1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde seriam na Terra as localidades de Arda?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por m040493, 27 Mar 2008.

1. m040493

m040493 Banned

Onde seriam e o q sriam? Eu acho:

Taniquetil: Everest
    Pelóri: Himalaia
    Caradhras: Aconcágua
    Montanhas Nevoentas: Andes
    Forochel: Fiordes da Noruega

Esses foi os q consegui pensar.

2. Tuor

Tuor Usuário

Taniquetil ficava em Aman. Como Aman saiu dos círculos do mundo, não seria nada. Se não tivesse saído, seria a América, mas não há Everest na América.

Caradhras era na Terra-Média, e como se diz, a Terra-Média corresponde à atual Europa. Aconcágua fica na América do Sul, na Argentina, se não me engano (ou é Chile?).

Enfim, no geral não tem como saber o que cada pico de Arda corresponderia a algum pico atual. Como não aparece nos mapas de Tolkien o que corresponderia à Ásia, o Everest não é visto. Para mim, eu vejo as Montanhas Sombrias como sendo os Montes Urais e as Montanhas Brancas como sendo aquelas montanhas localizadas ao norte da Itália, os Alpes.

3. m040493

m040493 Banned

Bom kra, eu sei d tudo iss. Só estou dizendo na parte d brincadeira. E pegando só aquilo e suas características. Só falei de taniquetil: everest pq era a montanha mais alta de Arda, mas sei q geologicamente isso é impossivel. Na verdade, a Terra-Média é a Eurásia, sendo q a parte em q se ocorrem os acontecimentos são o noroeste. Aqui onde é provável q seriam as localidades:

Condado: Inglaterra Central
    Gondor: Itália e Grécia
    Mordor: Turquia e Oriente Médio
    Sul de Gondor: Norte da áfrica
    Rhovânion: Leste da Europa e Estepes da Rúsia
    Forochel: Fiordes da Noruega
    Pelragir: Bizântico (Constantinopla)
    Minas Tirith: Veneza
    Beleriand: Norte Europeu

Ah, e Aman não é a América, nem geologicamente isso é possivel pq, nao sei se vc sabe, mas no extremo norte, Aman e Beleriand ficavam qse q coladas uma na otra.

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Tuor

Tuor Usuário

Ah sim, entendi. Bem, então, de acordo com a brincadeira, é, Taniquetil se assemelharia ao Everest. E a Floresta das Trevas como a Amazônia, Mordor como as partes mais desérticas do México, Pelargir como Veneza... :mrgreen:

5. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Bem,brincadeiras a parte:

Gondor:Itália e sul da Grécia
    Mordor:Vesúvio e suas encostas
    Rohan:Estepes Mongólicas
    Condado:Inglaterra

6. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Teve uma vez que um menino de uma comunidade do orkut pôs fotos de cada lugar de Arda. Sensacional, cada lugar maravilhoso!!!

Ele atá pôs uma foto do helcaraxë, muito bom, mesmo.:yep:

7. ServodeSauron

ServodeSauron Usuário

Compartilhar