1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country for Old Men, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 21 Dez 2007.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    9,7%
  2. 9

    25,8%
  3. 8

    38,7%
  4. 7

    12,9%
  5. 6

    6,5%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    3,2%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    3,2%
  1. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    No Country for Old Men

    Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Woody Harrelson e Josh Brolin.

    Direção: Ethan e Joen Coen

    Alguém mais, além de mim, tá espumando pra ver esse filme?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

    Arquivos Anexados:

    • oldmen.jpg
      oldmen.jpg
      Tamanho do arquivo:
      31,9 KB
      Visualizações:
      613
  2. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Eu tô! :babar:

    Aliás, o título em português desse filme ficou muito bom, o que é cada dia mais raro.
     
  3. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Parece que anteciparam a data de estréia no Brasil em uma semana: de 08/02/2008 para 01/02/2008.
     
  4. _Kain

    _Kain Preacher

    O título está ERRADO, não tem nada a ver com fraqueza, sério mesmo. Devia ser 'Onde os Velhos Não Têm Vez'.
    Anyways, esse filme é foda e os Coen provaram mais uma vez porque são DA BEST etc. Eu vou assistir de novo quando estrear. Eu gostei da parte onde o SPOILER anda no SPOILER no SPOILER e encontra os SPOILER, ou então quando o SPOILER SPOILER persegue o SPOILER na SPOILER.

    78, 77, por aí.
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    É realmente muito bom. Uma coisa que chamou minha atenção é que é um filme de duas horas sem música nenhuma. Nadica. Quer dizer, tem um trio de mariachi em um momento, mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer.
     
  6. andrecabus

    andrecabus Usuário

    Tô muuuuuuito a fim de ver!
    Tentei na mostra, mas impossível
    E dizem que tá bem cotado pro Oscar, né? Talvez por isso adiantaram a estréia :)
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Quanto ao filme é realmente muito bom, mas tem algo de pedante em algumas cenas mais para o final, na montagem delas. Achei a história do Wells muito boa - e surpreendente. Terá indicação ao Oscar pro Lee Jones.
     
    Última edição: 8 Jan 2008
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    No sindicato dos atores, ele e o Bardem foram indicados de coadjuvantes, mas o consenso é que apenas o Bardem entre pro Oscar. Uma pena, já que parece que o Lee Jones tá foda né? E ele fez No Vale das Sombras também, e mandou muito bem!
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Bardem não é coadjuvante não (de onde tiraram isso? com certeza ele é o principal) :think: Lee Jones é
     
  10. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    É estratégia! O pessoal tá fazendo isso pra ter mais chance da pessoa ganhar prêmio. Igual fizeram com a Jennifer Hudson ano passado no Dreamgirls, e com o Casey Affleck esse ano, no Assassinato de Jesse James. Teve a Catherina Zeta-Jones no Chicago também e por aí vai.
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    O problema é que a história acaba favorecendo muito mais o Bardem, mesmo que o Lee Jones tenha mandado muito bem. No final das contas...

    O xerife está sempre uns passos atrás do Chigurh e do Moss. Aí, no final das contas, ele serve para ampliar as características do Chigurh. Aquela história do tubo de oxigênio, por exemplo. Quando o xerife chega no quarto do hotel e você vê a porta com a tranca arrombada, você já fica tenso. Aí você vê o Chigurh atrás da porta e WTF!!!! É de perder o fôlego.

    Só achei uma pena o Carson Wells ficar tão pouco na história. A personagem era muito boa também, e teria rendido muito mais antes do encontro final com o Chigurh.
     
  12. Estranho

    Estranho Dancer

    Qual a história da fita?


    Anyway, só pelos comentários, me deu vontade...
     
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    Um cara, no meio do Texas, encontra U$ 2 milhões. E é perseguido por um assassino psicopata por causa disso. Parece bobo, mas é grande, muito grande
     
  14. Fausto

    Fausto Lovely head

    Aposto que vou achar 3.5-4/4 aka melhor Coen desde Fargo aka bem melhor do que O Brother.. & The Man Who.., filmes não-obras-primas que são superestimados por fãs de fantasia niilista e tietes de Emidiei (90% das pessoas postadoras daqui).
     
  15. Orion

    Orion Jonas

    papo de 80
     
  16. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Assisti e adorei.

    De início me pareceu suspeitamente parecido com Fargo: criminoso mata policial, xerife de cidade pacata sai pra investigar, etc. Mas daí os Coen fogem completamento dos clichês. É um milagre que esse talvez seja o filme mais rentável deles nos EUA. Por aqui tenho certeza que vai ser xingado por meio mundo pelo final anti-climático, cenas pouco explícitas, poucos diálogos e trilha sonora inexistente (mais conhecidos como "cenas tediosas"). A má tradução do título dificultará ainda mais o entendimento do tema do filme. Javier Barden está excelente e a direção dos Coen é sublime.
     
  17. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Assisti o filme e lembra o inicio da carreira dos irmãos, GOSTO DE SANGUE e tal. Não achei o filme um primor completo, as vezes tem algumas cenas que se alongam por demais sem necessidade aparente, mas no geral o filme é muito bem filmado, atuações impecáveis e mereceu a indicação no Oscar, agora ganhar já não sei, pois ainda não vi SANGUE NEGRO.
     
  18. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Vou ter de rever o filme. Mas mesmo assim é claramente diferenciado. Acho que nada abaixo de um 75.

    Não teve mas devia.

    A Catherine Zeta-Jones era coadjuvante. Mas quanto ao resto, tem razão, eles fazem isso inúmeras vezes. E também no sentido inverso - como aconteceu com o Forest Whitaker no The Last King of Scotland.
     
  19. Penny Lane

    Penny Lane O Gato que Ri

    Me parece um bom filme realmente...
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ela é a principal junto com a Reneé. Tanto que nos Globos de Ouro ela concorreu como atriz. Depois, vendo que ela podia levar o prêmio como coadjuvante, o estúdio fez o "for your consideration" dela como coadjuvante e o resto é história.
     

Compartilhar