol: ehhehehe, mas é sempre legal ter persanagens femininos em uma historia pq senão ficara muiro machista hehheheh, então tem q ter pelo menos um personagem feminino para quebra essa "rodinha de homens" hehhehehhe, e é bem legal ter uma feminista na historia, hehehehheeh :mrgreen:

Só posso dizer que não seria necessário o sentimento de feminismo se não existisse nenhum tipo de preconceito ou discriminação.
Personagens femininos podem ser tão interessantes quanto (e, muitas vezes, até mais) do que masculinos, sem precisar apelar para poder.
E em várias histórias o tal preconceito pode ser utilizado para enriquecê-la.
 
realmente não se viam mulheres andando pra lá e pra ca na Idade Média, até ai sim, faz sentido, mas não se viam mulheres matando dragões pelo simples fato deles não existirem!
Putz naum pude deixar de citar... achei um argumento simples e completamente fodah, resume td... mesmo q nosso passado seja machista, não quer dizer q uma aventura imaginaria seja assim... a naum ser q o mestre seja, ai realmente sugiro trocar de mestre. Ate concordo em existir no universo de aventura sociedades machistas da mesma forma como existem as amazonas completamente feminista, mas um mundo totalmente machista é altamente escroto, um mestre assim mais ainda.
 
se voce pensar na realidade na era medieval naum se via mulheres pra la e pra ca... naum se ve mulheres matando dragoes por ai...

isso por que mulhe3res naum matam dragoes, elas saum raptadas por eles e salvas por nobres cavaleiros em armaduras brilhantes!!!!!!!!

Isso é válido até certo ponto. Se você tá jogando Idade das Trevas ou Arkanun, que são cenários na Idade Média mais ou menos real, faz sentido que as mulheres sofram preconceito, mas isso não significa que elas não estavam lá. E não se deixe enganar pelas histórias de cavalaria. Era possível sim uma mulher ir para guerra e batalhar, principalmente quando o marido morria. E até entre as classes mais nobres a mulher tinha o seu papel, por isso não dá para usar essa desculpa para excluir completamente as mulheres do jogo.

Além disso, se estamos falando de fantasia medieval, todo esse conceito vai para o espaço, porque se perde a conexão com a realidade. Se é possível ser um anão brigando com um troll, imaginar uma mulher numa batalha não é nem um pouco absurdo.
 
É isso mesmo que o Lestat falou e o Barlach também... a aventura é imaginaria... dentre todos os absurdos possíveis dentro de uma crônica de RPG, mulheres perambulando são o mais provavel de acontecer.

Não consigo entender caras que jogam matando trolls , dragões e um zilhão de orcs sozinhos não admitirem que alguem queira jogar com um personagem feminino pois quebraria o espirito do jogo... isso não tem o mínimo sentido.
 
*Guinevere* disse:
Não consigo entender caras que jogam matando trolls , dragões e um zilhão de orcs sozinhos não admitirem que alguem queira jogar com um personagem feminino pois quebraria o espirito do jogo... isso não tem o mínimo sentido.

Nao tem mesmo, a partir do momento que vc quer deixar a fantasia real de mais, entao tanto faz ser homem ou mulher, matar um dragao seria algo absurdo. Eu nao vejo problemas, em termos de coerencia, para se jogar com personagens femininos: no D&D já esta claro que nao existe problema algum, no vampiro muito menos. Em lobisomem nao faz diferença, a força sobrenatural é a mesma para ambos os sexos. Em qualquer ambientação que existam magos pode-se entender que mulheres também pode usar magias, ou assumem outros rotulos como bruxas ou feiticeiras. Mesmo na historia real da humanidade, apesar da mulher ter ocupado um lugar a margem(o que vem mudando vertiginosamente, claro) sempre existiram as excessões, aquelas que conseguiam se impor mesmo nesse cenário.
 
O que o KADU disse é verdade também, citando D&D e Vampiro. Vou acrescentar alguma coisa aqui então. Eu já vi gente se complicando na hora de jogar com personagens femininos no RPG do SdA da Devir, não querendo colocar personagens femininos por achar que vai quebrar a atmosfera Tolkien. Tudo bem pois as mulheres no mundo de Tolkien não são muito frequente mais mesmo assim da pra encaixar direitinho, só pensar em alguns casos como a Galadriel, a Morwen ou a Éowyn, que acho que vem a ser a mais marcante de todas...

Eu tinha escrito um texto sobre isso, e tava publicado em um site dum cara aqui do forum, se eu achar eu posto o endereço aqui
 
So acho valido esse lance de colocarem as muleres em segundo plano no caso se for uma aventura medieval baseada no mundo real, agora elas naum estao em tanto segundo plano assim, pq por causa da virgem maria e como a religião era um fator de grande influencia, as mulheres eram vistas como seres sagrados, eram motivos de nobres canções e poesias, dai mereciam o devido respeito e naum serem esnobadas por serem mulher, ate mesmo na fantasia a bela donzela q foi raptada pelo dragão e talz... agora como foi citado acima um dos sistemas q pega a sociedade como ela era seria o vampire dark ages, so q eles deixa bem claro q essa divisão se passa de dia, qndo tem q se manter a mascara e a sociedade deve andar como ela é, pq a noite naum importava o sexo, o mais velho em geral era o mais poderoso cainita, naum tinha divisão por sexo e sim por poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo