1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias One Piece: mangá é o favorito entre o público de todas as idades

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 22 Abr 2012.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A eterna discussão sobre o sucesso de One Piece é algo rotineiro no mundo dos mangás e animes. Muita gente acredita que a obra de Eiichiro Oda não é o tipo de shonen que está com essa bola toda, já os fãs de Luffy rebatem que ao contrário de outras séries, seu sucesso é mais do que merecido.

E para esquentar ainda mais esse debate, o site japonês Zenkan Dokuha realizou uma ambiciosa enquete onde fez a seguinte pergunta a seus leitores: Qual é sua série favorita? A pesquisa levou cerca de um ano para ser finalizada, começando no dia 1º 1abril de 2011 e encerrando este ano (31 de março).

Os resultados foram divididos por idade e o que chama atenção é One Piece garantir o primeiro lugar entre todas as faixas etárias.

Pessoas a partir de 10 anos (nascidas entre 1992 a 2001)

1º – One Piece
    2º – Hunter x Hunter
    3º – Zatch Bell!
    4º – Gintama
    5º – Naruto
    6º – Katekyo Hitman Reborn!
    7º – Slam Dunk
    8º – Hayate no Gotoku!
    9º – Bleach
    10º - Fairy Tail

Pessoas a partir de 20 anos (nascidas entre 1982 a 1991)

1º – One Piece
    2º – Hunter x Hunter
    3º – Gintama
    4º – Naruto
    5º - Slam Dunk
    6º – Fullmetal Alchemist
    7º – JoJo’s Bizarre Adventure
    8º – Bleach
    9º – Vagabond
    10º – Nana

Pessoas a partir dos 30 anos: (nascidas entre 1972-1981)

1º – One Piece
    2º – Slam Dunk
    3º – Hunter x Hunter
    4º – Kaze Densetsu Bukkomi no Taku
    5º – Jin
    6º – Fullmetal Alchemist
    7º – Saint Seiya
    8º – Gintama
    9º – Bleach
    10º – Usagi Drop

Pessoas a partir dos 40 anos: (nascidas entre 1962 a 1971)

1º – One Piece
    2º – Jin
    3º – Slam Dunk
    4º – Dragon Zakura
    5º – Fullmetal Alchemist
    6º – Naruto
    7º – Detective Conan
    8º – Hunter x Hunter
    9º – Kimi ni Todoke
    10º – Fighting Spirit

Pessoas a partir dos 50 anos (nascidas entre 1952 a 1961)

1º – One Piece
    2º – Jin
    3º – Kami no Shizuku
    4º – Naruto
    5º - Slam Dunk
    6º – Chihayafuru
    7º – Baby Steps
    8º – Ore no Sora
    9º – Taiyou no Mokushiroku
    10º – Katekyo Hitman Reborn!

No site há também a lista separando os resultados por sexo (One Piece também foi o favorito em todas as categorias). Vale a pena conferir, mesmo sem entender japonês, pois tem as capas acima dos nomes.

Fonte: ANMTV

Para quem ainda tem dúvidas de começar a assistir o anime ou ler o mangá de One Piece. :pula:

2. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Cara a diferença no número de vendas de One Piece para as outras é absurda!! Olha a lista dos mangás mais vendidos de 2011:
    Não sei porquê eu não me identifiquei nem um pouco com One Piece... sempre achei muito galhofa, mas respeito muito esse feito.

1. One Piece [37,996,373]

2. Naruto [6,874,840]

3. Ao no Exorcist [5,223,712]

4. Fairy Tail [4,701,596]

5. Toriko [4,665,634]

6. Gintama [4,415,491]

7. Bakuman [4,399,938]

8. Bleach [4,187,258]

9. Kimi no Todoke [4,109,481]

10. Gantz [4,056,981]

11. Shingeki no Kyojin [3,766,194]

12. Sket Dance [3,157,012]

13. Hunter × Hunter [2,922,876]

14. Nurarihyon no Mago [2,853,552]

15. Beelzebub [2,607,474]

16. Saint Oniisan [2,597,768]

17. Kateikyo Hitman Reborn [2,550,542]

18. Giant Killing [2,464,282]

19. Meitantei Conan [2,120,091]

20. Deadman Wonderland [1,853,198]

21. Fullmetal Alchemist [1,848,586]

22. Uchuu Kyoudai [1,800,132]

23. Ahiru no Sora [1,739,105]

24. Kuroko no Basket [1,712,983]

25. Ace of Diamond [1,711,607]

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Agora é uma boa para tentar começar a assistir o anime. No Japão eles estão lançando os episódios novamente em formato HD. Começaram a pouco tempo e estão no início, o que é uma boa para quem está afim de começar a conferir o anime.

Eu fiz a assinatura dos mangás pela Panini e estou adorando! Tanto o mangá quanto o anime são excelentes e merecem a posição em que estão hoje.

4. Almáriel

Almáriel Die Sonne

One Piece é realmente incrível. O mangá já tem mais de 660 capítulos e eu nunca, jamais, nem por um momento pensei em abandonar como fiz com tantos outros. Merece o reconhecimento!

5. Bellcross

Do jeito que vcs falam eu me sinto um excluido por não ir com a cara do mangá/anime... acho que vou ter de fazer uma forcinha pra ver se o desenvolvimento da história fará eu me interessar. Hehehe... :mrgreen:

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Parou em qual arco do anime?

O começo é mais parado, enquanto o Luffy está recrutando o grupo, apesar de eu adorar essa Saga. Depois aparecem muitas lutas e é quando a maioria começa a gostar mais do anime.

7. Bellcross

Cara eu não fui muito longe não... eu parei justamente quando aparece o loirinho do chute lá... hehehe...

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Bem no começo mesmo! :lol:

9. Excluído045

Excluído045 Banned

Pois eu to acompanhando o mangá em relançamento e to adorando. Nunca fui muito com a cara de One Piece por causa do traço, mas conseguiu ser o primeiro mangá a me cativar passando por cima dessa minha barreira de preferir mangás pelo traço.

Adorando mesmo!

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Ecthelion

Ecthelion Mad

O traço é esquisito e diferente mesmo, mas One Piece tem tanta coisa boa que o traço é o de menos.

11. Thanatos

Thanatos Mortinho Usuário Premium

Eu sempre fico meio desconfiado de animes/mangás muito longos...devido a fillers, falta de renovação...essas coisas.

Nos últimos 3 meses resolvi assistir e de fato é muito bom, a renovações, as formas como as "sagas" são divididas, simplesmente contagiante.

12. Turgon

Turgon 孫 悟空

O bom do anime de One Piece é que ele foi bem planejado, diferentemente do que aconteceu com Naruto e Bleach. Mesmo o anime possui poucos fillers, o que não torna a história massante nele. Eu acompanho tanto o mangá como o anime e adoro os dois! Vale muito acompanhar.

Compartilhar