• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

One Piece (idem, 1997)

Qual seu personagem Favorito dos Piratas do Chapéu de Palha?


  • Total de votantes
    32
Que retorno! Sabo fazendo a maior confusão no governo mundial! Se tornando muito conhecido no mundo inteiro e rivalizando com a popularidade dos Yonkous. É uma revolução generalizada em todos os cantos e promete esta luta de Sabo contra Akainu, ambos com akumas no mi de fogo.

Shanks irá atrás do One Piece! Agora com um objetivo claro pela frente. Seu encontro com Luffy está um pouco adiado, mas bem próximo de se acontecer! Será histórico! Só aquelas lembranças dele lá dos primeiros capítulos, que nostalgia gostosa no meio do capítulo.

Os samurais dispostos a proteger os estrangeiros até sua recuperação e partida. Achei muito legal terem colocado eles ali para segurar o Almirante.

Oda deu uma declaração que pretende finalizar o mangá em 03 anos, ou seja, estamos entrando no arco final, já que seus arcos costumam demorar mais ou menos isto mesmo de tempo. Muitas coisas grandiosas estão para acontecer e cada vez melhor One Piece!
 
Capítulo sensacional demais. A história sobre a criação do atual país de Wano foi disparada a melhor parte do capítulo. Quando Oden dizia para abrirem as fronteiras do país, ele literalmente queria derrubar as montanhas que o cercavam. Então não rola mesmo de fazer isso agora, porque só uma arma ancestral teria poder o bastante pra derrubar esses paredões gigantes. E estando Pluton lá no fundo, agora é certeza que ele será a última arma a despertar. Cada vez mais a teoria do Projeto One Piece vai ganhando forças, destruir os paredões ao redor de Wano é o que será feito com a Red Line em menor escala!

Momonosuke conseguindo usar o Boro Breath, mesmo que sem controle, foi legal também. Ele teve uma puta evolução ao longo de todos esses arcos; ainda é um menino chorão, mas muito mais pró-ativo e disposto a se arriscar. E Shanks só ter espantado Aramaki com o haki, sem nem descer em Wano, me fez ficar pensando no que é que ele tinha ido fazer aí. Se não queria se encontrar com o Luffy e nem pegar o Road Poneglyph, queria o que, afinal? Deduziu que alguém ia se aproveitar que eles ainda estavam se recuperando da luta e foi interferir pra garantir que ninguém fosse pego? A última página foi a que mais me arrepiou com os comandantes e seu imperador ali só observando. Ah sim eu shipo Robin com Law.

Sobre essa entrevista do Oda com o autor de Detective conan, foi bem interessante saber mais das rotinas deles e os planos.. Mais eu não acredito em apenas 3 anos de publicação pra min ainda dura de 6 a 8 anos! Oda sempre faz umas pausas e tem muita coisa pra desenvolver.
 
Mais um bom capítulo nesse finalzinho de arco. Wano deve acabar no próximo, mas não passa de mais dois.

O capítulo apresentou ótimas interações e comédia no capítulo inteiro, mas Buggy é o melhor exemplo de alívio cômico que tem uma sorte do caralho já feito numa série de mangás. O maluco consegue os feitos mais absurdos sendo um dos maiores vigaristas covardes desse universo, na maior cagada OAOKAOKO Teve até recompensa por cabeça de marinheiro, mano. Esse é o puro suco do meme do "eu nivelei o jogo" aoaokoka

Eu realmente quero saber as razões pra Mihawk e Crocodile, terem se unido a ele e aparentemente terem aceitado se subordinar. Tem coisa não contada nessa história. Vai ser uma perda grande pro mangá se daqui pra frente não tivermos a presença do Law na obra, ele somava muito. Mas por outro lado vai ser bom apenas os mugiwaras darem conta do conflito, agora que o bando está completo e sozinho pela primeira vez desde a ilha dos tritões.

Carrot como a nova governante do ducado de Mokomo foi uma saída meio estranha pra min. Acabou de vez com quaisquer chances que ela ainda tinha de entrar pro bando, mas pode ser algo interessante. E o homem com cicatriz de queimadura é o Aokiji. Quase certeza. A opção mais óbvia seria o Sabo, mas não faz sentido nenhum ser dele que o Kid e o Killer estão falando.. Semana que vem terá as despedidas. Será um belo capítulo.
 
Eu falaria que o capítulo foi perfeito se não fosse pelas duas controvérsias, hehe. Achei a despedida emocionante, e tudo muito bem narrado e desenhado, então tinha tudo pra ser uma nota alta e pura satisfação e felicidade... só que é tudo tão polêmico... então sinto que é um capítulo excelente que carrega consigo um fardo enorme.

A culpa pelo destino do Yamato acaba recaindo neste capítulo por ter trazido a verdade, mas o problema mesmo está forma geral com que o Oda lidou com o personagem. Já o infortúnio da polêmica da Hiyori é um susto inesperado dentro de uma cena que, fora isso, é sensacional. Aliás, achei brilhante como o Oda encerrou o arco mostrando uma peça teatral, se meta-conectando à estética da estrutura de Atos que o Oda introduziu em Wano. É como se nós estivéssemos assistindo a 'esta' peça do começo ao fim do arco.

No mais, adorei que Momo e Kin também ganharam status de Mugiwaras honorários. Grandes personagens que passaram muito tempo conosco, e que mereciam ser mais valorizados pelo fandom. Aliás, eu propunha que Yamato ia entrar no bando junto com o Momo, e de certa forma eu estava certo... e errado.

Estou triste pelos meus amigos que amavam Yamato, de verdade. Também admito estar regozijando de 'schadenfreude' ao ver os fãs arrogantes e debochados do Yamato quebrando a cara. Mas, em relação a mim, não estou nem triste e nem vibrante com o fato. Talvez um pouco aliviado, porque acho que Yamato ainda devia como personagem pra ser Chapéu de Palha. Sobre a Hiyori pollemica da fala dela preferiu não comentar mais entendo as pessoas terem se decepcionado.
 
Capítulo bom mais com muitas ressalvas. Eu me decepcionei com a bounty do Chopper. A única justificativa pra essa bobeira é se o Oda finalmente for aproveitar a piada no plot de alguma maneira. Quanto ao Franky, acho que ninguém entendeu a mudança da foto, mas acredito que vão surgir teorias a rodo sobre isso, de que alguém pediu pra Marinha não usar a foto do Franky ou do Shogun (que era a foto anterior).

Usopp, Franky, Brooke e Nami: todos receberam o mesmo aumento de 300 milhões. Bastante injusto em relação ao Franky.

Nico Robin: suponho que a lógica da periculosidade falou bem alto aqui. Agora é um imperador dos mares, categoria dos piratas mais pertos do One Piece, assim vejo, que a tem como companheira de bando.

Zoro, Jimbe, Sanji: gostei das recompensas. Cheguei a cogitar que Jimbe teria maior recompensa entre os três. Afinal, é um ex Shichibukai. Veja que se comparar com Crocodile, para não entrar no mérito do absurdo que foi Mihawk, fica bem esquisita a disparidade. Contudo, consigo entender que Oda possa ter dado dianteira para Zoro pelo prestígio da Pior Geração. Sanji, com a menor recompensa entre os três, é compreensível também, pois seu destaque, digamos assim, em afiliações outras, isto é, alguma associação com grupo de personagens externos ao bando e de poder desequilibra dor nas grandes forças do mundo, é nulo. Zoro e Jimbe tem maiores credibilidades no universo de One Piece. Ou Oda só quis ampliar mais uma gag mesmo. Sendo esse ponto, a gag ficaria melhor com Jimbe com a segunda maior recompensa do bando.

Gostei muito da recompensa do Mihawk. Desde o fatídico capítulo 957, eu chuto que a recompensa do Mihawk estaria acima dos 3 bilhões, porque o cara é uma lenda também, e comparável ao Shanks em força. Tem também o fato de que o Mihawk é o endgame do Zoro, então qual a graça de uma recompensa baixa?

Quem me surpreendeu mesmo foi o Crocodile. Aqui sim achei que o Oda pesou a mão na recompensa, mas nada problemático.

Buggy: ser lendário! Futuro rei dos piratas! Quem discorda é leigo ou hater.

Ouka Shichibukai:

Mihawk - 3,59 bilhões
Buggy - 3,189 bilhões
Law - 3 bilhões
Teach - 2,247 bilhões
Crocodile - 1,965 bilhões
Jimbe - 1,1 bilhão

Hancock, Doflamingo, Kuma, Moria e Weevil sem recompensas novas por enquanto, mas dá pra deduzir que todos valeriam acima de 1 bilhão, talvez com exceção do Moria.

No final das contas, justificaram serem um dos 3 Poderes mesmo que o fandom tenha os subestimado por anos. Mas com o Mihawk sendo verdadeiramente equivalente a um Yonkou (e o Teach, lógico), e com tantos heavy hitters iguais ou superiores a Comandantes, é sem dúvidas um conjunto formidável.
 
Capítulo foi cheio de coisa boas pra falar, que dá debates interessantes. Mas preciso dizer que alguns trechos ficaram muito apressados e truncados, tipo o corte brusco de uma página pra outra quando a Hancock aparece do nada nas mãos do Barba Negra (o Oda poderia ter desenhado um painel do Kuroozo puxando a Hancock né). Também ficou totalmente sem brilho a cena em que a Hancock essencialmente petrificou TODO MUNDO exceto o Teach e o Coby (que não petrificaram por que?).

É aquele tipo de capítulo que ficaria perfeito com duas páginas a mais. Mas vamos lá...

Já era esperado que Oda esclarecesse os verdadeiros motivos do Yamato ficar em Wano e que aquele papo de rolê em Wano era desculpa, mas isso não conserta a maneira bizarra como isso foi feito no cap. 1057. Anyway, eu gostei desse flashback aqui, e confirmou minha impressão de que o Greenbull foi fundamental pra essa decisão, conforme a reação do Yamato no cap. 1055. É um upgrade. Yamato vai entrar no bando ainda, certeza.

Luffy deu tchau pro Marco. Agora os complecionistas podem marcar essa caixinha na lista deles. Achei a participação toda do Coby muito aleatória, lol.

Hancock apelona, gostei de ver, mas faltou mais qualidade nos desenhos.Teach queria a fruta da Hancock? lol... então a habilidade funciona com outros sentimentos além de luxuria?

Nunca foi fan dos Pacifistas, então tinha receio da SSG... mas achei um misto de maneiro com esquisito. Acho que com o tempo eu vou gostar mais, e é bem melhor que aquele exército de Kumas. Só espero que o mangá não fique lotado de clone no futuro, peloamordedeus.

Rayleigh é o Shanks velho mesmo. O que diabos o Oda pretende com o Coby capturado pelo Barba Negra?
 
QUE capítulo Maravilhoso! A arte desse capítulo tá tão linda (na RAW, não na scan) que parece que trouxeram o Oda de 12 anos atrás de volta pra desenhar One Piece. E, depois desses anos todos de Wano, é gostoso demais ver os Mugiwaras interagindo assim no barco de novo.

- Zoro tava certo aqui apesar da falta de sensibilidade;
- Nami ainda apaixonada pela Vivi;
- Robin se tornou a administradora de notícias do bando;
- Gosto muito do Jimbe junto do grupinho.

Amei o Luffy contando seu sonho pro bando. Não sei se gosto da decisão do Oda omitir mais uma vez a parada (acho que vai ficar pro último capítulo mesmo), mas é um passo importante que o Luffy esteja compartilhando seu sonho com todos, e adorei ver as reações.

Por sinal, isso pra mim significa que o bando fechou mesmo, são só esses aí que ouviram o donho do Luffy. Aliás, as chances do Yamato retornar se mantêm acesas, pois ele já sabia do sonho do Luffy pelo Ace. Mas a Carrot não saiu do barril, não tá no navio, não ouviu o sonho, definitivamente acabaram as chances dela, e não acho que nenhum personagem novo será recrutado. Não, nem a Bonney.

Falando na Bonney, muito interessado na presença dela. A guria se conecta com vários plots interessantes. Existe uma ambiguidade se o Gorousei deletou Lulusia do mapa pra eliminar o Sabo ou se foi uma coincidência que ele estava num país marcado pra ser destruído.

Cena extremamente forte a bola de energia obliterando a ilha, e acho que totalmente dentro do tom do Governo Mundial, da repressão de revoluções populares, e é o que a saga final precisa. Acredito que seja o poder de Pluton, e fica bem claro o paralelo temático com o Enel e com a Estrala da Morte, rs.

Mas também abre a questão de onde estava essa habilidade antes, porque nunca foi usada contra Yonkou, e de que forma isso será usado no futuro. Espero que o Oda saiba responder bem essas questões.
 
E nosso querido Oda nos deixou mais um mistério sem ser revelado. Fiquei bem curioso para saber qual é o sonho do Luffy. Talvez seja algo bobo mesmo como muitos disseram, mas que vai nos emocionar, tenho certeza!

Ótimo capítulo como sempre. Estou animado com esta nova Saga.

Falando na Bonney, muito interessado na presença dela. A guria se conecta com vários plots interessantes. Existe uma ambiguidade se o Gorousei deletou Lulusia do mapa pra eliminar o Sabo ou se foi uma coincidência que ele estava num país marcado pra ser destruído.
Pelo que entendi, eles interceptaram a ligação do Sabo para os Revolucionários e atacaram a ilha onde estava o Sabo justamente para ele não revelar o que viu. Não foi coincidência. Souberam da localização dele por conta da ligação.
 
Pelo que entendi, eles interceptaram a ligação do Sabo para os Revolucionários e atacaram a ilha onde estava o Sabo justamente para ele não revelar o que viu. Não foi coincidência. Souberam da localização dele por conta da ligação.

Então, a questão é o diálogo dos Gorousei, dá uma olhada. As falas deles passam a impressão de que foi uma coincidência o Sabo estar em Lulusia, que ele teve azar, ou que aquilo foi o destino. Ou seja, a ilha estava marcada pra ser destruída, então foi super conveniente que o Sabo estivesse lá também.
 
Capítulo curtinho, só 15 páginas, mas foi tudo tão divertido! VEGAPUUUUNkkk!! Já estou amando o tema do novo arco. Btw, pra quem não lembra, o Vegapunk já foi chamado de homem velho, e ele fala como um velhote, então esperem algum twist aí. Algumas opções: hive mind, clone, transição de gênero por bioengenharia, transporte da mente, etc.

É hilário como parte do fandom é completamente engajada em powerlevel, escrutinando cada detalhe pra dar veredito sobre a moral dos personagens, aí chega um tubarão metálico e praticamente derrota um bando Yonkou inteiro, aokkoakoako.. Esse arco podemos ter finalmente as akuma no mi explicadas a fundo por um "certo professor", o que o Oda tinha prometido há uns anos atrás e mais do passado do Kuma.

Ah sim, notem também que Egghead é uma ilha tropical numa região cujo clima predominante parece ser de inverno. Certeza que o Vegapunk conseguiu instalar um sistema de aquecimento que cobre a ilha inteira, coisa que ele nunca conseguiu em sua terra natal
 
Ótimo capítulo, mas não tão bom quanto o último porque a luta contra o Seraphim é meio boba. Dos Vegapunks apresentados aqui, eu gostei do Edison e da York, mas o Phytagoras acabou ficando redundante com o Edison esteticamente. O Shaka é o mais legal de todos mesmo. Mas acho que a parada é ver todos os 6 como o mesmo personagem (por exemplo, numa enquete de popularidade).

A revelação no final é foda, e uma bela doublepage. Eu gosto do clichê da civilização perdida avançada tecnologicamente... a dúvida é como esse fato influencia os motivos da guerra do século perdido
 
Eu estou gostando bastante deste arco de Egg Head... Esse arco está correndo com uma fluidez muito gostosa de acompanhar. O ritmo não tá pesado, e cada capítulo as peças se movimentam, e muita informação é revelada. O Vegapunk é o canal do Oda para nos passar as coisas...

Eu achei interessante a explicação do Vegapunk sobre o procedimento de sintetização das akumas no mi, de diferentes tipos. Eu me atentei ao comentário do Vega sobre apesar de sintetizar as akumas no mi, não é certo que elas despertem. E eu acredito que estas akumas no mi artificiais não despertem mesmo, porque isso tem relação direta com o lance da "vontade das akumas no mi", e como elas escolhem despertar com aqueles indivíduos que casam mais com a essência delas.

Ver o Luffy derrotando o Lucci deu um gostinho doce na boca... Eu só não entendi porque deixaram o Sentoumaru desprotegido, o que possibilitou o Lucci tomar o controle dos Seraphins (mas segue o baile).

E o Kizaru convocando todos os navios de guerra possíveis... O Sakazuki encarou essa situação como declaração de guerra mesmo. Tem tudo para virar um caos, e aí fica tudo muito imprevisível.
 
Uou! Curioso demais para saber a verdade que o Sabor está para contar.

E os piratas do Buggy vão entrar em ação! O mangá está prometendo vários confrontos ainda ótimos!
 
Capítulo meio bagunçado esse 1083, mas tô investido. Semana que vem será foda!

Holy Knights é um conceito que eu não sei se precisava, mas parece que vem pra solidificar a tese de que o Governo Mundial será o vilão final mesmo. Tomara que o conceito do grupo seja bom.
 
Gear 5 ficou INSANO!

O Oda queria que o Luffy lutando com o Gear 5 fosse engraçado, no mangá isso não funcionou tão bem na minha opinião, já no anime. Ficou muito bem feito, direção excelente, muita fluidez nos movimentos. Cortes bem fluidos. Sem duvidas um dos melhores episódios dos últimos anos..

 
Gostaria que alguém tivesse me avisado que One Piece é basicamente um marco na vida! Existia uma Ana antes de OP e agora existe outra, meu maior arrependimento foi não ter começado antes, porém alcancei o anime no arco de Wano, e pude surtar com o gear 5! Aliás toda semana rola um surto diferente com o mangá e depois com o ep. semanal, seguramente minha felicidade aumentou uns 80% depois de embarcar nesse universo!

Ps. aceito teorias!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo