1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ONU exige explicações sobre pedofilia à Igreja Católica

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 12 Jul 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Vaticano terá que apresentar "informações detalhadas" sobre casos de violência sexual contra crianças cometidos por membros do clero

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Francisco terá que lidar com acusações de pedofilia envolvendo membros da Igreja Católica​

    O Vaticano, que tem um posto de observador permanente na ONU, foi convidado pela primeira vez, pelas Nações Unidas, a dar explicações detalhadas sobre os abusos sexuais e a violência contra crianças na Igreja Católica.

    Assim como todos os países membros da Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças, a Santa Sé deve responder regularmente por suas ações aos especialistas das Nações Unidas.

    Segundo o procedimento, os especialistas da ONU publicaram na segunda-feira 8 uma lista de perguntas que o Vaticano deve responder, "se possível", até 1º de novembro. A Santa Sé será interrogada pela ONU em janeiro de 2014 em Genebra.

    Esta é a primeira vez em que são apresentadas perguntas precisas ao Vaticano, informou uma porta-voz do Comitê dos Direitos da Infância.

    A lista de perguntas elaborada pelo Comitê pede ao Vaticano, "levando em consideração o fato de que a Santa Sé reconheceu casos de violência sexual contra crianças cometidos por membros do clero, irmãos e irmãs em vários países", que apresente "informações detalhadas sobre todos os casos".

    A ONU deseja conhecer as medidas que foram adotadas pela Igreja Católica para punir os culpados de abusos sexuais contra as crianças. Também quer saber o que o Vaticano faz para que nenhum membro do clero acusado de pedofilia tenha contato com crianças e as medidas para apoiar as vítimas.

    O Comitê quer conhecer ainda as medidas para condenar e evitar os castigos físicos praticados em alguns centros de ensino católicos, assim como os progressos realizados para evitar uma educação discriminatória entre sexos nas escolas religiosas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 4
  2. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Já não era sem tempo.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Pedófilo, seja lá de que credo ou denominação seja, deve ser punido, exonerado/excomungado/expulso/whatever e acabou.

    E -q. Nesses assuntos sou bem curta e grossa mesmo, rs.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    É encosto! :mrgreen:

    Agora falando sério, já estava na hora da Igreja Católica dar as devidas satisfações a respeito do assunto. E eu espero que isso seja um trampolim para uma transformação dentro da Igreja Católica. Tá na hora dos padres terem mulher e passarem por testes psicológicos!!
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Verdade, tbm acho q os q desejam devem ter mulher, não vejo mal algum.

    Na idade média faziam isso pros bens deles ficarem pra igreja... mas hj creio não ter nem mais cabimento esse celibato forçado.

    Claro que os que quisessem continuar celibatários, teriam a opção... mas o problema é justamente esse: a falta de opção.
     
  6. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Sim... a opção é necessária... Afinal, para os bons católicos e que acreditam na teoria do criacionismo e na Bíblia , Deus quando criou a mulher Ele disse que seria para o homem não ficar só. Cada macho com a sua fêmea né.. então.. grande parte desses problemas da igreja seriam solucionados se a mulherada invadisse o vaticano!:lol:

    E para os pedófilos por natureza ,os doentes mentais, uma boa dose de cadeia seria o ideal!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E para os lobos solitários, que gostam e desejam permanecer no celibato : "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós"

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Paganus

    Paganus Visitante

  8. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Espancado e castrado.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Eu acho que quem comete crimes deve pagar, independente de qual seja a sua religião, posição social etc. etc. e a ONU tem sim que cobrar respostas e explicações sobre o ocorrido.

    Só queria comentar que o que acho engraçado é que quando surgem esses assuntos de pedofilia com padres, o povo logo fala que os padres deviam c casar.
    Mas a pedofilia não tem nada haver com o fato de não fazer sexo. Pelo contrário. E aqueles que não querem ficar no celibatário tem como opção virar Diácono permanente. Que tem quase as mesma funções e direitos que um padre e pode se casar e formar família.
    Os padres só se tornam padres (ou pelo menos deveriam) quando tem 100% de certeza daquilo que querem. Passam muito tempo estudando os fatos que ocorrem com a Igreja ao longo da história pra poder se tornarem bons orientadores espirituais.
    Vejam bem, não estou defendendo quem pratica atos criminosos e repulsivos como a pedofilia. Pelo contrário. Padres que se aproveitam de seu “status” pra causar dor e sofrimento devem pagar sim. E pagar muito bem pago.
    Só quero acrescentar informações a discussão para deixa-la mais rica de detalhes e claro expor minha opinião. Sou contra todo tipo de maldade e crueldade e me dói saber que um monstro como esse se denomina católico.
     
    • Ótimo Ótimo x 4
  10. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Concordo, é minha opinião também.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Calma lá, né?
    Tem as crianças, os pais das crianças e a sociedade em geral (mesmo os não fiéis nesses casos).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Paganus

    Paganus Visitante

    Por isso ele a deve a Cristo. Cristo é o Rei do Mundo.

    Dizer que ele deve tal justiça ao mundo é a mesma cousa.
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso para os fiéis.
    Mas também há de ter um compromisso com os não fiéis.
    Mesmo que para um fiel seja mera questão de formalidade. Para o não fiel é o que importa.
    São os onus de viver em sociedade.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Paganus

    Paganus Visitante

    Tanto faz ser fiel ou não. Fidelidade ao Cristo quer dizer isso mesmo, representá-Lo perante a sociedade. Claro que isso se torna mais grave perante a sociedade dos não-católicos porque se espera do pontífice uma resposta à altura dos seus altos ideais espirituais.

    Mas isso nada tem que ver com exigências de autoridades civis e entidades globalistas.

    Nada há acima da justiça divina.
     
  15. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Mas quando convém sempre lembram que o Papa é um Chefe de Estado e das prerrogativas que isso significa, né?
    Então na real, Pagz, foda-se a ONU o caramba! O Vaticano deve explicações a "autoridades civis e entidades globalistas" sim, senhor! Noções como justiça divina, realeza de Cristo e ministério petrino, no presente caso, importam para os cristãos. Para os que estão fora desse universo de referenciais simbólicos importa que uma instituição religiosa dê explicações, que os criminosos sejam punidos pela justiça dos homens e que as vítimas e as famílias recebam o suporte necessário.
     
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Paganus

    Paganus Visitante

    Não, não debe, não. É facto que para os não-fieis as prerrogativas transcendentes da autoridade eclesiástica de nada valem, mas mesmo estes não podem impor ao Vaticano que siga juízos contrários à sua fé. Não que Roma apoie pedófilos mas que os julgue conforme seu Código Canônico, SEM interferência estranha, seja de que tipo for. Isso é liberdade religiosa.

    Portanto, não venham querer exigir da Igreja que esta exerça vinganças apaixonadas contra infratores, esta deve puni-los conforme seu direito, sua lei.

    A justiça humana, por seu lado, deve julgar os criminosos, clérigos ou não, conforme sua lei, seus códigos. Apenas deve exigir que o Vaticano não encubra esses casos, que dê curso livre às investigações e nelas colabore. Ora, não é essa a base do laicismo, da separação das esferas eclesiásticas e políticas?

    Apesar disso e apesar de vancês aqui serem todos fervorosos apóstolos dessa aberração laicista, vejo agora uma apaixonada defesa da interferência da Igreja em casos de pedofilia. Mas o que vancês querem? Uma nova Inquisição para julgar os pedófilos? Querem decidir quem as dioceses debem ordenar ou não, quem debe ser excomungado, sendo que estas cousas fogem totalmente ao escopo político profano, mas pertencem à essência mesma da fé... ahh, mas que pourra é essa? Para exercerem vingança contra os pedófilos esta deve ser feita em termos canônicos e espirituais mesmo que estes não tenham cometido nenhum acto propriamente blasphemo? Por vingança?

    Desculpem, mas essa ideia de vancês de que Roma debe obedecer a ditames políticos internacionalistas a ponto de perverter seu código canônico e deixar que esses organismos nela interfiram de maneira inquisitorial apenas para satisfazer seus desejos de vingança é não apenas ilógica, sem cabimento como é hipócrita, vai totalmente contra vossas mesmas ideias de separação entre as esferas política e religiosa.

    Não importa se a vítima é católica ou hindu. Se se seguir a lógica laicista, o padre comedor de crancinhas tem de ser julgado pelo tribunal eclesiástica de uma forma e pelo tribunal civil, de outra.
     
  17. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Essa eu não entendi, Pagz. Desculpe a ignorância, mas existe uma Justiça Religiosa, assim como há a Justiça Militar? Até onde entendi, os padres que cometeram crimes de pedofilia não só podem como devem ser julgados. Realmente não entendi como isso fere a liberdade religiosa. E olha que defendo essa liberdade.
     
  18. Paganus

    Paganus Visitante

    O que fere a liberdade é a interferência profana em assuntos religiosos, assim como vancê não gostaria que a Igreja se intrometesse em assuntos políticos. Do ponto de vista moderno, laicista, democrático, claro.

    Eu não defendi que os infratores não sejam julgados, mas que o sejam, conforme seu crime, conforme a esfera civil ou religiosa, sem interferência mútua dessas mesmas esferas, uma sobre a outra. E isso é tudo do ponto de vista laico.
     
  19. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Essa eu não entendi. Quem falou em perverter os códigos canônicos? Ouso dizer que quem perverteu tais códigos foram as autoridades responsáveis por encobrir casos de pedofilia, não? Ou está previsto na letra acobertar uns filhos da puta criminosos porque usam batina? Quem falou em evitar que sejam julgados pela justiça religiosa de uma maneira e pela justiça civil de outra? O que estou dizendo é que um bosta desses não tem que ser protegido porque foi ordenado padre. As autoridades civis devem sim tomar parte nisso, inclusive pressionando o Vaticano para que este viabilize as investigações necessárias. É óbvio que toda essa questão diz respeito à Igreja, mas não só! Afinal, tais crimes não aconteceram no quintal da basílica de São Pedro. E se o Papa goza das prerrogativas de um Chefe de Estado, que ele aja como tal se posicionando diante de assuntos que dizem respeito a cristãos e não cristãos. E a ONU é parte integrante do contexto das relações internacionais.

    E vingança, Pagz? Really? Que pena eu tenho dos pedófilos injustamente perseguidos! :roll:
     
    Última edição: 16 Jul 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  20. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.


    Estou tentando entender como isso ajudaria um pedófilo "natural", vítima de uma parafilia.
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar