1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ookamikakushi (idem, 2010)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Elring, 7 Mar 2010.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A história, baseada em um game popular para PSP, gira em torno de Hiroshi Kuzumi, um adolescente de 16 anos que acabou de se mudar com a irmã, Mana, e o pai para a vila aparentemente serena de Jouga. Aninhado nas montanhas, a vila é dividida por um rio cuja a ponte é o único elo entre os habitantes da Cidade Nova e o Distrito Antigo. Aos poucos Hiroshi logo descobre que os moradores agem e comportam-se de modo estranho, bem como o culto as tradições misteriosas em torno de um Deus Lobo e o Festival de Hassakus que homegeia a divindade. Hiroshi nunca foi do tipo para ganhar qualquer concurso de popularidade, no entanto, rapidamente começa a ganhar o carinho e a atenção de seus colegas de classe como Isuzu Tsumuhana e Kaname Asagiri, com exceção da presidente da classe, Nemuru Kushinada, cujas palavras para Hiroshi são um alerta para ficar longe da parte velha da cidade e que parece ter um interesse especial sobre o novo morador de Jouga.

    Vi os primeiros oito episódios e estou gostando bastante, é uma série bem diferente e com um ritmo mais arrastado, mas nem por isso menos interessante. O character design dos personagens e das paisagens de Jouga são belíssimos! Recomendo!
     
    Última edição: 7 Mar 2010
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O problema atual está sendo arrumar tempo para assistir os novos animes. :mrgreen:
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Buenas, teminei os 12 eps de Ookamikakushi e gostei, não deixa de ser um tipo de fábula moderna sobre intolerancia e aceitação das diferenças. Não há violência explícita ou apelativa, dá para a família assistir sem medo. O ponto alto do desenho é a Ciranda de Jouga que dá a explicação sobre a Lenda dos Kamibito e as regras que devem seguir.
     

Compartilhar