• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

onde surgiram os ents

se não estou enganado os ents surgiram na era das arvores, mas tbm se não estou enganado, a era das arvores valia apenas para valinor, a terra média passava pela era da escuridão e após a era das estrelas!
agora a pergunta
os ents surgiram em valinor ou na terra média?
 
Acho que surgiram na terra-média mesmo. A função dos ents era proteger as árvores, se é que me lembro bem. Nesse caso os ents teriam ido para um lugar onde essas árvores não estivessem diretamente sob a proteção de Yavanna.
 
A ideia de criação dos Ents, inicialmente, veio graças a Aulë e seus anões. Aulë revelou a Yavanna sua criação, e esta percebeu que eles teriam pouco amor por suas obras, e iriam as destruir. Depois, conversando sobre isto com Manwë, percebeu que até mesmo os Filhos de Ilúvatar iriam destruir, mesmo que por necessidade, sua obra.

Como já disseram, Yavanna criou os Ents para serem guardiões, ou como os chamam, "pastores-de-árvores".
 
Que eu me lembre, os ents surgiram sim, na Terra Média. Yavanna os criou e Eru lhes deu o sopro de vida, porém, eles, assim como os anões, só seriam despertados no momento do surgimento dos elfos.
 
Concordo com a maioria das opiniões dos colegas. Se bem me lembro no Silmarillion é dito que Yavanna criou os "pastores-de-árvores" logo que viu os resultados dos trabalhos de Aulë com os sete pais dos anões. Eru concedeu a vida aos Ents da mesma forma que concedeu aos naugrin e sob as mesmas condições, como a de despertar somente com o despertar dos seus filhos.
E aproveitando a deixa da questão: Fangorn é o mais velho ser vivo a caminhar na Terra-média nos tempos da Guerra do Anel, certo? É o que é dito no capítulo: "Muitas Despedidas", do Retorno do Rei, não é? Mas ele é o mais velho Ent também ou os mais velhos que ele foram mortos durante a Primeira Era?
Obrigado.

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
To lendo o silmarillion passei a poko tempo desse trecho(sobre a criaçÃo dos ents e anoes) e foi extamente por esse motivo q Yavanna criou os Ents, para que pudessem proteger suas criações do desejo de construção e criaçÃo dos anões.
Sobre o Fangorn já naum me lembro...
Té+!
 
Turgon de Gondolin disse:
Concordo com a maioria das opiniões dos colegas. Se bem me lembro no Silmarillion é dito que Yavanna criou os "pastores-de-árvores" logo que viu os resultados dos trabalhos de Aulë com os sete pais dos anões. Eru concedeu a vida aos Ents da mesma forma que concedeu aos naugrin e sob as mesmas condições, como a de despertar somente com o despertar dos seus filhos.
E aproveitando a deixa da questão: Fangorn é o mais velho ser vivo a caminhar na Terra-média nos tempos da Guerra do Anel, certo? É o que é dito no capítulo: "Muitas Despedidas", do Retorno do Rei, não é? Mas ele é o mais velho Ent também ou os mais velhos que ele foram mortos durante a Primeira Era?
Obrigado.

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand

Pelo que eu entendi, o "primeiro" ent a despertar foi o Fangorn, portanto, é o mais velho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo