1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde os velhos não têm vez (Cormac McCarthy)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 14 Fev 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Onde os Velhos não têm Vez é um romance do escritor norte-americano Cormac McCarthy, adaptado para o cinema em 2007 pelos irmãos Joel e Ethan Coen, com uma fidelidade quase absoluta e poucas vezes vista antes. Mas esta não é a história da adaptação vencedora do oscar de melhor filme em 2008, e sim da excelente obra de McCarthy.

A história é a da fuga de Llewelyn Moss, homem que acha uma válise (e alguns corpos de homens mortos) em meio a um deserto com mais de dois milhões de dólares. A partir do momento em que decide pegá-la para si, é perseguido incessantemente por Anton Chigurh, um assassino psicopata em busca da válise. Por sua vez, o xerife Ed Tom Bell investiga as mortes relacionadas à operação que falhou e deu fim à maleta, se envolvendo assim na história da perseguição de Moss.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Anica

Anica Usuário

pessoal, como assim esse livro não tinha tópico aqui no meia ainda?!! o_O Penny Lane, obrigada pela resenha, se não fosse você não teríamos um tópico para esse livro tão bom do mccarthy ^^

(obs. sim, gente, eu sei que tem do filme. mas filme é filme, oras bolas)

3. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Pois é Anica, também achei esquisito! Enfim, o texto tá estranho e foi feito às pressas, mas vale por lembrar da existência da obra (que é ótima!!) a quem ainda não conhece :sim:

Btw, vocês são super eficientes, publicaram o treco praticamente na hora em que eu mandei o textinho do final :lily:

4. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

5. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

O texto não tá "estranho" não, tá muito bom! (Li hoje numa folga, no trabalho. :timido: )

E eu tenho o livro e o filme "A Estrada" do McCarthy pra ler/assistir, mas por várias razões nunca desencanto de conhecer esse autor do qual falam tanto.
    (E essa resenha me deixou mais curiosa ainda. :sim: )

6. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Poxa Manu, você não devia ter visto o filme antes de ler o livro! Eu só vi fotos... imaginava o Chigurh com a cara do Bardem, e tinham me contado o final do livro (não exatamente o final, mas um spoiler gigantesco) mas isso felizmente não estragou minha leitura. Ah sim, fui humilhada pela sua resenha, muito boa! É também um dos poucos comentários negativos que vi por aí sobre alguma obra do McCarthy. (mas eu só li os comentários do pessoal daqui do Meia mesmo, que gosta)

Clara, A Estrada acho que é um dos livros preferidos da Anica, eu li e gostei bastante, e o pessoal do Meia (como eu disse ali em cima) também. :sim:

7. Anica

Anica Usuário

é um dos meus preferidos, sim :sim:

lembrei que na época que li escrevi no hellfire sobre o onde os velhos não tem vez >> http://www.anica.com.br/2008/09/02/no-country-for-old-men-cormac-mccarthy/

8. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

• Ótimo Ótimo x 2

Compartilhar